Rede MPL:

Página 4 de 5 PrimeiraPrimeira 12345 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 123

Título: Autocarros Antigos da Madeira

Carrinho Rolamentos Clássico Taxi Project's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito A fotografia ...

... ou melhor, o postal não é meu. Foi 'roubado' algures na net. Não posso portanto fazer uma digitalização melhor. Qualquer pormenor que se consiga obter, tem que ser a partir destas imagens ... Não vai ser fácil!

O carro estacionado, esse sim, tem matrícula M
    Última edição por Taxi Project : 07-05-2007 às 21:54

Triciclo a Pedais Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Taxi Project Ver Post
    ... ou melhor, o postal não é meu. Foi 'roubado' algures na net. Não posso portanto fazer uma digitalização melhor. Qualquer pormenor que se consiga obter, tem que ser a partir destas imagens ... Não vai ser fácil!

O carro estacionado, esse sim, tem matrícula M

Pouco se poderá adiantar sem uma ampliação maior. Se conseguissemos ler as letras laterais talvez pudessemos identificar de que empresa é o autocarro. A foto deve ser dos anos 30. Na altura todos os veículos tinham a letra M seguida de um número. O sistema de matrículas actual só foi adoptado nos anos 50. Acresce dizer que hoje a circulação nessa zona da Avenida Arriaga faz-se no sentido contrário.

Cumps

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Augusto Soares Ver Post
    Pouco se poderá adiantar sem uma ampliação maior. Se conseguissemos ler as letras laterais talvez pudessemos identificar de que empresa é o autocarro. A foto deve ser dos anos 30. Na altura todos os veículos tinham a letra M seguida de um número. O sistema de matrículas actual só foi adoptado nos anos 50. Acresce dizer que hoje a circulação nessa zona da Avenida Arriaga faz-se no sentido contrário.

Cumps
    Obrigado pela explicação. Só quem tiver um original do postal poderá fazer uma ampliação de mais qualidade!

Futuro Clássico Roger Morgan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O original é da Foto Figueiras, um dos fotógrafos antigos da Madeira cujo espólio desconheço se foram destruídos, se se perderam ou se foram salvaguardados como os espólios do Photo Vicentes ou do Perestrellos.

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

O espólio da Foto Figueiras também foi depositado no Museu Vicentes.
    Pena é que quando pretendemos consultar esse espólio a resposta seja sempre a mesma há já alguns anos: não temos pessoal nem meios para organizar e classificar o espólio, pelo que o mesmo não pode ser consultado pelo público.

De facto o Museu Vicentes parece preferir à custa dos subsídios do que rentabilizar o seu vasto espólio, que inclui para além do espólio da Foto Figueiras o da Foto Prestrellos, Carlos Fotógrafo e outros.

cumps

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Há uns dez anos também quis umas fotos de navios e a resposta foi mais ou menos essa.

Assim, temos muito pomposamente um Museu que é afinal um Armazém de espólios se calhar mal guardados.

Note-se que os Vicentes foram um dos primeiros fotógrafos de Portugal, com fotos captadas em lamelas de vidro nos anos mil e oitocentos e tal. Assim esses espólios são valiosíssimos.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito Fotos

Citação Originalmente Colocado por Pedro Pinto Ver Post
    Autocarro do Curral das Freiras
    EU TENHO SAUDADES DESTE LEYLAND DA CASAL, POIS ANDEI MUITO NELE QUANDO MORAVA EM SANTO ANTONIO ALIAS EXISTIAM 02, A PLACA DO OUTRO ERA MA-46-70, EU ESTUDAVA NA ESCOLA INDUSTRIAL E COMERCIAL DO FUNCHAL (O TEMPO BOM QUE NAO VOLTA MAIS). EU GOSTARIA DE VER MAIS FOTOS DE AUTOCARROS DA CASAL SE FOSSE POSSIVEI, DESDE JA AGRADEÇO.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito Leyland

Este autocarro pertencia a empresa Sao Roque do Faial se nao me engano...
    REALMENTE ESSE AUTOCARRO LEYLAND ERA DA EMPRESA SAO ROQUE DO FAIAL, EU ME LEMBRO DELE ALI NO JARDIM MUNICIPAL ONDE ELES TINHAM UMA GARAGEM NO COMEÇO DOS ANOS 70. E O QUE FOI FEITO COM ESSES AUTOCARROS QUE POR SINAL ERAM BONITOS? E O QUE A EMPRESA HORARIOS DO FUNCHAL FEZ COM OS AUTOCARROS DAS EMPRESAS QUE ELES COMPRARAM , COMO A CASAL, SAO MARTINHO, SAO ROQUE DO FAIAL, SAO GONÇALO ETC...

