Iniciei à exactamente três semanas a minha estadia aqui na Republica Checa. Estou aqui como estudante ao abrigo do programa Erasmus e, na altura de decidir o meu destino, não tive duvidas: queria ir o mais a leste possivel!! Em parte poque sei que são realidades completamente diferentes e com isso poderia aprender muito e, também, por saber que a realiade automobilistica aqui ainda é completamente diferente e interessava-me ver até que ponto isso é verdade...!
Mal cheguei, não pude deixar de estranhar o parque de taxis ser constituido integralmente por... Skodas Superbs!! Já tinha estado dentro de um mas nunca tinha andado e posso dizer que são super confortáveis, apesar de aquele aquele "velho" 1.9 TDI lá na frente fazer muito mais barulho que o 2.2 Cdi que os meus pais têm...!
De qualquer forma, para mim aquela pequena viagem do aeroporto à central dos comboios foi já de si um regalo para os meus olhos. Nunca tinha visto tanto Skoda junto e de todas os modelos e gerações!! Modelos como o Estelle ou o Rapid (um dos meus automoveis favoritos) que nunca tinha visto ao vivo, aqui vêm-se em cada esquina!!
Após chegar ao mesmo destino, peguei na maquina digital e ha que começar a tirar fotos e neste momento posso dizer que já tenho uma colecção invejável e que pretendo expôr aqui e que, por ser tão extensa, separa-se de certa forma dos tópicos "eu vi um clássico" e "classicos abandonados". Se os moderadores do forum assim não entenderem, não terei qualquer problema em postar antes lá a minha colecção.
Bom, para começar, demonstrar o quanto é usual a visalização dos Skodas pré-VW por estas bandas onde parece ainda não ter chegado o programa de abate de carros...!

Responder com citação
De facto está a faltar pelo menos um Tatra, mas com o tempo de certeza que aparecerá algum num estado impecável.
Já agora, foi na Irlanda, à porta da embaixada checa (pois claro!).
tb gostava muito de ir em Erasmus...

a minha Octavia Combi de 63)
Pode ser k a partir de agora peça a algumas pa posarem em frente aos carros, sempre dá mais conteudo à foto e eu saio a ganhar porque tenho tema para meter conversa com elas!!