Manta A - Restauro do Manta85
 Rede MPL:

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39
  1. #1
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito Manta A - Restauro do Manta85

    Boas pessoal!
    Aqui vão as fotos do restauto.
    Attached Images



  2. #2
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito Fotos do restauro

    Mais algumas fotos...........
    Attached Images

  3. #3
    Futuro Clássico Blitz's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    2,387

    Por Defeito

    Parece-me que foi um trabalho de chapa bem feito, já que os pontos onde habitualmente aparecem os podres foram descascados.
    Não sei se o soalho e as embaladeiras receberam os mesmos cuidados, espero bem que sim.

    Não sei se teve o cuidado de salvaguardar a gravação do número de chassis, mas vejo que a placa de alumínio com oVIN está no devido local.

    Está bonito, mas eu sou suspeito porque gosto muito dos carros brancos.

    Obrigado pela partilha das fotos, e divirta-se ao volante do Manta.

  4. #4
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta restauro

    Obrigado pelo elogio!
    Efectivamente toda a chapa podre foi tirada e substituida por outra,
    o chao tambem levou muita chapa nova mas foi feito um trabalho muito minucioso os bucados de chapa foram todos martelados de maneira a fazer os relevos de origem. Tambem teve de ser feito um dos apoios do macaco porque ja estava em mau estado.
    Os numeros do chassi ficaram a ver-se so levou foi verniz em cima dos numeros por causa da ferrugem.
    Abraço,
    manta85

  5. #5
    Bicicleta Pasteleira Clássica Ricardo S.'s Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    939

    Por Defeito

    parece que ficou realmente exelente, e mais um manta que voltou à cor de origem!!!
    Parabéns
    abraço especial
    Ricardo

  6. #6
    Futuro Clássico Roger Morgan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,006

    Por Defeito

    Há aí um pormenor, a rectificar tão breve quanto possível e que é:

    - O bujão de alimentação de óleo, no topo da tampa das válvulas, não é o original.

    Não deve ser difícil de arranjar um original.

  7. #7
    Convidado
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Polónia, Łódź - Portugal, V.N. Famalicão
    Idade
    43
    Posts
    1

    Por Defeito

    Que belo Manta!

    Não nos quer fazer um resumo da história dele?

  8. #8
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito opel manta

    Boas Ricardo Taipa!
    para responder a sua pergunta, esta um resumo breve na minha apresentaçao. Apresentação manta85
    Abraço.
    Respondendo a outra questao,
    realmente o tampao do oleo nao era o de origem,
    mas agora ja tem um novo.

  9. #9
    Convidado
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Polónia, Łódź - Portugal, V.N. Famalicão
    Idade
    43
    Posts
    1

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Manta85 Ver Post
    Boas Ricardo Taipa!
    para responder a sua pergunta, esta um resumo breve na minha apresentaçao. Apresentação manta85
    Abraço.
    Respondendo a outra questao,
    realmente o tampao do oleo nao era o de origem,
    mas agora ja tem um novo.
    Mea culpa!

    Vou ler a apresentação!

  10. #10
    Bicicleta Pasteleira Clássica Ricardo S.'s Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    939

    Por Defeito

    As palas são lindas ... ainda lhe vou cravar para lá ir de novo buscar umas para mim!
    Já agora essa ponteira já vinha com o carro, e se é um 1600 não falta na legenda traseira um S ?

    abraço
    Última edição por Ricardo S. : 09-07-2007 às 12:06

  11. #11
    Futuro Clássico Roger Morgan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,006

    Por Defeito

    Pois já seremos dois, os interessados em palas dessas.

  12. #12
    Triciclo a Pedais Clássico João Rodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    20

    Por Defeito

    boas,
    parabens pelo belo restauro que fez. o branco ficou-lhe bem melhor.
    os escudetes dos parachoques são totalmente em borracha ou estão pintados de preto?

    se é um 1600 não falta na legenda traseira um S
    não, apenas os modelos "standard" traziam o "s" e os "sport rallye" traziam o "sr", os restantes não traziam mais nada alem de "Manta".

