Rede MPL:

Página 1 de 6 123456 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 174

Título: Pontiac Firebird 1983

Carrinho Rolamentos Clássico Nuno Arderius's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Pontiac Firebird 1983

Bom dia, criei este tópico para que quem estiver interessado em falar sobre este clássico americano o possa fazer sem misturar assuntos. Seria curioso saber opiniões acerca do carro, se já foi avistado algum por algum de vocês, possíveis carros para peças?

Fica a ideia!

Abraço!

Nuno Arderius

Triciclo a Pedais Clássico CesGomes's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Boas, é sempre bom saber que existe mais alguém com paixão pelos "american muscle", eu por acaso sou um sortudo desse, , posuo 2 corvettes, um de 74 e outro de 78. Tambem gosto bastante do firebird, vejo um todos os dias, acho que é de 95 e é um tram am. Quanto a firebirds da mesma epoca do seu, sei que existe um branco(sei que é o 6 cilindros) a apodrecer na berma da estrada, não sei o ano ao certo, mas sei que o dono não o quer vender porque diz que o vai restaurar, mas até agora está tudo na mesma e o carro sempre a apodrecer, se quiser saber onde fica mande-m uma pm ou para o meu email(hcesar@sapo.pt) porque pelo que li nas regras do forum não se podem dar as localizações em topicos gerais ou de acesso geral, somente em privado.

Muitos parabens pela maquina
    Abraço
    César Gomes

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Ja agora, so a título de curiosidade, onde faz a manutenção dos "vettes"? Mudanças automáticas? Fiquei curioso!Hehehe

[IMG][/IMG]

[IMG][/IMG]

[IMG][/IMG]

Algumas fotos do meu rapaz...
    Última edição por Nuno Arderius : 07-02-2008 às 13:41

Triciclo a Pedais Clássico LuisPRamos's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

epa ainda a poucos dias havia um a venda aqui por Albufeira.
    é um carro bem bonito

Carrinho Rolamentos Clássico Diogo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Vejo que o Nuno seguiu o meu conselho. Mais uma vez os meus parabéns pelo Firebird. Já vi 3 a andar normalmente e já tive dentro de um, aquele que você vê na minha foto. De facto é um carro que ficou imortazado pelo "Justiceiro", o seu em vermelho está muito bonito.

Abraço e venham dai mais fotos.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LuisPRamos Ver Post
    epa ainda a poucos dias havia um a venda aqui por Albufeira.
    é um carro bem bonito

Pois era...é o meu...

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Diogo Ver Post
    Vejo que o Nuno seguiu o meu conselho. Mais uma vez os meus parabéns pelo Firebird. Já vi 3 a andar normalmente e já tive dentro de um, aquele que você vê na minha foto. De facto é um carro que ficou imortazado pelo "Justiceiro", o seu em vermelho está muito bonito.

Abraço e venham dai mais fotos.
    Ele ja não está vermelho mas sim cor de rosa...estou a desmonta-lo para ser todo arranjado de chapa e para pintar de preto!So faltava comprar-lhe o nariz e o scanner...

Abraço!

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno Arderius Ver Post
    Ja agora, so a título de curiosidade, onde faz a manutenção dos "vettes"? Mudanças automáticas? Fiquei curioso!Hehehe

[IMG][/IMG]

[IMG][/IMG]

[IMG][/IMG]

Algumas fotos do meu rapaz...
    Ambos são automaticos, a manutenção faço-a num mecanico perto da minha casa, que veio dos EUA, esteve lá a trabalhar muitos anos, e que tem muitos contactos nos EUA e arranja peças e tudo o que faça falta para o "bem estar" dos "vettes", tudo se arranja, o unico senão é a nossa amiga alfandega, tirando isso é muito simples arranjar peças e fazer a manutenção(obviamente que tenho algumas peças em stock, tipo filtros etc...)

Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ainda hoje fui ao Carregado deixar um carro no centro de abate e estava lá um aparentemente muito completo!

