Olá a todos (um olá e um obrigado especial ao AlfElísio).
Tenho um restauro de uma carrinha VW (kastenwagen 21) que pertence à família desde os primeiros anos da década de 70, a decorrer. Comecei a mexer nela no verão de 2005 e aproxima-se o verão de 2007, ainda com cerca de 35% de todo o trabalho feito. Provavelmente alguns dos membros deste fórum, já viram este "tópico" no fórum da Autohoje.
A carrinha não está original e mal foi comprada (como era apenas um veículo em segunda-mão) foi transformada em auto-caravana pelo meu pai, que tem imenso jeito para este tipo de coisas, algo que infelizmente não me foi transmitido geneticamente.
A vantagem, em relação às originais, é que esta tinha/tem lotação para 5 pessoas no livrete e com a disposição do interior, podíamos dormir e comer lá os cinco (eu, as minhas duas irmãs e os meu pais). Tinha fogão e lava-loiça, mas nenhum frigorífico, pois a minha mãe tinha (e ainda tem) medo de fugas de gas durante a noite. Sei que na altura o meu pai era assinante de uma revista francesa de campismo e num desses números vinha um especial sobre uns acidentes fatais por causa dessas fugas algures na Europa.
Para além disso, o meu pai equipou-a com uma sanita quimíca, o que deu muito jeito aos filhos. Essa sanita química, quando montada totalmente, fazia um compartimento fechado, o que é um verdadeiro desafio de design industrial se nos lembrar-mos do espaço existente dentro de uma carrinha VW.
Talvez por isso, o meu pai quisesse antes comprar uma carrinha mercedes, maior mas mais cara, antes de se decidir por esta.
O interior vai ser muito semelhante, apenas com uma melhoria em termos de acabamentos.
Espero conseguir fazer tudo o que quero e que lá para o Verão de 2008, já comece a sulcar de novo esses caminhos pela Europa.
A ver vamos!
Para já, deixo aqui algumas fotos e um pouco da história deste carro desde que está connosco.
1977
Algures em Espanha (?). Nesta foto vê-se o primeiro tejadilho e o primeiro interior que montava um banco corrido lateral (risco preto que se vê nas janela central lateral e que se transformava em beliche. O móvel desta versão estava atrás do banco do passageiro da frente. Esta versão era má para nós (filhos) porque ficávamos agoniados por ter que ficar sentados de lado. Talvez melhor para a segurança geral mas péssimo para o estomago... :P
E já agora, na mesma viagem, também em Espanha (?) eu, as minhas irmãs e a minha mãe...
Tinha 4 anos.
![]()

.
. Essa sanita química, quando montada totalmente, fazia um compartimento fechado, o que é um verdadeiro desafio de design industrial se nos lembrar-mos do espaço existente dentro de uma carrinha VW.
Responder com citação

]), mas em alternativa, pode-se optar pela substituição de zonas/secções com buracos, por secções completamente novas.
.