Rede MPL:

A mostrar resultados 1 para 22 de 22
  1. #1
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito Fiat Coupe 20v Turbo Limited Edition

    aqui fica entao o meu mais recente fiat coupe.. ja que tive varios... este acaba por ser a meu ver o tal pelo que sei ate hoje foi o único a ser vendido em portugal existem mais 4 mas ja importados a partir de 2004. o meu coupe é o 1426 de 1500 exemplares fabricados....

    nesta serie o carro vem com bancos recaro, barra anti-aproximação sparco, pedaleira sparco, botão start, kit estético carroçaria, chapa de identificação do numero de serie e depois é a pintura de alguns componentes que difere dos 20v turbo normais....

    este coupe digamos que nao estava nas melhores condições... alias tava parado a anos num barracão e está a ser processo de um "restauro".. tenho ja perto de 600 fotos coisa que nao foi colocar aqui... fica para ja algumas fotos.... de salientar que este coupe foi alvo de teste pela Supermotores em 1999 quando foi entregue a fiat de portugal...

    motor 2.0 de 5cilindros com 220cv e a novidade de caixa de 6 velocidades



    motonacional



  2. #2
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito



    fica aqui um antes


    e um depois
    motonacional

  3. #3
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito

    motonacional

  4. #4
    Carrinho Rolamentos Clássico ACCar's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009
    Localização
    Cascais
    Idade
    42
    Posts
    183

    Por Defeito

    Boas.

    Queremos mais fotos desse belo coupé, tenho algum afeto por carros dessa casa.


    Abraço.
    António Carvalho

  5. #5
    Carrinho Rolamentos Clássico Tipo11's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Lisboa
    Idade
    48
    Posts
    152

    Por Defeito

    Parabéns pela bella macchina
    FIAT Tipo 2.0 16V

  6. #6
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito

    aqui fica o link onde podem ver alguma coisa
    http://www.fiatcoupeportugal.com/coupele/

    abraço
    motonacional

  7. #7
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito

    ficam umas fotos...



    motonacional

  8. #8
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito




    motonacional

  9. #9
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito




    motonacional

  10. #10
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito




    motonacional

  11. #11
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito



    boas curvas
    Marco911carrera likes this.
    motonacional

  12. #12
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito




    motonacional

  13. #13
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito




    motonacional

  14. #14
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito




    motonacional

  15. #15
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito




    motonacional

  16. #16
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito






    boas curvas
    motonacional

  17. #17
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Vila Nova de Milfontes
    Idade
    45
    Posts
    192

    Por Defeito

    Se foi efectivamente unico vendido em Portugal, cheguei a conduzi-lo quando fazia parte do departamento de relações externas da Fiat Auto Portuguesa.
    Essa versão tem uma história curiosa em França. É que o carro vinha com bancos Recaro, travões Brembo, cx de 6 e botão de arranque, coisa que mais tarde foi introduzida nos ultimos modelos Plus que ram iguais mas com uma decoração mais discreta.
    Essa situação deu origem a um processo movido pelos clientes franceses que se declararam enganados pois teriam pago muito mais por um carro que tinha estas diferenças tecnicas para pouco tempo depois elas fazerem parte do equipamento de serie normal!
    Li isto na época numa revista francesa, mas desconheço o defecho desta história!
    In heaven there is no beer! That's wy we drink it here!

  18. #18
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito

    bom dia caro carlos
    isto da internet á bom proque vai-se conhecendo dados e pessoas que lidaram com o carro.. e eu claro tenho todo o gosto em saber tudo sobre a maquina apesar de ja ter tido varios coupes este acaba por ser especial nao só pelo trabalho que me deu mas tb pela sua historia e por ser unico. efectivamente ao que tudo indica foi o unico le a ser vendido em portugal e toda a informação que me puder dizer agradeço para ficar na historia do carro.


    cumprimentos
    joao
    motonacional

  19. #19
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Vila Nova de Milfontes
    Idade
    45
    Posts
    192

    Por Defeito

    João, já posso receber PMs!
    In heaven there is no beer! That's wy we drink it here!

  20. #20
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Vila Nova de Milfontes
    Idade
    45
    Posts
    192

    Por Defeito

    Pois bem... recordo-me muito bem desse carro pois na época em que foi importado e ficou entregue ao departamento de relações externas da Fiat Auto Portuguesa eu era vendedor na mesma "casa"!
    Cheguei a conduzir o carro (muito pouco) com a desculpa de fazer 1 ou outro test drive para clientes (ficticios, claro)!
    Na época era o director do departamento que andava com o carro, se a memória não me falha chamava-se Cabral Ferreira e já faleceu. Lembro-me do carro "desaparecer" e de nos dizerem que tinha sido acidentado por um jornalista.
    Quanto a ser exemplar unico em Portugal, é perfeitamente possivel, pois nunca figurou nas tabelas de prêço da marca. Além disso o carro como série limitada tinha alguns "goodies" a mais em relação ao que se comercializava e prefigurou a evolução do carro "normal"!
    Passado pouco tempo o Fiat Coupé 20V turbo Plus passou a incorporar todas as evoluções tecnicas desta série especial tendo este sim, feito parte da tabela de prêços da marca!
    Assim, pouco posso acrescentar á história do carro, a não ser juntar mais alguns elementos que "tendem" a confirmar o facto de ser exemplar unico!

    Como disse atrás, na época soube de um conjunto de clientes que colocaram o importador francês em tribunal pos declaravam-se enganados pela marca! Aparentemente venderam a série especial como se fosse o unico a ter a cx de 6 e as outras alterações. O que é facto é que isso acabou por ser incorporado no carro e alguns meses depois o "mesmo carro" custava muito menos! Nunca cheguei a saber o desfecho desta história!
    In heaven there is no beer! That's wy we drink it here!

  21. #21
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007
    Posts
    171

    Por Defeito

    caixa postal vazia.. lol
    carlos obrigado pelos esclarecimentos... a historia bate certo com o que ja sabia ate então... si a historia do acidente tb é real por isso tb ja tentei encontrar os jornalistas em causa... foi um acidente de percurso que naturalmente foi resolvido.... a versao plus veio efectivamente trazer o que de melhor o LE trouxe embora com pequenos ajustes no desenho das jantes, nos estofos etc mas como a venda do LE foi tao grande e se houvesse mais mais se vendiam a fiat viu ali uma oportunidade de sucesso e que realmente feio a ser porque o PLUS existe em grande volume e é um grande carro.

    abraço
    motonacional

  22. #22
    Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2009
    Idade
    32
    Posts
    144

    Por Defeito

    É realmente pena um carro destes ir parar a um barracão e ter sido danificado por um jornalista menos consciencioso...

Tópicos semelhantes

  1. Fiat Uno Turbo i.e.
    Por porreca na secção Futuros Históricos
    Respostas: 7
    Último Post: 23-09-2011, 15:30
  2. Saab 900 Turbo APC 1983 Hatchback Coupe
    Por Eduardo SIlva na secção A nossa garagem - Geral
    Respostas: 28
    Último Post: 09-11-2009, 14:22
  3. Fiat Coupé 2.0 20v Turbo
    Por CarlosCoelho71 na secção Futuros Históricos
    Respostas: 50
    Último Post: 22-08-2008, 20:42
  4. Jsrking Fiat 127 Abarth Edition
    Por Joao Sousa na secção Apresentações dos Utilizadores
    Respostas: 1
    Último Post: 19-12-2007, 05:43
  5. Fiat coupe turbo 16v
    Por Jpaulotd na secção Futuros Históricos
    Respostas: 19
    Último Post: 06-08-2007, 20:54

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.