Motor 5.0, pelo menos era o que dizia numa chapinha de lado!
    In heaven there is no beer! That's wy we drink it here!

Bicicleta Pasteleira Clássica Marveira's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

em ourém costumo ver este, apesar de ter matricula suiça, e ainda costumo ver um corvette, que ainda à dias tirei foto dele à traseira
    IMAGE_00061.jpg

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlosvaz75 Ver Post
    Ainda hoje fui ao Carregado deixar um carro no centro de abate e estava lá um aparentemente muito completo!

Motor 5.0, pelo menos era o que dizia numa chapinha de lado!

Mas estava para abate?!

Futuro Clássico Antonio Mendes Silva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CesGomes Ver Post
    Boas, é sempre bom saber que existe mais alguém com paixão pelos "american muscle", eu por acaso sou um sortudo desse, , posuo 2 corvettes, um de 74 e outro de 78. Tambem gosto bastante do firebird, vejo um todos os dias, acho que é de 95 e é um tram am. Quanto a firebirds da mesma epoca do seu, sei que existe um branco(sei que é o 6 cilindros) a apodrecer na berma da estrada, não sei o ano ao certo, mas sei que o dono não o quer vender porque diz que o vai restaurar, mas até agora está tudo na mesma e o carro sempre a apodrecer, se quiser saber onde fica mande-m uma pm ou para o meu email(hcesar@sapo.pt) porque pelo que li nas regras do forum não se podem dar as localizações em topicos gerais ou de acesso geral, somente em privado.

Muitos parabens pela maquina
    Abraço
    César Gomes
    Gosto muito dos Chevrolets Corvette. São umas verdadeiras "bombas" e são lindos!

O problema (para mim) é o cunsumo dessas máquinas, que devem ter mais de 5.000cc...

Cumprimentos,
    Citroens DS21 NewC3 e Mini1.3i

Carrinho Rolamentos Clássico BasketMan69's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Aqui bem pertinho de minha casa durante o verão, também há um Pontiac Firebird, que me parece ser já mais recente que o vermelho da foto, com matricula suiça. Esse se não me engano ainda tem a águia no capot e tem matricula Suiça.

A quem comprei o meu capri, a intenção era ir buscar um Trans AM, não sei se conseguiu ou não.

Um dia tenho que apresentar o carro do meu tio, é um Corvette, do modelo muito parecido ao do Pontiac do "Kit". É vermelhinho e se não me engano é 5000cc e tem 320cv...

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Os Corvettes tem esse "problema", ou seja, os consumos, mas dão um gozo incrivel, e a potência é muito elevada, os 2 que possuo tem cilindradas superiores as 5.000 c.c. , um tem 5.700cc e outro que ainda vou restaurar vai ter um 7.400cc como deveria ter, a potência do 1º é de aproximandamente 400cv e do segundo será qualquer coisa como 560cv que são de origem no motor 454ci ou 427ci, ainda vou escolher , claro que tudo isto tem o seu "custo" nos consumos.

Futuro Clássico DiogoLisboa's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CesGomes Ver Post
    Os Corvettes tem esse "problema", ou seja, os consumos, mas dão um gozo incrivel, e a potência é muito elevada, os 2 que possuo tem cilindradas superiores as 5.000 c.c. , um tem 5.700cc e outro que ainda vou restaurar vai ter um 7.400cc como deveria ter, a potência do 1º é de aproximandamente 400cv e do segundo será qualquer coisa como 560cv que são de origem no motor 454ci ou 427ci, ainda vou escolher , claro que tudo isto tem o seu "custo" nos consumos.
    Os automóveis americanos tem grandes motores com grandes potências, mas as caixas de velocidades é o pior que eles têm, caixas automáticas de 3 velocidades não desenvolvem nada, o carro consome mais e anda pouco ...

Não sei porque é os americanos gostam mais de caixas automáticas do que manuais...

