Rede MPL:

Página 10 de 20 PrimeiraPrimeira 1234567891011121314151617181920 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 271 para 300 de 582
    Futuro Clássico Roger Morgan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Talvez ajude mas o melhor é nestas coisas da electricidade, contratar um profissional, pois as más ligações podem dar mau resultado.

O esquema de 72. Espero que ajude.

A base do esquema é muito grande em Mb, mas salvando a imagem no vosso computador e depois ampliar podemos ver mais ou menos o que se pretende.
    Attached Images
    Última edição por Roger Morgan : 25-06-2007 às 21:57

Bicicleta Pasteleira Clássica Ricardo S.'s Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Blitz,
    É essa a peça! Já vem a caminho

Roger
    Em principio o trabalho vai ser entregue a um profissional!
    Mas com o esquema existe menos possibilidade de invenções.
    Obrigado

Carrinho Rolamentos Clássico 4clan's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Qualquer Electricista (digo Electricista e não um pendurador de auto-radios) instala esses manómetros na boa, sem esquema eléctrico. Se for da velha-guarda então...

Futuro Clássico Roger Morgan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Qualquer Electricista (digo Electricista e não um pendurador de auto-radios) instala esses manómetros na boa, sem esquema eléctrico.
    Discordo em absoluto desta ideia, pois o "desenrasca" está patente em todas as actividades e isto pincipalmente, quando se pauta pela originalidade, que tem de levar em conta a cor, o diâmetro, por onde passa e é fixo o fio.

É que há instalações eléctricas originais e outras que embora, sendo novas, são de electricista auto generalista.

Há restauros e restauros.

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Ora bem a peça para o braço inferior da suspenção já cá está!!!
    Cá ficam umas fotos do que desde o principio me referia.

Um veio metálico por onde passa o parafuso / eixo, um núcleo de borracha e um envolvente em metal(camisa?).

Agora é levar a quem sabe para montar!
    Attached Images
    Última edição por Ricardo S. : 26-06-2007 às 13:10 Razão: correcção de texto mal escrito

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Se bem se lembram, a técnica da plasticina para pintar os centros realmente não era a mais indicada... por isso segui a dica do João e do pai dele e tentei com a fitacola de papel.

O resultado foi muito melhor e sem necessidade de retoques.
    Attached Images

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Será que é hoje que vou buscar o Manta à oficina?

Mandei colocar o sinobloco e colocar o apoio do macaco novo no lugar do que está podre! Como em Agosto tem de ir à inspecção ... teve de ser.

O apoio que comprei vai ser reforçado com mais cordão de soldadura e juntas betumadas para que não se infiltre humidade para as calhas!
    Attached Images
    Última edição por Ricardo S. : 12-07-2007 às 08:35

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Bem, desta vez venho vos alertar, através do que me sucedeu este fim de semana da necessidade de estar alerta, e o mais informado possível no que diz respeito à aquisição de peças para os nossos clássicos!

Tinha em vista um negócio da aquisição da mecânica de um Manta A SR (motor, caixa, transmissão e diferencial autoblocante) por apenas 550€!

O grande problema é que as peças se encontravam a quase 300km de minha casa, em Lousada.

Após vários contactos telefónicos com o vendedor de forma a garantir de que realmente se tratava de peças de um Manta A, e principalmente de um diferencial autoblocante ... lá fui tentar estudar o melhor possível a lição!

Recorri a vários amigos aqui do fórum, em especial ao Blitz e ao Roger (mais uma vez obrigado), que me descreveram pormenorizadamente como distinguir um diferencial autoblocante de um diferencial normal ... ou pior, um diferencial transformado.

Do Texas veio uma fotografia à ultima da hora que também ajudou muito.

Diferencial autoblocante de um Manta SR Rallye EUA
    Última edição por Ricardo S. : 15-07-2007 às 23:13

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Confiante na realização de um bom negócio lá fui eu e o João do 128coupé na carrinha dele a caminho de Lousada!
    A viagem e a companhia foram agradáveis e três horas depois estavamos no destino!

O pior estava para vir...
    Apesar da simpatia do vendedor, logo após a primeira inspecção, a desilusão!!!

