Rede MPL:

Página 53 de 57 PrimeiraPrimeira ... 339404142434445464748495051525354555657 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,561 para 1,590 de 1696

Título: Consultório Técnico

Carrinho Rolamentos Clássico casaleiro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

sr ferreira, partilhe umas fotos desse motor connosco

Carrinho Rolamentos Clássico Ferreiraaveiro's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Ora aí vai

Moderador Geral Carlos Martins's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Raro

Citação Originalmente Colocado por Ferreiraaveiro Ver Post
    Precisava saber se o motor M254 pode ser considerado raro e se tem de facto 5 velocidades.
    Carlos Martins, o que sabe sobre este motor?

Nunca mexi em nenhum! A informação que tenho, é de que é um motor de 5 velocidades com caixa de garfos!
    Não saíram muitos, pois tal como na Macal (Minarelli) o mercado já não estava virado para os motores de 5 velocidades! Os jovens preferiam os de 6 e os mais idosos os de 4, daí este motor ter sido rápidamente descontinuado!
    Nas fotos, um de turbina que não tive oportunidade de confirmar se era de 5 ou de 4 velocidades! Não sei se chegou a ser montado em série!
    Attached Images
    Old Moped

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Ok, este que falo trazia o típico cilindro de 5 e um electrónico de 12v.

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Alguém me pode dar uma indicação sobre os dois pilotos ou luzes que estão dentro deste conta-km da Famel XF, qual a função deles?
    Obrigado.
    Attached Images

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Mais uma pergunta- os ditos diferenciais dos tricarros fazem função de diferencial ou apenas transmitem movimento directo?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ferreiraaveiro Ver Post
    Mais uma pergunta- os ditos diferenciais dos tricarros fazem função de diferencial ou apenas transmitem movimento directo?

Penso que existem os dois tipos:
    Os que puxam directo a uma roda só.
    Os que puxam às duas rodas de forma diferenciada.
    Há uma terceira possibilidade, nos casos em que a caixa vai à frente do condutor, a transmissão tambem é directa à única roda traseira
    Old Moped

Triciclo a Pedais Clássico JCCSilva's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito Electrónico Motoplat

Boa noite,
    Agradecia a vossa ajuda para o seguinte:
    Comecei a fazer a instalação eléctrica duma TC50 com electrónico Motoplat, depois de por o motor a trabalhar e com ele ao relanti resolvi ver a voltagem na saida do electrónico, e o resultado foi este:
    Fio amarelo 3.4 V
    Fio verde 2.4 V
    Fio vermelho 0.6 V
    Será que estes valores são normais?
    O vermelho de certeza que não está bem, os outros dois quando acelero eles vão aos 6 V, agora o vermelho penso que não chega a 1 V.
    Será que o eletrónico já se foi?.....
    Adradeço a vossa ajuda.

Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Boa noite
    Estou a recuperar uma vanguard H4 com motor honda c110 e a minha dúvida é a seguinte
    O motor tem um pinhão de 16 dentes e a cremalheira 44 . Como não percebo muito disto acho um pouco despropositado será? Já sei que vão dizer para por fotos mas de momento não é possivel !!

Agardeço a resposta urgente dos entendidos . Obrigado

Carrinho Rolamentos Clássico casaleiro's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCCSilva Ver Post
    Boa noite,
    Agradecia a vossa ajuda para o seguinte:
    Comecei a fazer a instalação eléctrica duma TC50 com electrónico Motoplat, depois de por o motor a trabalhar e com ele ao relanti resolvi ver a voltagem na saida do electrónico, e o resultado foi este:
    Fio amarelo 3.4 V
    Fio verde 2.4 V
    Fio vermelho 0.6 V
    Será que estes valores são normais?
    O vermelho de certeza que não está bem, os outros dois quando acelero eles vão aos 6 V, agora o vermelho penso que não chega a 1 V.
    Será que o eletrónico já se foi?.....
    Adradeço a vossa ajuda.
    penso que esses valores sejam normalissimos
    admiro-me disso nao passar dos 6V... pois se há coisa que nao é certo é a vonatagem de saida nas motorizadas...
    amarelo luzes, verde travão\bateria, vermelho luz traseira... acho que é assim... o vermelho é sempre mais faquinho pra nao queimar as frageis lamp de 5W traseiras...

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Boa noite,
    Casaleiro, obrigado pela resposta.
    Realmente o amarelo e o verde tambem penso que devem estar normais, eu quando digo 6V é um valor aproximado, porque pelo menos uma vez cheguei a ter 7V, agora o vermelho é que não me convence, cheguei a ligar a lampada de presença (6V) e só ficava incandescente quando acelarava a fundo, e era tão fraquinho que mal se via.
    No próximo fim de semana vou comparar com o motor da M70 que é igual e já vejo se é a mesma coisa.

Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JCCSilva Ver Post
    Boa noite,
    Casaleiro, obrigado pela resposta.
    Realmente o amarelo e o verde tambem penso que devem estar normais, eu quando digo 6V é um valor aproximado, porque pelo menos uma vez cheguei a ter 7V, agora o vermelho é que não me convence, cheguei a ligar a lampada de presença (6V) e só ficava incandescente quando acelarava a fundo, e era tão fraquinho que mal se via.
    No próximo fim de semana vou comparar com o motor da M70 que é igual e já vejo se é a mesma coisa.
    Boas,
    Este sábado andei de volta dos electrónicos Motoplat, testei 3 e cconclui o seguinte, que estão os 3 bons, as voltagens que eu tinha referido estão dentro dos parametros normais e que o amigo Casaleiro estava certo.
    Obrigado pela ajuda.

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Bons dias.... gostava de saber se há possibilidade de substituir os casquilhos que estão no interior das jarras de suspensão e ja agora como... obrigado

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sergiomor Ver Post
    Bons dias.... gostava de saber se há possibilidade de substituir os casquilhos que estão no interior das jarras de suspensão e ja agora como... obrigado

É possível, mas é uma operação sensível, não é para qualquer um! Exige ferramenta especial que normalmente as oficinas não teem!
    O melhor é montar duas ponteiras novas!
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Manuel Rosario Ver Post
    Boa noite
    Estou a recuperar uma vanguard H4 com motor honda c110 e a minha dúvida é a seguinte
    O motor tem um pinhão de 16 dentes e a cremalheira 44 . Como não percebo muito disto acho um pouco despropositado será? Já sei que vão dizer para por fotos mas de momento não é possivel !!

Agardeço a resposta urgente dos entendidos . Obrigado

Não compares motores diferentes! O que está certo para uma Minor, não serve para uma V5, por ex!
    Termina o restauro e experimenta com essa transmissão! Logo verás se está bem ou não.
    Old Moped

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos Martins Ver Post
    É possível, mas é uma operação sensível, não é para qualquer um! Exige ferramenta especial que normalmente as oficinas não teem!
    O melhor é montar duas ponteiras novas!
    pois.... eu já calculava o problema é q encontrar as ditas é o catano.... as poucas forquetas famel q tenho visto à venda são apenas para cubo grande.... a minha é de cubo pequeno com encaixe em garfo..... nem na automobilia de aveiro encontrei.

Por acaso o Carlos no seu stock nao tem nada?

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Boa Noite a todos
    Obrigado Carlos Martins . pois como não percebo quase nada achei que a transmissão desproporcionada . Vou acabar a mota e depois experimento .

Triciclo a Pedais Clássico
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Boa tarde. Estou a iniciar o restauro de uma Macal 2100 Turismo e gostaria de saber algumas medidas padrão para a mota, neste caso mais em relação às rodas. Vi aqui uma explicação de como enraiar rodas, explicação essa efectuada em rodas usando cubos iguais aos meus. A minha questão é qual a medida normal do aro (1.60x17???) e dos raios (150, 155??) (3mm ou 3.5mm??)

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por batechapas Ver Post
    Boa tarde. Estou a iniciar o restauro de uma Macal 2100 Turismo e gostaria de saber algumas medidas padrão para a mota, neste caso mais em relação às rodas. Vi aqui uma explicação de como enraiar rodas, explicação essa efectuada em rodas usando cubos iguais aos meus. A minha questão é qual a medida normal do aro (1.60x17???) e dos raios (150, 155??) (3mm ou 3.5mm??)

Qualquer ajuda é bem vinda. Obrigado.
    Deve ser 17x 2,75, o comprimento dos raios depende da disposição dos mesmos e diâmetro costuma ser 3mm. Antes de desmontar a roda anoto o comprimento de um dos raios e o cruzamento dos mesmos (4 em 4, 6 em 6...).

Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Boas!

Bem tenho um problema no eu motor sachs..

O motor foi reparado, mas nao sei o que se passou, que o sr. mecanico fez, porque o motor trabalha bem, mas a primeira nao entra! Ela ranha e nao entra... so se consegue andar metendo a segunda.

outro problema que tenho é que com ela a trabalhar sai oleo pelo escape nas juntas, ao pé do motor, onde ta aquela anilha que aperta a curva para o escape..

Por vezes ela nao pega logo, e encharca facilmente.. será do que? do carburador mal afinado? é um bing.

cumps

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nosfaratu Ver Post
    Boas!

Bem tenho um problema no eu motor sachs..

O motor foi reparado, mas nao sei o que se passou, que o sr. mecanico fez, porque o motor trabalha bem, mas a primeira nao entra! Ela ranha e nao entra... so se consegue andar metendo a segunda.

outro problema que tenho é que com ela a trabalhar sai oleo pelo escape nas juntas, ao pé do motor, onde ta aquela anilha que aperta a curva para o escape..

Por vezes ela nao pega logo, e encharca facilmente.. será do que? do carburador mal afinado? é um bing.

cumps
    O melhor será levar a motorizada ao tal mecãnico para lhe meter uma junta de escape nova e afinar as mudanças e carburador.

