Rede MPL:

Página 45 de 47 PrimeiraPrimeira ... 3132333435363738394041424344454647 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,321 para 1,350 de 1387

Título: Restauro e Upgrade de uma carrinha VW de 68

Bilhete de Autocarro Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Estes camiões destinam-se a fábricas de rações e de fermento... fermento esse, que terei que experimentar na máquina de jacto :mrgreen: (agora já sei onde o poderei comprar me grandes quantidades :wink: ).

Bom, com o melaço já carregado no carro e com este devidamente pesado....

...dirigi-me para tondela, para por fim, dar início a esta tarefa de limpeza... convém dizer que 60L desta solução, pesam qualquer coisa como 90/100 kg's.... :roll:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

No fim de semana, depois de mais umas coisas feitas na carrinha, fui tratar de arranjar uma forma de meter as peças das suspensões dentro do banho de melaço. Primeiro arranjámos um depósito de plástico do Hugo e que leva cerca de 1000L... mas para o poder usar, teriamos que o cortar e achei que seria um desperdício estragá-lo. Depois, lembrámo-nos que numa outra casa, existia uma banheira antiga de esmalte, óptima para o que precisávamos. Sendo assim, metêmo-nos a caminho e fomos lá buscá-la:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Já de volta à base da carrinha, foi altura de procurar um pedaço de cortiça que servisse de válvula, uma vez que a banheira não tinha nenhuma. Enquanto isso, fui colher kiwi's para trazer para LX... já sei que quando a economia tal como a conhecemos agora, rebentar de vez e voltarmos ao sistema de troca por troca, eu, nesta altura do ano, tenho toneladas de kiw's... alguém quer? :mrgreen: ~

Bom, continuando com o que realmente interessa... depois de devidamente tapada, foi altura de proteger o esmalte e para isso, nada melhor que a primeira lona da carrinha.... e que não será mais usada... peça artesanal com uns bons 30 anos:

Depois de retirar alguns litros de um dos bidões (que comprei no Coisas.pt por 5€'s cada :mrgreen: )....

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

...verti para dentro da banheira e adicionei água, tal como descrito nos vídeos do tópico do Speed:

... e finalmente deixei as peças de molho. Daqui a uns dias irei tirá-las lá de dentro para ver o resultado...
    Antes de terminar, deixo-vos um vídeo do aspecto real desta solução. Por aqui, dá para ver a sua densidade (e daí, os 60L serem quase 100kg's):

http://www.youtube.com/watch?v=A0F32...&feature=g-upl

Por agora termino. Até um dia destes 8) .
    Beijos e abraços.... e fiquem bem!

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

olá a todos.

Depois de alguns meses sem cá vir, aqui estou eu para partilhar mais umas imagens e experiências...
    Em relação ao melaço... sim, funciona!

a primeira experiência que fiz e que já documentei com imagens na página anterior, de facto, não resultou bem, apesar de ter emergido as peças durante 5 semanas... mais 3 do que estava à espera (devido a uma gripe bastante forte que felizmente não passou disso e não se transformou em pneumonia). No entanto, no dia 23 de Dezembro, à revelia, meti-me no carro e fui tirar as peças de dentro da solução.... o que acabou por piorar a minha condição, levando-me a não poder aproveitar este tempo anormalmente seco e quente, para acabar de pintar a carrinha ...mas isso é outra história.
    Como, estupidamente, não limpei as peças da gordura que tinham, nem mexi bem a diluição (basicamente, o melaço ficou no fundo da banheira :| ), o resultado final não foi muito animador. As peças tinham zonas em que de facto estavam limpas, mas tinham outras tantas em que a ferrugem se mantinha como se não tivessem sido submetidas a qualquer tipo de tratamento:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

... finalmente, já no dia 24, acabei por conseguir meter tudo dentro do meu carro (uma sorte inacreditável, pois coube tudo mesmo à justa :mrgreen: ) e trouxe a "experiência" para LX.
    Umas semanas mais tarde (basicamente, há duas semanas atrás) já recomposto, voltei a esta tarefa. Desta vez, limpei as peças todas com aguarrás, benzina, etc :mrgreen: e depois de devidamente desengorduradas e com o melaço convenientemente diluído, voltei a mergulhar as peças na solução. Apesar de ainda não ter imagens delas, já deu para ver que agora, desta vez, estão realmente limpas.
    No entanto, ainda não estão todas mergulhadas, coisa que irei fazer neste próximo fim de semana (novo acordo ortográfico :mrgreen: em ação :mrgreen: ... embora nem sempre :mrgreen: ).

