Rede MPL:

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 54 de 54
    Carrinho Rolamentos Clássico André Santos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Já agora dou também a minha opinião:
    Mesmo que actualmente existam pormenores que não batam certo, e encarando este projecto como um "plano a longo prazo" - progressivo - é de se esperar que com tempo (e orçamento) os mesmos sejam substituidos pelos mais correctos.

Como o Jpv disse, este carro não foi feito com um orçamento ilimitado - as coisas custam dinheiro e apesar de desconhecer os montantes em jogo suspeito que estamos a falar de valores bem elevados - e a verdade é que apesar de não estar perfeito vai no bom caminho.
    Aposto que ele, mais do que ninguem, adorava ter o carro a 100% e acredito que com tempo até venha a ficar.

Réplica de um GTA é complicado - paíneis de aluminio e tal - mas uma replica de um "racer" de 70's penso ser perfeitamente possivel

Enfim, este Alfa deu cabo de mim...
    Última edição por André Santos : 16-03-2007 às 22:51

Consultor Cargil48's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Réplica de um "racer dos 70" não poderia fazer-se deste carro uma Alfa Giulia GTAm, ou isso também iria implicar os ditos painéis de alumínio? Eu, se esse carro fosse meu, a sério que não me preocupava lá muito com o termo a escolher (se "Junior" se GT ou GTAm), chamava-lhe «Alfa-Romeo Giulia GT modificata corsa»...

... ou será que seria "apedrejado" pelos puristas?...................

(para os mais jóvens: lembro-me de ver modelos com base no Fiat 600 com a designação "Fiat 1000 Abarth OTC" em que o dito OTC significava "omologata turismo corsa", ou seja, homologada como turismo de corrida)

Convidado
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Eu confesso que para mim replicas tem de ser iguais ao original.

No entanto houve uma coisa que me chamou a atenção na sua história:

O carro estava em bom estado estrutural mas em mau estado estético. Não tinha ferrugem nem podres complicados mas faltavam muitas peças de interiores e o motor não era o 1300 original mas um 1600.

A pior parte do carro era mesmo a frente. Estava totalmente estragada! O carro dever ter tido um acidente durante alguma parte da vida dele e as pessoas que o repararam não conheciam de todo a frente original e então desencantaram esta versão estranha e feia.

O motor do carro também estava irrecuperável. Embora tivesse sido revisto à poucos quilómetros, o carro ficou parado 10 anos numa oficina alternando entre noites ao relento e dentro da oficina. Uma dessas noites ao relento o frio fez com que a água do circuito de refrigeração congelasse e expandisse e partiu o bloco e a cabeça do motor...
    Se não fosse utilizado neste projecto possivelmente hoje estava enfardado...

Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Bem, Alfas Bertone de competição existiam 3:

GTA

- Motor 1600 2 velas por cilindro
    - Suspensão com várias peças expecíficas
    - Paineis exteriores em alumínio

GTA Junior

- Basicamente um GTA 1600 com motor 1300 superquadrado com 2 velas por cilindro
    - Ainda houve uma evolução deste carro que usava alargamentos e um motor com uma cabeça evoluida ("Testa Stretta") que debitava 170cv

GTAm

- Este carro era baseado no Bertone GTV americano por causa da sua injecção que facilitava a homologação do GTAm
    - Os motores eram muito modificados no que toca a curso e diametro. A cabeça era do mesmo tipo do GTA Junior ("Testa Stretta")
    - A carroçaria era em aço pois era baseada no 1750GTV americano de estrada.

O meu não dá para fazer uma réplica fiél. Somente daria para fazer uma réplica de um Giulia Sprint GT normal preparado para corridas como seriam feitos na época. Mesmo assim teria de ter em atenção alguns pormenores...
    Enfim, é um alfa de corridas "look alike" GTA

Mais gente tinha encontrado o carro mas não o comprou precisamente pelo problema de um restauro mt complicado. Acho que a aplicação que eu lhe dei foi correcta pois não tinha coragem de fazer isto a um bom exemplar...
    Última edição por Jpv : 19-03-2007 às 01:28

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Então o mmais correcto é chamar-lhe Alfa-Romeo Giulia "Jpv", passando o meu caro a esatuto de "preparador da marca"... o J até significa que a base era um Júnior, o p e o v signifcam "preparado velocidade"...

Assunto resolvido.

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

LOL

ok! é justo!

Motorizada Clássica B18 Sport's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito Jpv

E assim, já podia colocar um " autocolante triangular " onde se poderiam vêr ( de perto... )as iniciais " Jpv " ...

Cump,s

A.C.

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito Auto Jpv

Alguem viu este tópico em Itália e me enviou este estudo para submeter à apreciação dos interessados...

Cump,s A.C.
    Attached Images

Administrador McReis's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Tecnicamente muito bem executado!

Convidado
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

E ja temos a primeira marca de classicos do forum.motorclassico.pt!!

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O triângulo tem é de ser a vermelho (debruado a preto no lado de fora para fazer "fronteira" com o vermelho do carro) e as letras a verde, assim... verde tipo trevo de quatro folhas, nem sei por que motivo me fui lembrar desta planta...