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas a todo o pessoal,

Ando a restaurar uma zundapp perfecta de 1962 que era do meu pai. Já tenho o material todo e ja montado. O motor foi todo limpo, seguementos novos, discos de embraiagem novos, vedantes e rolamentos da cambota novos.
    Ontem troquei a bobine que não estava grande coisa e reparei que um dos fios que sai do motor estava partido (Preto). Troquei por fios novos mas fiquei com um probema, o botão de desligar deixou de funcionar. Isto quer dizer que o fio preto que estava partido não está ligado no lugar certo. O problema é que agora não sei onde é. O amarelo soldado na bobine. E o preto alguem sabe onde liga. ( Antes o fio preto se encostasse à massa desligava a mota agora não faz nada)
    Agradeço uma ajuda.

Cumps

Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mirag Ver Post
    Boas a todo o pessoal,

Ando a restaurar uma zundapp perfecta de 1962 que era do meu pai. Já tenho o material todo e ja montado. O motor foi todo limpo, seguementos novos, discos de embraiagem novos, vedantes e rolamentos da cambota novos.
    Ontem troquei a bobine que não estava grande coisa e reparei que um dos fios que sai do motor estava partido (Preto). Troquei por fios novos mas fiquei com um probema, o botão de desligar deixou de funcionar. Isto quer dizer que o fio preto que estava partido não está ligado no lugar certo. O problema é que agora não sei onde é. O amarelo soldado na bobine. E o preto alguem sabe onde liga. ( Antes o fio preto se encostasse à massa desligava a mota agora não faz nada)
    Agradeço uma ajuda.

Cumps
    Esse fio preto deve servir precisamente para isso, seja num canhão de ignição ou botão, se a ligação do novo fio foi bem feito e se levou fio novo até ao botão de desligar, o problema será do botão. Pode se dar o caso de o motor estar electricamente isolado do quadro (dificil), para evitar isso, raspam-se os apoios na área de contacto com os cárteres, no caso de motores assentes em borrachas, usa-se um fio condutor de massa, apertado no motor e no quadro.
    Portanto, verifique o estado do botão, se este está a fazer o shunt devidamente.

Nos motores de bobine exterior é o fio azul que sai do motor após o platinado, passa pelo canhão,vai à bobine e que no canhão quando encostado à massa, corta a corrente.

Nos motores de bobine interior, o fio preto que sai do platinado segue apenas ao canhão ou botão que ao encostá-lo à massa, corta a corrente.
    Última edição por Ferreiraaveiro : 12-02-2012 às 20:43

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

A tua resposta (Ferreiraaveiro) não me esclarece totalmente.
    - O motor é de Bobine interior
    - O fio amarelo sai da Bobine vai ao interruptor e ao contacto de stop.
    - O fio da vela sái do condensador
    - O fio do condensador vai ao platinado.
    O fio preto sai do platinado de que sítio. Se o ligares no platinado fica à massa. Sendo assim também o podes ligar em qualquer parte porque o platinado faz massa com toda a estrutura do volante.

Vou tentar tirar uma fota do volante e postar aqui.

Cumps

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Não consigo anexar a foto em JPEG

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mirag Ver Post
    Boas a todo o pessoal,

Agradeço uma ajuda.

Cumps

Tens duas alternativas...
    Pode ser soldado directamente no condensador, junto com o fio do platinado!
    Pode ser apertado nos platinados junto com o fio do condensador!

Para colocar fotos nos anexos do forum, faz duplo clique no botão verde "+ Responder ao tópico" (em baixo à esquerda) e a função fica activa!
    Old Moped

Triciclo a Pedais Clássico Bruno Basilio's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas,

A minha duvida é pequena xD tenho um motor da minha v5 todo ás peças e como já esta assim aos anos tem os carretos todos, e a "caixa" onde encaixam os discos de embraiagem tudo enferrujado.

A minha pergunta é a seguinte: Posso mandar zincar tudo? não vai afectar nada?

deixo aqui 4 fotos do que se trata

Cumprimentos

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Essas peças de origem não são zincadas porque não precisam (banho de óleo)!
    Não é aconselhável zincar, pois pode "mexer" com o tratamento térmico (cimentação)!
    Lavar com petróleo, diluente, gasolina ou outro solvente e depois escovar tudo muito bem com escova circular montada no motor do esmeril (atenção às luvas e óculos de protecção)!
    Verifica os veios da cambota e o do pinhão de ataque nas zonas de funcionamento dos vedantes, se estiverem picados da ferrugem...sucata!!!
    O ideal é usares outro motor!
    Old Moped

Triciclo a Pedais Clássico Bruno Basilio's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

pois tive mesmo para as mandar zincar!

eu queria arranjar este motor visto que so faltam coisas basicas (mola do kick, cruzeta, discos de embriagem, anilhas etc) depois tambem falta o cilindro e a electrica um rapaz faz-me um preço muito bom nestas peças! se se arranja-se este no final sei que ficará impec e e pronto a fazer mais uns bons kilometros!

abraço

Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Boas ao pessoal,

Queria agradecer a ajuda do Sr, Carlos Martins à ligação do fio que sai do motor. Foi só soldar no condensador e ficou OK

Obrigado.
    Cumps

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.