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

em relação à carrinha, neste último fim de semana, consegui finalmente ir até ao atelier do Mestre Hugo para terminar a saga dos produtos Por-15... bom, acabar não é bem a verdade... faltou-me uma zona bem pequena, junto à calha superior da porta de correr, porque entretanto escorreu cera de ocos e não consegui limpar atempadamente.. fica para a próxima visita.
    Mas embora não seja totalmente verdade, posso dizer que a tarefa terminou. Agora só falta lixar o último primário que apliquei - Tie coat primer - de tom azulado, que passei no piso interior e em todo o exterior da carrinha. Continuo a dizer que não sei se estes produtos serão ou não verdadeiramente eficazes... espero sinceramente que sim e tudo o que pintei, continua com óptimo aspecto e ferrugem (até agora) 0... e existem zonas que já foram pintadas há uns anos.. como o tejadilho, por exemplo.
    É esperar para ver o que vai acontecer.... mas espero sinceramente que não aconteça nada de mal :roll:
    8)

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

... como escrevi atrás, agora é lixar e passar o resto para as mãos de um pintor profissional.. embora, por baixo, no chassis, vamos ver se não seremos mesmo nós a fazer a tarefa. Pode ser que sim....
    :wink:

Até lá, beijos e abraços, e fiquem bem!

8)

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

ora bem, então tal como tinha escrito atrás, cá estou eu para partilhar esta minha experiência... e de facto, o speed foi excelente ao partilhar este método com os restantes utilizadores deste fórum. Estou de facto impressionado com a eficácia de algo tão simples.
    Depois da primeira experiência falhada, como podem ver pelas fotos, devido aos erros que já relatei, agora com as peças bem limpas e com a diluição bem feita, as peças ficaram assim:

... as peças quando saiem da diluição, vêm com um aspecto miserável....

... mas depois de lavadas e esfregadas, ficam excepcionais....

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

... e por fim, depois de limpas com Marine Clean e após terem sido submetidas ao tratamento com Metal Ready e prontas para serem pintadas:

Como desmontar e voltar a montar toda a suspensão não é nada de muito complicado, vou usar aos produtos que já tinha e não vou metalizar mais nada... estas peças vão servir como cobaias para ver a duração de um tratamento com os produtos da POR-15. A pintura estará para breve mas antes, vou submeter as peças que faltam a este tratamento.
    Até lá, beijos e abraços.
    :wink:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

ora cá estamos outra vez....

a peça que me faltava limpar, a canga, depois de eu ter limpo a maior parte da massa consistente com folhas de jornal e depois de ter limpo com aguarás e Marine Clean, ainda tinha alguma para limpar e sendo assim, peguei na peça e às 6 da manhã a um Domingo, meti-a no carro e levei-a a um Elefante Azul onde limpei o que faltava. No fim, o aspecto era este:

nesta última foto, vê-se bem o estado a que a peça chegou, por estar sem qualquer tratamento... ganhou bastante ferrugem e já tinha estado dentro do melaço, embora sem limpar tudo.
    Depois de ter estado uma semana dentro do melaço, a peça ficou limpa... é de facto um método "maravilha"...

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Depois de estarem dentro da solução de melaço, as peças largam uma sujidade preta, tipo "fuligem"...

... e têm este aspecto, meio sujo...