A ideia do caro B18Sport é brilhante, sem dúvida, mas que diriam de "Oficina JPV"? e o nosso amigo Jpv podia chamar à empresa que acabamos de lhe criar aqui "Oficina Mecânica de Transformação Auto JPV"...
    Última edição por Cargil48 : 19-03-2007 às 21:51

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlfElísio Ver Post
    E ja temos a primeira marca de classicos do forum.motorclassico.pt!!

Consta que a "Oficina Mecânica de Transformações Auto JPV" já aceita encomendas e tem uma parceria a nível de suspensões e travões com um conhecido preparador do Porto em certos círculos conhecido como "o Profeta"...

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito Jpv

Cargil

Isso de " Oficina Mecânica de Transformações...." já era...Agora a esses privilegiados locais do " tem que se ver ! " são : Departamentos Técnicos de Engenharia Pró Transformismo...( troquei ali um B por um V, mas como já mandei o poste, fica assim... )

Cump.s A.C.

P.S Quanto às côres é só pedir....

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

LOL

Estou a ver que já tenho pessoal para tratar da Imagem e Marketing.

Muito bem. Só falta mesmo é pedir o NIF e abrir a porta!

Abraços!

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jpv Ver Post
    LOL

Estou a ver que já tenho pessoal para tratar da Imagem e Marketing.

Muito bem. Só falta mesmo é pedir o NIF e abrir a porta!

Abraços!
    A brincar que o diga, não acha que muita gente que ganha conhecimentos ao restaurar "Clássicos" pode ajudar outros a fazer trabalhos semelhantes? Agora mais a sério, duvido contudo que uma empresa possa sobreviver só de restauros (a não ser casas muito especializadas, como vai havendo algumas por cá) pois isso implica um bom estofo de capital, mas que é pena tanta gente ir ganhando conhecimentos (quer do que é preciso fazer, quem o sabe fazer e onde buscar peças) e depois não haver utilização posterior desses conhecimentos adquiridos, lá isso é (salvo algumas excepções, claro).

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Bom... a maioria das pessoas daqui, sabe da minha ligação com os Alfas e... da minha forma de vêr certas e determinadas "transformações".
    Este ultimo tema é-me aliáz, muito caro e daria "pano para mangas" e só não o vou discutir porque conheço as regras do forum e só me resta acatá-las se quiser participar.

Quanto ao carro, só tenho que parabenizar o dono, pela dignidade que emprestou a esta máquina (que de outra forma, possivelmente acabaria enfardado ou a doar peças) e pelas soluções muitas vezes verdadeiramente engenhosas para alguns problemas.
    Parece-me que original ou não, segundo o anexo "x, y ou z", ou não, é uma máquina que não desvirtua em nada o espirito da época!
    Muitas das coisas podem não ser exactamente as que se faziam na época, mas nada vejo no carro que esteja claramente desenquadrado... este é mesmo um carro que encarna o espirito Alfista da época como eu o concebo e entendo...

Eu sei que a "inveja" é pecado... pois é... eu como pobre mortal não passo de um pecador!

Boas curvas
    Carlos Vaz
    In heaven there is no beer! That's wy we drink it here!

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

ficam aqui uns "tubos" de eventos em que participei...

http://www.youtube.com/watch?v=UT4wun3yQ3o

http://www.youtube.com/watch?v=JKjvn...e=user&search=

http://www.youtube.com/watch?v=gmUPf...e=user&search=

e só mais este que foi para entreter um passageiro que me pediu umas "voltas"...

http://www.youtube.com/watch?v=uTXZY...e=user&search=

Abraços!
    João Vale

Triciclo a Pedais Clássico
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Não há muita coisa a dizer, simplesmente uma... LINDO!

Bicicleta Pasteleira Clássica wildthing's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Bem desenterrado (o tópico)!!! Sem duvida lindo!!!
    WildThing - Born To be Wild...

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Ficam aqui umas fotos mais recentes do Junior.

5 anos após o regresso à estrada e a carroçaria começa a mostrar a fraca qualidade de restauro que levou.

Como disse antes, eu não o restaurei. Simplesmente "lavei-lhe a cara" pois estava em bom estado estrutural.

Durante este ano tenho vindo a juntar peças "especiais" para o restauro propriamente dito. Mas não vai ser já. Preciso de mais um ano. O Junior aguenta...

Abraços!
    João Vale

Bicicleta Pasteleira Clássica wildthing's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Para ser um "Alfa de corridas" como lhe chamou até está muito direitinho!!! So esperava encontrar no interior a Roll Bar, Backet, cinto de 3 pontos e um extintor!!!!
    WildThing - Born To be Wild...

Carrinho Rolamentos Clássico Triumph's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito alfa

ta fantastico

Data de Registo
    Sep 2013

Por Defeito

Vou desenterrar este tópico só para dizer parabens pela máquina e perguntar se existem algumas novidades?

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ruimsg Ver Post
    Vou desenterrar este tópico só para dizer parabens pela máquina e perguntar se existem algumas novidades?
    Pelos vistos está tudo bem no fundo ...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.