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

A empresa horarios do funchal, modificou-os completamente! Muitos autocarros de Marca AEC e leyland ficaram com um chasis completamente novo!Ha um livro com todos os autocarros da Madeira, em que podem comparar as matriculas e as empresas por onde os autocarros passaram. Ouve autocarros que passaram pelas maos de 4 empresas da madeira..hoje isso ja nao aconteçe porque sao raras as empresas de cá que compram autocarros em segunda mao

Data de Registo
    Jun 2007

Question Leyland da empresa Sao Roque do Faial

Este autocarro pertencia a empresa Sao Roque do Faial se nao me engano...
    Realmente este autocarro pertenceu a empresa Sao Roque do Faial, pois eu me lembro, no começo dos anos 70 eles ficavam em uma garagem, ao lado do jardim municipal no Funchal. O que foi feito com esses autocarros das empresas - Santo Antonio, Sao Gonçalo, Sao Martinho e outras que a Horarios do Funchal comprou?
    Desde ja agradeço - abraços
    Última edição por Orlando Fernando Camacho : 24-06-2007 às 01:41

Data de Registo
    Jun 2007

Talking Fotos de autocarros da CASAL

Autocarro do Curral das Freiras
    Eu tenho saudades deste Leyland pois eu andei muito nele, alias existiam 02 iguais a matricula do outro era MA-46-70, eu morava em Santo Antonio e estudava na Escola Industrial e comercial do Funchal e de vez em quando os pegava, era muito bom. Pedro eu gostaria de ver mais fotos de autocarros da CASAL se fosse possivel.

O que a empresa Horarios do Funchal fez com os autocarros da CASAL?

Por hoje e so, desde ja agradeço - Abraços

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito Livro com os autocarros da Madeira

A empresa horarios do funchal, modificou-os completamente! Muitos autocarros de Marca AEC e leyland ficaram com um chasis completamente novo!Ha um livro com todos os autocarros da Madeira, em que podem comparar as matriculas e as empresas por onde os autocarros passaram. Ouve autocarros que passaram pelas maos de 4 empresas da madeira..hoje isso ja nao aconteçe porque sao raras as empresas de cá que compram autocarros em segunda mao
    Pedro por favor como eu poderia adquirir este livro?

Triciclo a Pedais Clássico Santcarlos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Orlando Fernando Camacho Ver Post
    Pedro por favor como eu poderia adquirir este livro?
    É este livro:

The Bus Fleets of MADEIRA and THE AZORES
    by Ian Manning

DTS Publishing
    ISBN: 1-900515-21-0

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

É esse livro que o Santcarlos disse...ate agora so existe uma editora que tem o livro!

http://www.ianallanpublishing.com/ca...ort=2a&page=20

Nesta Editora tem e pelo penos parece de confiança porque encomendei e xegou bem!

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito Não identificado ...

... experts precisam-se
    Attached Images

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Para?

Marca Dodge da Empreza Automóveis do Caniço Lda da Madeira.

Navio ao fundo é o "Chusan" da Peninsular & Orient Line de Inglaterra.

Foto tirada na antiga Avenida do Mar, hoje da Av. das Comunidades Madeirenses.

PS. este devia estar no outro tópico das Camionetes da Madeira
    Última edição por Roger Morgan : 19-07-2007 às 09:31

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Roger Morgan Ver Post
    Já está .

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Roger Morgan Ver Post
    Para?

Marca Dodge da Empreza Automóveis do Caniço Lda da Madeira.

Navio ao fundo é o "Chusan" da Peninsular & Orient Line de Inglaterra.

Foto tirada na antiga Avenida do Mar, hoje da Av. das Comunidades Madeirenses.

Muito Obrigado!

Consultor
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eugénio_Santos Ver Post
    Foto já aqui mostrada, mas agora em versão
    "coloured by Eugénio Santos"

Para estar de acordo com a época, eu apostaria que o "Dumper" era verde e não amarelo, como agora acontece frequentemente...
    Voltei...

Carrinho Rolamentos Clássico Carlos A N Caria's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Emblemas de Boné de Motoristas de Cobradores e Fiscais

Ola Eugenio Santos,
    Sou coleccionador de Emblemas das Empresas de camionagem antigas.
    Com tão vasta informação a quero dar os parabens pergunto se tem algumas imagens dos emblemas ou logotipos das empresas antigas da Madeira?.
    Agradeço
    Cumprimentos
    Carlos Caria

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Por volta de 1979/1980 tinha eu 10/11 anos e fui com o meu pai à Madeira.
    Uma das imagens que sempre guardei foi a de um autocarro bastante antigo que fez a ligação do aeroporto até ao funchal.
    Lembro-me de que tinha interiores em madeira e que os vidros abriam para baixo, do mesmo modo que faziam os eléctricos em Lisboa.
    O meu pai disse na altura que era uma ligação bastante mais cara e para turistas mas que compensava porque ainda faltava muito tempo para a carreira normal sair.
    Além de nós dois só viajou mais uma turista.
    Alguem saberá dizer que autocarro poderia ser esse?