.... mas depois de limpas, bem escovadas, desengorduradas....

ficam assim:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

e depois do Metal Ready, este é o aspecto:

Mas, depois disto tudo, cheguei à conclusão que as rótulas precisavam de ser trocadas. Isso deu-me algum trabalho, uma vez que não tinha uma ferramenta própria... e por isso, precisei de pedir ajuda a um amigo... o Afonso:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

... e lá se conseguiu retirar as rótulas originais.... o que me permitiu pintar as peças neste fim de semana que passou:

... o aspecto é excelente... mas ainda me faltam uns passos para terminar.
    Até lá, beijos e abraços.

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

serviço rápido e eficaz.... Obrigado Loyd...
    Questão resolvida em dois dias

... e assim vou espalhando o mal por todas as aldeias

Futuro Clássico DiogoLisboa's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Tem sido uma longa jornada o restauro desta Pão-de-Forma e eu tenho acompanhado desde a primeira página(2007) e por isso deixo uma continuação de um bom trabalho na recuperação da carrinha!!

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Pois é Diogo.. já cá andamos há uns anitos... e antes do motorclassico, comecei no AutoHoje... isto em 2005. Se durar até 2015 fará 10 anos...

Bom, neste fim de semana que passou, fiz mais qualquer coisa.... pouco é certo, mas vai evoluindo.
    Com a ajuda do Hugo, retirei uma parte da canga da Westfalia amarela...

... que depois de limpa com jacto de areia ....

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

... foi soldada aqui:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Entretanto, já me meti a pintar mais umas partes... aos poucos, vai-se fazendo as coisas :mrgreen:

Abraços...
    até à próxima!

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

ora cá estamos nós outra vez...

Após vários anos, lá começámos outra vez na saga da pintura, finalmente... e pela terceira vez .
    Depois de uma manhã em que levei uma pancada e que me deixou bem abananado, a primeira tarefa do dia no atelier do Mestre, foi arrastar a carrinha para dentro da oficina... coisa que custou bastante. Para tornar a tarefa ainda mais penosa, foi precisamente nessa altura que choveu... que ***** de coincidência :evil: ... e foi precisamente a única chuva do fim de semana. Para tornar as coisas ainda mais ridículas, assim que metemos a carrinha lá dentro, parou de chover... :evil:
    Foi inacreditável... e nós a escorrermos que nem uns pintos :?

claro que tanta água, só podia dar *****... :evil:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

... o Hugo ria-se da situação... até foi buscar algo que faltava para compôr o ramalhete:

Bom, depois de muita limpeza e secagem, lá se iniciou a tarefa...
    Primeiro, começámos por lixar todo o exterior da carrinha.... e este é o André, o pintor que me vai ajudar na tarefa:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Enquanto o André lixava o exterior, eu continuava paranóico com a secagem..... e o Hugo tirava fotos:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

... e daí a minha vontade de secar a carrinha o mais possível:

.... e enquanto isso, o André andava de volta dela, nas partes já secas com a pistola de ar quente:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

e depois da passagem com a lixa, este era o aspecto final:

... e este aspirador do André é fantástico:

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

a parte da chuva em cima, era perfeitamente dispensável... No entanto, teve uma vantagem: deu para ver que por mais que eu tenha aspirado, soprado, aspirado outra vez, lavado, secado e soprado, aspirado de novo... e tenha repetido tudo, vezes sem conta, ainda apareceu isto... e garantidamente, eu limpei estas áreas uma catrefada de vezes :roll: :

... depois de toda a zona estar muito bem seca, aspirei tudo o que consegui mas já estou a ver que quando voltar, tenho que dar mais uma volta à cata de areia...

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

depois do André ter lixado tudo o que conseguiu com a máquina, passámos para a fase da lixagem à mão...

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

estava a ficar com bom aspecto....

mas este tie-coat transforma-se em pó com facilidade... muito, muito pó!

Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

bom, depois de uma semana a ter lixado a carrinha no Sábado e algumas peças no Domingo, ainda tenho algumas mazelas que, embora bem pequenas se comparadas com a minha altura :mrgreen: , doiem "com´ó caraças!"... Não é para ser piegas, mas em certas alturas, se tocar no sítio mais sensível, quase que me vêm as lágrimas aos olhos... :P

de todos os dedos em mau estado que tenho, estes são os piores... :mrgreen:

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.