  13. #13
    Carrinho Rolamentos Clássico Pedroferreiracbr's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    V.N.Gaia
    Idade
    48
    Posts
    386

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por João Rodrigues Ver Post
    boas,
    parabens pelo belo restauro que fez. o branco ficou-lhe bem melhor.
    os escudetes dos parachoques são totalmente em borracha ou estão pintados de preto?



    não, apenas os modelos "standard" traziam o "s" e os "sport rallye" traziam o "sr", os restantes não traziam mais nada alem de "Manta".
    Os Mantas estão em grande

    Parabéns pelo restauro, cada vez gosto mais destes carros.
    Pedro Ferreira

  14. #14
    Bicicleta Pasteleira Clássica Ricardo S.'s Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    939

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por João Rodrigues Ver Post
    boas,
    parabens pelo belo restauro que fez. o branco ficou-lhe bem melhor.
    os escudetes dos parachoques são totalmente em borracha ou estão pintados de preto?



    não, apenas os modelos "standard" traziam o "s" e os "sport rallye" traziam o "sr", os restantes não traziam mais nada alem de "Manta".
    João, pelo ano do carro penso que os escudetes já são de borracha integral!

    Quanto ao S tenho a ideia que os 1600 na traseira tinham Manta S e de lado apenas a manta; os 1900 só a legenda Manta e na traseira e legenda 1900 de lado na frente por baixo da manta; os 1200 eram como os 1600 mas na traseira tinham a legenda Manta 1.2!
    Os SR eram como os 1900 mas na traseira tinham a legenda Manta SR!


    Mas ... estamos sempre a aprender

  15. #15
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito palas

    Citação Originalmente Colocado por Roger Morgan Ver Post
    Pois já seremos dois, os interessados em palas dessas.
    Caros amigos:
    Ricardo e Roger Morgan,
    ja tenho as palas para voces, vou manda-las na segunda-feira.
    Vou mandar os dois pares para o Ricardo S. pois tenho a sua morada, pedindo o favor de depois o Ricardo as mandar para o Roger.
    Grande abraço,
    manta85

  16. #16
    Carrinho Rolamentos Clássico Manta's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Localização
    Rio Meão / S. M. Feira
    Idade
    37
    Posts
    407

    Por Defeito

    Viva Manta85, hoje vi asua máquina no Porto! Parabéns o restauro está 5 estrelas. Deixe-me dizer que depois o segui desde à Foz, sempre pela marginal, até ao museu do carro eléctrico. Em título de brincadeira, diga há esposa para parar nos vermelhos!
    Esta fica para os apanhados!

    Aquele abraço!!
    Attached Images

  17. #17
    Bicicleta Pasteleira Clássica Ricardo S.'s Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    939

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Manta85 Ver Post
    Caros amigos:
    Ricardo e Roger Morgan,
    ja tenho as palas para voces, vou manda-las na segunda-feira.
    Vou mandar os dois pares para o Ricardo S. pois tenho a sua morada, pedindo o favor de depois o Ricardo as mandar para o Roger.
    Grande abraço,
    manta85
    Fantástico!!!
    Só agora vi o post, mas desde sábado que já me tinham dito que afinal havias encontrado as palas!
    Obrigado Manta85.

  18. #18
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta

    Citação Originalmente Colocado por Manta Ver Post
    Viva Manta85, hoje vi asua máquina no Porto! Parabéns o restauro está 5 estrelas. Deixe-me dizer que depois o segui desde à Foz, sempre pela marginal, até ao museu do carro eléctrico. Em título de brincadeira, diga há esposa para parar nos vermelhos!
    Esta fica para os apanhados!