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

As caixas de 3 velocidades têm relações muito longas o que permite atingir velocidades consideráveis tendo em conta os anos do carro. O Dodge Charger 440/RT vinha com 400cv e atingia velocidades superiores a 220km/h na década de 70...Também existem caixas manuais nestes modelos mas os americanos sempre nos habituaram ás automaticas. Mas, por exemplo, na década de 80 o Corvette ja vinha com caixa de 6 velocidades...

Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Nos modelos dos mesmos anos que os meus existe a caixa manual de 4 velocidades, tentei arranjar desses mas além de serem mais caros eram muito raros, pois era mais comum encontra-las nas versões cabriolet, que são muito mais caros que a versão normal t-top. Nunca tive o prazer de experimnetar nenhuma mas o meu mecanico que morava lá disse-me que as caixas manuais eram muito más pois a mudanças só entravam á "broa". Ainda não testei a sério a minha caixa, mas pelo que pude comprovar é bastante rápida e agressiva, também pode serpelo facto do motor estar "aditivado" e não se sentir tanto essa falha, pois imagino que as versões menos musculadas dos vettes que rondam os 190cv/225cv, terão mais dificuldades em tirar partido das mesmas pois são iguais para todos dessa altura. Mas realmente o ponto fraco dos american muscle em relação aos Europeus e Niponicos é realmente as caixas que não tiram o melhor partido das potências e binarios dos motores.

Futuro Clássico Antonio Mendes Silva's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoLisboa Ver Post
    Os automóveis americanos tem grandes motores com grandes potências, mas as caixas de velocidades é o pior que eles têm, caixas automáticas de 3 velocidades não desenvolvem nada, o carro consome mais e anda pouco ...

Não sei porque é os americanos gostam mais de caixas automáticas do que manuais...
    Como as distâncias das viagens nos E.U., são em média, maiores que as fazemos na Europa e lá a gasolina é mais barata, os Americanos cedo se habituaram às caixas automáticas, que gastam mais combustível, mas têm uma utilização mais cómoda.

Cumprimentos,
    Citroens DS21 NewC3 e Mini1.3i

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Estou a ver que ainda vão existindo uns carros americanos em Portugal, e para espanto (meu) grandes máquinas! Era porreiro um dia mais tarde tentarmos combinar umas voltas todos juntos, fazer tremer o chão com o rugir dos V8...o meu está em processo de restauro mas espero que daqui a dois mesitos ja esteja todo arranjado de chapa e pintura. Os interiores são outra conversa hehehe.

Abraço!

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Antonio Mendes Silva Ver Post
    Como as distâncias das viagens nos E.U., são em média, maiores que as fazemos na Europa e lá a gasolina é mais barata, os Americanos cedo se habituaram às caixas automáticas, que gastam mais combustível, mas têm uma utilização mais cómoda.

Cumprimentos,

Uma realidade que ja está um pouco diferente, os preços dos combustiveis estão muito mais caros que a 20 anos atrás e isso vê-se no equipamento dos carros americanos actuais. O diesel que não tinha quase importância, nem sequer existia em muitos sítios, está hoje a ser utilizado por muitos americanos e, consequentemente, tiveram de começar a surgir motores a gasóleo. Uma coisa mantem-se, as enormes cilindradas e a disposição dos motores, preferêncialmente V8.
    A Ford F350 com o eixo de 4 rodas atrás vem equipada de série com um motor de mais de 6 litros V10 a gasóleo...

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Pois era...é o meu...
    mas comprou ou era o seu que estava a venda?
    de qualquer das formas tem um carro muito bonito.

Carrinho Rolamentos Clássico Ddiogo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Uma realidade que ja está um pouco diferente, os preços dos combustiveis estão muito mais caros que a 20 anos atrás e isso vê-se no equipamento dos carros americanos actuais. O diesel que não tinha quase importância, nem sequer existia em muitos sítios, está hoje a ser utilizado por muitos americanos e, consequentemente, tiveram de começar a surgir motores a gasóleo. Uma coisa mantem-se, as enormes cilindradas e a disposição dos motores, preferêncialmente V8.
    A Ford F350 com o eixo de 4 rodas atrás vem equipada de série com um motor de mais de 6 litros V10 a gasóleo...
    Tem também a ver com o mercado europeu. As caixas automáticas têm também a ver com a potencia dos motores. Normalmente as caixas amnuasi nos muscle cars são reforçadas, logos, muito mais caras, pois com a nossa azelhice a meter mudanças, partia-se tudo.

