Rede MPL:

A mostrar resultados 1 para 4 de 4
    Moderador Geral Marco911carrera's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito Uma foto interessante

Em busca de antigos documentos relativos às primeiras edições do Rallye Tap deparei-me com um blogue interessante sobre aviação e nele estava esta imagem que julguei interessante trazer para este espaço. Trancrevo a descrição.

747carga73.jpg

Foto sem data que nos mostra o carregamento do que parece ser um Chevron B-23, num Boeing 747 da TAP. A companhia aérea nacional recebeu dois destes aviões em 1972 e outros dois em 1974. A foto será muito possivelmente de 1973 ou 1974 e o Chevron estaria muito provavelmente em trânsito para a "Temporada Angolana", onde se disputavam inúmeras provas abertas a protótipos, durante o Inverno Europeu.

Fonte: Blog "No tempo dos Araújos" http://notempodosaraujos.blogspot.com
    Marco Santos

Moderador Geral asperezas's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito 1974

É um dos 3 Chevron +/- b21-23 para as 3 provas de 1974 da temporada internacional de Angola: Huambo, Benguela e Luanda.

Lá chegados foram pintados de um negro azulado com faixas vermelhas como se vê aqui.

Obrigado por mostrar a imagem!

Onde está ela originalmente?

PS: ok: http://notempodosaraujos.blogspot.com/
    http://forum.motorclassico.pt/image.php?type=sigpic&userid=8904&dateline=1232586  232

Consultor
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Esta foto foi publicada originalmente no Sportscar Portugal, enviada pelo André que tem um site sobre os Lockheed Tri-Star: www.tristar500.net .
    A legenda é quase integralmente inspirada na que eu escrevi originalmente no site. Enfim, já se torna uma coisa costumeira e sempre é melhor do que aquele rapaz que copia integralmente fotos e textos e faz sites sobre as corridas portuguesas com material do SCPT, apenas aliviado dos créditos originais...
    Voltei...

Moderador Geral Marco911carrera's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Infelizmente é assim...

Eu citei a fonte de onde a encontrei por uma questão de ética, mas nunca consigo saber qual a verdadeira origem destes documentos. É uma situação verdadeiramente aborrecida e que já me aconteceu várias vezes, deparar-me com fotos tiradas por mim, nos mais variados sítios da internet, sem ter qualquer conhecimento da sua utilização ou dado permissão para isso...
    Obrigado pelo esclarecimento Ricardo.
    Marco Santos