    Aquele abraço!!
    Viva manta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Porque nao deu sinal para parar-mos?
    Adorei ver aqui a foto do meu carro
    Grande abraço

  19. #19
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta

    Ca vão mais algumas fotos
    Attached Images

  20. #20
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta

    Ja agora aqui vai uma foto do manta do meu pai em 1985
    Attached Images
    • Tipo de ficheiro: jpg 2.jpg (90.5 KB, 333 views)

  21. #21
    Bicicleta Pasteleira Clássica Ricardo S.'s Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    939

    Por Defeito

    A consola de manometros extra dá logo outro aspecto ao interior

    Agora vamos ao que me parecem algumas inconformidades
    O volante parece-me o que equipava os Kadett, é o que vinha com o carro?
    E as porcas de rodas, não dá para ver bem, são as originais cromadas?

    As fotos não dá para perceber bem certos pormenores ... mas dá para ver que está tudo impecável.

    O manta preto também estava lindo ... e não tinha falta de luz!
    Bem desportivo!!

    Abraço
    PS: As palas já chegaram!!
    Última edição por Ricardo S. : 17-07-2007 às 17:25

  22. #22
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta

    Amigo Ricardo,
    Realmente o volante é o do Kadett estou á espera de um do SR
    o que vinha originalmente estava muito estragado e enquanto nao vem o outro arranjei esse.
    Em relacçao as porcas das jantes são as originais cromadas.
    Fico contente por saber que ja recebeu as palas se poder mande depois as do Roger Morgan
    Grande abraço
    manta85

  23. #23
    Futuro Clássico Roger Morgan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,006

    Por Defeito

    Caro Manta85 enviei-lhe uma PM sobre o custo e o NIB das palas.

    Não a recebeu?

    Bem vamos ao "Comité de Análise Fina"

    Parece estar bem nos mais diversos aspectos, salvo:

    - O volante
    - A tampa do óleo da tampa das válvulas do motor (já anteriormente referido)
    - Os cabos das velas são curtos e não passam pelo suporte que lá está;
    - As porcas das rodas também perecem-me não ser as originais, mas pode ser da foto
    - Espelho rectangular
    - Tubo de escape

    De notar que estas notas são no sentido de melhorarmos a originalidade dos carros e não uma crítica negativista do "bota abaixo".

    O carro originalmente (quando nasceu) era branco ou vermelho?

    De que ano/mês é essa Manta (1973 ou 1974?)

    Pergunto isto pois possui escudetes de borracha integral, tem o tablier só com duas saidas de ar, porta luvas com fecho de rodar (será?), um esguicho em furo do capot, manete de velocidades e consola das mais antigas, espelho rectangular , estofos com rebordo/esquadria e isso não tem equivalente com o Ascona A de 73 (pelo menos com o meu SR - os itálicos são as divergências).
    Última edição por Roger Morgan : 17-07-2007 às 19:47

  24. #24
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta85

    Caro Roger Morgan,
    realmente recebi a mensagem, mas em relacçao ao que me pede eu nao lhe vou dar visto ter muita honra e muito orgulhoo em poder colaborar por pouco que seja no restauro do seu Opel.
    Em relacçao aos factos apontados sobre o restauro o carro e de março de 1974.a cor original dele é branco, o volante é do Kadett mas estou á espera de outro, os estofos, a manete das velocidades e a consola, ja estavam assim quando comprei, os esspelhos comprei recentemente e os escudetes mas penso ser do ano do carro, as porcas das jantes sao as originais.
    Ja agora obrigado por ter descrito aquilo que achava que estava menos bem.

    Grande abraço
    manta85

  25. #25
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta85

    Esqueci-me de dizer que as fotos ja sao de um mes atras,, entretanto o tampao do oleo ja foi mudado. o escape é novo mas todo de origem o que se ve nas fotos é uma pontteira que trazia quando comprei o carro, e quando foi para colucar o escape puseram novamente a ponteira e assim ficou ate hoje.
    Os cabos do distribuidor sao realmente curtos, quando foram postos nao havia maiores, mas a seu tempo serao mudados.
    Abraço
    manta85

  26. #26
    Futuro Clássico Roger Morgan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,006

    Por Defeito

    Um agradecimento público ao Manta85 pela sua simpatia em ofertar as palas.