O diferencial não correspondia à imagem e descrição que tinha obtido!!!

Manualmente rodando um dos lados do eixo traseiro, o outro rodava no mesmo sentido, mesmo quando contrariado apenas à força de braço.

E em conversa com o vendedor, o mecânico da oficina onde estavam as peças, garantira-lhe que se tratava de um diferencial auto-blocante! Dizia que: lá estão as anilhas !??
    Última edição por Roger Morgan : 16-07-2007 às 11:27

Futuro Clássico Fiat's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Confiante na realização de um bom negócio lá fui eu e o João do 128coupé na carrinha dele a caminho de Lousada!
    Obrigado pela Ironia Se temos ido ver o Fiat vermelho ainda eras expulso de casa

Onde raio se meteu o gato? É para te rires e não pensares mais no diferencial

Na foto está um de nós, não sei se sou eu ou o Ricardo e o outro era um curioso também disto dos carros.
    Attached Images

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Para piorar a situação ... nem sequer o motor era um 19S

Portanto SR uma porra ... ou não, carro pelos vistos era françês e tinha capotado.
    Segundo penso chegou a haver mantas SR 16S, não tenho a certeza mas pode ser isso que tenha originado tamanha confusão!

Aqui estão as imagens do resto das peças, que lá continuaram e não valem certamente nem metade dos 550€ pedidos:

Futuro Clássico Blitz's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Homem prevenido vale por dois.
    As anilhas do autoblocante nem sequer estão à vista.
    Estão bem fechadinhas dentro da coquilha.
    Essa foto da américa está muito boa e mostra bem o que é a coquilha fechada.
    Quando estiver em frente de outro autoblocante não se esqueça de ver se está tudo dentro da coquilha. Com a imagem do catálogo já sabe o que é que tem de estar lá dentro.
    Melhor sorte para a próxima.
    Última edição por Blitz : 15-07-2007 às 23:40

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Para acabar ... o que nos vale é termos amigos que nos ajudam e a quem recorrer para não sermos embarretados!

Obrigado João pelo passeio até ao norte ... e a minha esposa está aqui ao lado a dizer que não me expulsava nada de casa
    Ela diz que não é assim tão má!

Obrigado Blitz, Roger e Dave pelo apoio tecnico, informação, e esclarecimento de dúvidas.
    Viva os telemóveis com imagens pois mesmo no local ainda recebi o esquema do diferencial autoblocante!

Pode ser que para a proxima tenha mais sorte!
    Última edição por Ricardo S. : 15-07-2007 às 23:40

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Como a foto do motor não está muito nitida permita-me só duas perguntas.
    Está lá gravado 16S? Verificou se no bloco estava de fundição um 19 ou um 16 ?

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Blitz, o que lá estava era 16S.
    Foi por aí que presumi tratar-se de um 1.6, há outra forma?

O sensor de temperatura do óleo também era o norma, e não o VDOl com a pressão como seria normal num SR.

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blitz Ver Post
    Como a foto do motor não está muito nitida permita-me só duas perguntas.
    Está lá gravado 16S? Verificou se no bloco estava de fundição um 19 ou um 16 ?
    Citação Originalmente Colocado por Ricardo S. Ver Post
    Blitz, o que lá estava era 16S.
    Foi por aí que presumi tratar-se de um 1.6, há outra forma?

O sensor de temperatura do óleo também era o norma, e não o VDOl com a pressão como seria normal num SR.
    Para mim e pelo que já por aí vi a confirmação é ver o número na fundição do bloco. Se lá estiver um 16 é um bloco 1600. Se estiver um 19 é um 1900.
    Até pode vir a encontrar um 20, que é do 2000, e ter no sitio da gravação outra coisa qualquer. Depois existe um aspecto mais técnico, que vem no manual de reparação, que diz respeito ao número de grobes que se podem encontrar, mas isso tenho que procurar de novo, pois já não me lembro.

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O código gravado no motor é: 16S-0132507

A foto ficou tremida porque o motor estava a abanar na grua!