Parabéns pela escolha e fico contente por ver que há quem aprtilhe deste meu gosto, as banheiras americanas.
    Já agora, veja o meu tópico sobre o Mercury Cougar Gt. Infelizmente o restauro neste momento está parado.

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ddiogo Ver Post
    Tem também a ver com o mercado europeu. As caixas automáticas têm também a ver com a potencia dos motores. Normalmente as caixas amnuasi nos muscle cars são reforçadas, logos, muito mais caras, pois com a nossa azelhice a meter mudanças, partia-se tudo.

Parabéns pela escolha e fico contente por ver que há quem aprtilhe deste meu gosto, as banheiras americanas.
    Já agora, veja o meu tópico sobre o Mercury Cougar Gt. Infelizmente o restauro neste momento está parado.
    epa esse carro e de que ano, é que ainda ontem vi um, que coisa mai linda

Carrinho Rolamentos Clássico Ddiogo's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

epa esse carro e de que ano, é que ainda ontem vi um, que coisa mai linda
    è de 1967

Carrinho Rolamentos Clássico GoncaloSilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BasketMan69 Ver Post
    Aqui bem pertinho de minha casa durante o verão, também há um Pontiac Firebird, que me parece ser já mais recente que o vermelho da foto, com matricula suiça. Esse se não me engano ainda tem a águia no capot e tem matricula Suiça.

A quem comprei o meu capri, a intenção era ir buscar um Trans AM, não sei se conseguiu ou não.

Um dia tenho que apresentar o carro do meu tio, é um Corvette, do modelo muito parecido ao do Pontiac do "Kit". É vermelhinho e se não me engano é 5000cc e tem 320cv...
    Eu lembro-me de ver esse corvette vermelho quando era puto, até ficava parvo a olhar para aquilo

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

mas comprou ou era o seu que estava a venda?
    de qualquer das formas tem um carro muito bonito.
    Comprei, andava mesmo a procura de um de 82/83 e este é de 83...Para mim, um achado!

Abraço!

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Aqui ficam umas imagens do bicho actualmente...

[IMG][/IMG]

[IMG][/IMG]

[IMG][/IMG]

[IMG][/IMG]

Estas fotos são de Sexta à noite e sabado todo o dia. Espero que gostem!

Abraço!

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Marveira Ver Post
    em ourém costumo ver este, apesar de ter matricula suiça, e ainda costumo ver um corvette, que ainda à dias tirei foto dele à traseira
    IMAGE_00061.jpg
    Ainda vai havendo uns bichos destes por aí, é pena serem quase todos de fora. Aquele suiço que foi avistado no centro de abate é que era de aproveitar umas peças.

Triciclo a Pedais Clássico
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Boas.
    Estou a acompanhar o trabalho do Nuno e as fotografias não conseguem retratar a beleza desta máquina! Só visto!
    Dizer ainda que a oficina onde o Firebird se enconra está situada na Covilhã - Garagem do Parque - e além da competência e do profissionalismo são de uma simpatia rara nos dias de hoje.
    Parabéns Arderius!

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Rickenbacker Ver Post
    Boas.
    Estou a acompanhar o trabalho do Nuno e as fotografias não conseguem retratar a beleza desta máquina! Só visto!
    Dizer ainda que a oficina onde o Firebird se enconra está situada na Covilhã - Garagem do Parque - e além da competência e do profissionalismo são de uma simpatia rara nos dias de hoje.
    Parabéns Arderius!

Ulho aí!

Obrigado pa! Agora tens de te entusiasmar e seguir em frente com o Camaro! Um dia temos de organizar uma concentração de belezas americanas!

Ganda abraço Marquito!