    Um muito obrigado.

    Vamos a umas imagens das porcas originais e do tampão da tampa de válvulas (mas em preto ou cor metálica):
    Attached Images

  27. #27
    Bicicleta Pasteleira Clássica Ricardo S.'s Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Posts
    939

    Por Defeito

    Roger, assim que chegarem as palas do sol do ebay, trato de lhe fazer chegar também as do Manta85.

    O Dr. Manta tem também umas ponteiras cromadas originais para o escape!
    Penso que o Roger tem uma iguaul no seu Ascona.

    Quanto ao ano e configuração ... este Manta de 1974 vem baralhar ainda mais o que pensava estar garantido.
    A remodelação de 1973 incidiu sobre a ventilação do habitáculo, criando mais 2 saidas de ar no tablier, mudou também o porta luvas e o fecho passou a ser uma patilha de puxar. No exterior os escudetes passariam a ser de borracha integral; em vez de um esguicho do para brisas passou a haver 2, e as grelhas de ventilação do pilar C foram aligeiradas e passaram a ser de encaixe.

    Esse de 1974 pode é ter sido contruido um ano antes... ?

  28. #28
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta85

    Caros amigos as vossas cabeças estao a começar a deitar fumo
    O fabrico deste carro e de !973 embora esteja registado so em 1974.
    Em relacçao aos pormenores nao sei mas a minha beira ha um senhor com um carro igual ao meu do mesmo ano tambem e 1600 e tambem e branco so tem uma mao de livrete nunca foi mexido ainda tem os autoculantes de origem na porta no radiador e.t.c., alias foi por esse carrro que o estufador fez todo o interior, e no entanto tambem tem os pormenores do meu manta.
    Eu tenho varias fotos desse carro e assim que poder ponho aqui para voces verem.
    Grande abraço
    manta85

  29. #29
    Futuro Clássico Roger Morgan's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    Lisboa
    Posts
    2,006

    Por Defeito

    As alterações durante a produção do Ascona A foram as que abaixo represento em ficheiro word.

    O Manta A deve ter acompanhado essas alterações.

    Considero este debate saudável e onde se pretende refinar, com todo o rigor a originalidade das coisas.
    Attached Files
    Última edição por Roger Morgan : 18-07-2007 às 23:07

  30. #30
    Triciclo a Pedais Clássico Manta85's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Idade
    35
    Posts
    30

    Por Defeito manta

    Roger Morgan,
    obrigado pelo ficheiro.
    Ja agora tenho estas questoes para por:
    -Sera que este manta não foi montado ca em Portugal?
    -Sera que no processo de montagem não haveria um excedente de peças e entao montaram os carros ate acabar o stock?
    Ca ficam estas questoes no ar .......................
    Grande abraço,
    manta85

Tópicos semelhantes

  1. Opel Manta A - Restauro
    Por Datsun1600sss na secção Oficina
    Respostas: 581
    Último Post: 12-02-2010, 00:51
  2. OPEL Manta A, 1970-1975
    Por Ricardo S. na secção A nossa garagem - Geral
    Respostas: 40
    Último Post: 27-12-2008, 17:48
  3. Opel Manta B 1.9s /1977
    Por Manta na secção A nossa garagem - Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 07-08-2007, 01:09
  4. Apresentação de Manta85
    Por Manta85 na secção Apresentações dos Utilizadores
    Respostas: 11
    Último Post: 19-07-2007, 10:15
  5. Apresentação de Manta (Filipe)
    Por Manta na secção Apresentações dos Utilizadores
    Respostas: 4
    Último Post: 15-06-2007, 10:03

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.