Bicicleta Pasteleira Clássica Fellowmax's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

O código gravado no motor é: 16S-0132507

A foto ficou tremida porque o motor estava a abanar na grua!
    Ou alguém a tremer de raiva

G10;G11;Civic;Prelude, e...?

Futuro Clássico Fiat's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Fellow concordo contigo

Eu tenho a certeza que vai aparecer um autoblocante para o Manta.

Triciclo a Pedais Clássico
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Nestes negócios as vezes é melhor ter alguma cultura sobre o assunto ou entao acabamos por ser enganados como fui quando comprei o alfa 1750, era suposto vir outro carro para peças e até ai tudo bem, mas era suposto ter o motor 2000 e afinal era o 1300.... Só em casa dei pelo erro, menos mal que 1750 estava original

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Aqui está a forma de identificar a cabeça dos motores de que eu falava.
    Só me faltam as imagens dos blocos, mas ainda vou tentar encontrar.

wDSCN1768.jpg

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Foi mais rápido do que eu pensava.

Cá estão mais duas formas de poderem verificar se o que está gravado tem alguma coisa a ver com a verdade.

wwwDSCN1768.jpg

wwwwDSCN1768.jpg

Futuro Clássico MiguelM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Se bem se lembram, a técnica da plasticina para pintar os centros realmente não era a mais indicada... por isso segui a dica do João e do pai dele e tentei com a fitacola de papel.

O resultado foi muito melhor e sem necessidade de retoques.
    Parabens, ficaram mesmo muito bem!
    Um abraço

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Blitz, obrigado pela informação adicional!
    Tenho lá mais umas fotografias em que vou tentar procurar essas referencias.

MiguelM, já sabe se os seus centros precisarem de restauro ... esta é a forma mais fácil (tirar as molas é que é cá um pincel!!!)

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Blitz ... cá está por baixo do colector de escape:
    16
    Attached Images

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Entretanto na semana passada, para além do sinobloco, foi soldado o apoio do macaco, e refeito um pedaço de chão que estava corroido.

Numa inspeção mais pormenorizada descobriu-se uma pequena fenda na estrutura da frente das longarinas (não sei se é assim que se chama?). Foi soldada com automática para reforço.

Na chapa onde se efectuaram trabalhos, foi dado uma camada de FlintCout da 3M.
    O suporte do macaco é que ficou com mau aspecto tal a camada.
    Attached Images
    Última edição por Ricardo S. : 17-07-2007 às 12:52

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

E agora em especial para o Roger ... estava no correio agora à hora de almoço!

Obrigado Manta85
    Attached Images

Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito manta85

(Obrigado) de nada è sempree um prazer e uma honra muito grande puder ajudar nos restauros.
    Grande abraço
    manta85

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Fotos de um motor 1.9S onde podem ver as indicações que mostrei do livro técnico.

Vou postar pela mesma ordem.

wDSCN4228.jpg

wDSCN4230.jpg

wDSCN4234.jpg

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Este Domingo aproveitei o clima ameno Ribatejano (+/-40º) e fui levar as palas do Manta85 ao Roger!

Claro que como o Astra tem ar condicionado ... ... fui de Manta

O Manta portou-se à altura, apesar do calor abrasador, o ponteiro da temperatura nem sequer chegou a passar do meio.

Foi um bocado de tarde bem passado, em que deu para aprender mais umas coisas!
    Fiquei a saber que o manta tem uma luz na mala, em que nunca tinha reparado porque falta lá uma lâmpada. (ou faltava porque tinha cá uma em casa e já a coloquei)

Agora uma das dúvidas que se levantou foi em relação à forra inferior da portas em plástico. O Roger diz que provavelmente não são originais e provavelmente foram metidas para esconder alguma surpresa menos boa.

Já em casa fui investigar!
    E no ebay encontrei essas peças de plástico à venda e imagens de outros Mantas com elas. Por isso pressuponho que seja assim de origem. (?)

A última foto mostra a peça que faz a distribuição do ar da sofagem para os pés e que se pensou ser simétrica e estar partida no meu. Pelos vistos é mesmo assim!!!
    Attached Images
    Última edição por Ricardo S. : 30-07-2007 às 10:49 Razão: correcção ortográfica

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.