Rede MPL:

A mostrar resultados 1 para 4 de 4
    Moderador Geral asperezas's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito A revolução do Automobilismo Angolano - História Cap3

Daqui:
    ... - A 3ª, a da revolução do Automobilismo Angolano: duas marcas, a Alfa Romeo e a BMW, fortemente representadas e encabeçadas pelos talentosos Nicha Cabral e António Peixinho e a afirmação das 6 horas Internacionais do Huambo, como prova mais importante de Angola.
    Faz daqui a pouco, exactamente 39 anos:

Attached Images
    Última edição por asperezas : 30-03-2009 às 05:49
    http://forum.motorclassico.pt/image.php?type=sigpic&userid=8904&dateline=1232586  232

Triciclo a Pedais Clássico Caldeira's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Esta é uma das páginas mais negras do automobilismo nacional. Realmente, não lembra a ninguém fazer-se uma grelha daquela maneira.

Esta prova tem, para mim, sempre uma lembrança sinistra porque o Janita Andrade Villar era muito amigo do meu tio Daniel, que se encarregou de me dar dois vícios: o Glorioso e os automóveis. Aliás, foi em casa da família Villar que o meu tio se tornou meu tio. Eu explico melhor: a minha tia trabalhava lá em casa com os filhos do Janita e o meu tio era visita frequente. Daí ao romance, foi um pequeno passo...
    Alexandre Caldeira

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito mundo pequeno

É, Alexandre!
    O Mundo é muito pequeno...

Mas falando da corrida em si, do conjunto de erros que resultaram no maior desastre de sempre no automobilismo angolano, gostaria de reler o testemunho de Armando Lacerda que foi um dos intervenientes para a "salvação" desta prova...
    Relembrando:
    -o município de Luanda não permitiu mais do que o Domingo para a realização do evento;
    -os Nos dos concorrentes, atribuídos por sorteio, foram a lotaria para a grelha de partida;
    -a grelha de partida das mais largas, comparável (p/ex) à do GP'65, mas esta determinada por treinos de classificação;
    -o público, sem corridas em Luanda há mais de um ano, foi o maior de sempre;
    -etc, etc...

Há uns anos, a net era uma coisa acessível a menos de metade dos actuais utilizadores, e a troca de informação era muito mais limitada...
    Sem mais referências que a memória, fiz dois bonecos:
    -1, o do cartaz do do 2º Palanca Negra, usando uma imagem da partida de Nürburgring '68 e também do símbolo da Écurie Palanca Negra.
    -Outro, do Carrera 6 do Carlos Santos, com os avisos "não me toque".

Os resultados, não ficaram longe dos originais:
    Attached Images
    http://forum.motorclassico.pt/image.php?type=sigpic&userid=8904&dateline=1232586  232

Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito fontes

Quando tentamos recolher informação, deparamos, com frequência bem maior do que esperada, com informação errada. Acontece a todos os níveis: nos livros, nos jornais, e na net. Esta, então, é sempre de duvidar...
    Há horas atrás, vi num livro Sul-Africano de automóveis, uma imensidão de enganos e de "falsas verdades". É óbvio que a partir daí, coloquei em causa tudo o que lá está e nem perdi mais tempo a lê-lo...
    Há dias, deparei com uma outra informação que empresto aqui em baixo.
    Se por acaso, eu não tivesse estado perto do local e se não tivesse informação mais do que suficiente sobre a prova dos posts anteriores deste tópico, esta era a informação mais detalhada que eu tinha e seria a minha referência... Duvidar, comparar, sempre.
    Attached Images