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

são só recordações . são estes espaços, que nos fazem voltar atrás e observar algumas das reliquias que circulavam pelas estradas da madeira!!!

lembro-me perfeitamente dos autocarros da empresa São Roque do Faial, e daqueles mais antigos dos Horários. Em relação aos autocarros da Transfunchal....imagens preciosas!!!

em relação ao livro sobre os autocarros da madeira/açores, não o encontro! Será que ja esgotou???

como efectuamos o pagamento, se houver??
    Obrigado

Cumps
    Última edição por profgeo : 24-01-2009 às 03:32

Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

boas....
    como Madeirense não podia deixar de responder neste tópico..
    Conheci vários autocarros deste género, claro que dentro da minha faixa etária (tenho 31), no entanto apresentei á minha mãe a estória do "nergus" e sim ela confirmou-me que havia esse trocadilho a propósito dos autocarros do "nergus", tambem confidenciou-me que as carreiras existentes na altura nao eram muito pontuais, devido ao atraso dos passageiros, ela disse que corria para a estrada e pedia para o condutor esperar um pouco pelo pai (meu avô).
    tambem lembro-me um pouco da evolução dos autocarros da "SASRF" aquele emblema na lateral todo brilhante fascinava um Menino com 8 anos na altura, pois andei no Hospicio na Avenida Infante e ia a pé até ao trabalho dos meus pais que ficava ali para os lados da Rua do Bom Jesus e tambem pelo meu pai ser natural de São Roque do Faial.

Abraços

ps: a Foto da ponte do Ribeiro Seco tá um Must, para quem foi frequentador da noite Madeirenses lembra-se que a discoteca Vespas iniciou-se ali mesmo

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por profgeo Ver Post

em relação ao livro sobre os autocarros da madeira/açores, não o encontro! Será que ja esgotou???
    Aqui -> DTS Publishing Home

Consultor Marco Pestana's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Paulo Sousa Ver Post
    Por volta de 1979/1980 tinha eu 10/11 anos e fui com o meu pai à Madeira.
    Uma das imagens que sempre guardei foi a de um autocarro bastante antigo que fez a ligação do aeroporto até ao funchal.
    Lembro-me de que tinha interiores em madeira e que os vidros abriam para baixo, do mesmo modo que faziam os eléctricos em Lisboa.
    O meu pai disse na altura que era uma ligação bastante mais cara e para turistas mas que compensava porque ainda faltava muito tempo para a carreira normal sair.
    Além de nós dois só viajou mais uma turista.
    Alguem saberá dizer que autocarro poderia ser esse?

De facto só mesmo a esta "distância" Temporal!

Abraço

Carrinho Rolamentos Clássico JoaoChambino's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Estava eu a dar uma volta pelo fórum motor clássico quando de repente parei neste tópico ... nos anos 60 eu era uma habitual passageiros das "carreiras" do Monte, frequentava o Colégio do Infante no Monte e uma das imagens que sempre me acompanharam nestas coisas de carros e condução, era a descida no regresso ao fim do dia , nas AEC (julgo não estar enganado!) "topo de gama" e a condução alucinante feita pelo motorista que nos dava o prazer de fortes emoções, das quais faziam parte os "chhiiii" dos modernos travões a ar ... olha só quantos anos passaram!!!
    João Chambino

Consultor Marco Pestana's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Thumbs up

Citação Originalmente Colocado por Eugénio_Santos Ver Post
    A questão da qualidade prende-se mais com o facto das imagens terem de ficar com 800 pixéis de comprimento. Caso sejam maiores as páginas do forum ficam complicadas de visualizar.

Mas há a boa notícia
    Todos estes desenhos e muitos outros, serão publicados em alta qualidade no tal livro em que estou a trabalhar.
    O que aqui ando a mostrar neste tópico é só um cheirinho do que está para vir

Caro Eugénio;

Uma vez mais muitos parabéns pelo seu excelente trabalho, em prol da defesa do património regional.

Mas sempre foi lançado o seu Livro? Ou estará para próximo ?

Obrigado

Abraço

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Olá...desculpe a demora! Eu continuo a vê-lo no site que lhe dei...o pagamento é feito por cartão de crédito! Eu agora não estou na Madeira, mas caso não o encontre, comprometo-me a emprestar o livro, para que possa tirar fotocópias. Pode ainda tentar a sorte...Suspeitei que esse livro existisse porque um dos membros dos horários do Funchal, confidenciou-me que havia sido feito recolha entre motoristas antigos, e a empresa, por um ingles que queria editar um livro...eu só sube da existencia do livro, por um senhor simático que me mostrou às "escondidas"...o dono no entanto, muito arrogante não me disponibilizou para fotocópias...mas não dezesti e lá consegui o livro.

Deicho-lhe o meu mail: pedro1987pinto@gmail.com

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Caro Augusto,
    Fiquei surpreendido por saber que o GF-34-46 foi parar à Madeira. Lembro-me dele no início, como 55 da Beira-Rio, com a pintura em creme e cinzento dos autocarros de turismo desta empresa. Com a incorporação na Transul, em 1968, assumiu o número de frota 303. Mais tarde, em 1971, as unidades de turismo da Transul libertaram a numeração 300 e tal para os AEC Reliance de 6 velocidades que iam sendo adquiridos. Aí, o 303 foi renumerado para 401, até ser vendido para a Madeira - disso só agora tive conhecimento...
    Um abraço!

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Bom dia,

Pergunta de iniciado: os autocarros que circulam na Madeira são carroçados aí ou vão do continente já terminados?

Se vão do continente alguém têm fotos deles a serem descarregados ou carregados no navio?

Obrigado.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.