Rede MPL:

A mostrar resultados 1 para 10 de 10
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Oct 2007

Cool Fotos OPEL 1900 GT do Manuel Inácio

Caros colegas,

Estou à procura de fotos do OPEL 1900 GT com o Manuel Inácio participou em diversas provas em Angola.

Não sei se ele utilizou outros carros, mas se alguém me puder auxiliar, de preferência com fotos, desde já agradeço.

Moderador Geral asperezas's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito Opel GT

Assim de repente, só me lembro da participação no Palanca Negra de Dezº 1969 em Luanda.

O carro era um de muitos Opel GT de "todos os dias" que haviam em Luanda, e parava todos os dias em frente ao Hotel Tivoli ou perto da ATCA. Sei disto, porque morei aí vários anos. Era cinzento metalizado e tinha capot preto como na imagem abaixo.

Penso que é na revista Notícia q há uma outra imagem desse carro nessa prova, a tocar nuns sacos de areia numa curva, razão pela qual ficou muito tempo com uma cova à frente, salvo erro à Esqª da óptica Dtª.
    Attached Images
    http://forum.motorclassico.pt/image.php?type=sigpic&userid=8904&dateline=1232586  232

Data de Registo
    Oct 2007

Cool Mais fotos

Agradeço a publicação da imagem do 1900GT do M Inácio.

Será que ninguém mais tem fotos deste carro/piloto, é que, por exemplo, o Manuel Inácio (filho) desconhecia que o Pai tinha corrido em Angola com este carro. Para além de fotos, se souberem resultados...

Pelo que sei, o Manel correu com outros carros em Angola,e, se alguém tiver fotos e fôr possível partilhar essas imagens connosco, agradecemos !

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Tenho a indicação de que Manuel Inácio disputou o IV Circuito das Festas do Mar (Moçâmedes - 1970), num Ford Cortina Lotus, tendo terminado em 8º.
    Não tenho fotos. Haverá no CD do Tuku Tuku, que não tenho aqui?

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gusba Ver Post
    Tenho a indicação de que Manuel Inácio disputou o IV Circuito das Festas do Mar (Moçâmedes - 1970), num Ford Cortina Lotus, tendo terminado em 8º.
    Não tenho fotos. Haverá no CD do Tuku Tuku, que não tenho aqui?
    Correcto, foi 8º. Nos treinos foi 15º entre 20 concorrentes. O carro é dado no jornal Motor como Lotus Cortina, tal como é denominado o de Nelson Carneiro... Mas das poucas imagens que tenho da prova, só vejo um Cortina mk2...
    http://forum.motorclassico.pt/image.php?type=sigpic&userid=8904&dateline=1232586  232

Consultor
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Só por curiosidade, tentei melhorar a imagem do Opel GT.
    Attached Images
    Voltei...

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito Manuel Inácio

Por mero acaso, apanhei um depoimento para a rubrica "A Prova da Minha Vida" do jornal Volante de 16/07/1991, no qual Manuel Inácio conta o seu 2º lugar à geral (mas que quase foi vitória) no Rali do Centro de 1976, com um Opel GTE de Grupo 1, atrás de outro GTE, mas de Gr2, e de outro piloto que passou por Angola: MêQuêPê.
    Attached Images

Data de Registo
    Oct 2007

Cool E onde correu em BMW ?

Caro 'asperezas',

Cá estou eu, outra vez, a chatear !

Por acaso não sabe onde é que o Manel correu com um BMW, qual, a cor do carro e, mais qualquer coisita sobre isto ?

Sei que só pode ter sido em 70 ou 71.

Tenho uma pessoa que me vai vender algumas fotos do Opel 1900 GT a cores e, também me arranjou algumas de outros carros, como os Porsche Carrera 6 de Angola, etc.

Acho que o meu 'bichinho' pelas provas de Angola está a aumentar !

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Este "bicho" é um danado, porque o historial é imenso, nunca se sabe tudo e o que se sabe nem sempre é certo...

Pois já que vai ter acesso a essas imagens, queira ter a gentileza e o prazer de nos mostrar algumas, tal como tenho em dizer-lhe o seguinte:

Manuel Inácio correu com vários carros. Em 1970, para além do Cortina que usou em Moçâmedes no mês de Março, em Cabinda no mês de Junho desisitiu usando um Lancia HF 1300.

Para já, é o que posso adiantar sobre 1970 numa busca aos meus arquivos.

Triciclo a Pedais Clássico
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Por acaso algum dos foritas sabe qual era o tipo de sangue do Manuel Inácio?