Rede MPL:

Página 1 de 57 12345678910111213141551 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 1696

Título: Consultório Técnico

Moderador Geral Carlos Martins's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Consultório Técnico

-Este tópico, serve para tirar dúvidas, dar ideias, como reparar, como transformar, como potenciar, como "desenrascar", explicar o funcionamento dos motores, as leis da física que regem esse funcionamento...
    -Pede-se a participação de todos, seja a perguntar, seja a responder! -Procurem fazê-lo de forma credível e fundamentada! Vamos todos aprender !!!
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Truque

Um pequeno truque para quem já se deparou com problemas para montar os tubos de gasolina (cristal)! Há sempre dificuldade em dosear o calor do isqueiro, que é sempre a 1ª coisa que nos ocorre! Pouco calor, não dá, muito calor, fica o tubo escuro, feio e às bolhinhas!
    -Solução, sempre à mão!... mastigar a ponta do tubo durante alguns segundos, enquanto se roda! Verão que o tubo rápidamente aquece e fica macio!!!
    -Experimentem...
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito 2T

-Tenho um fraquinho muito especial pelos 2T, foram a minha escola!!!
    -Mas, numa concentração, ir atrás de um "bando" de 2T fumegantes, não é propriamente agradável!!!
    -Nas minhas motoretas, uso um bom oleo sintético numa % máxima de 1%!
    No meu caso, a MOTOREX recomenda esta % para uso em competição!!! O meu raciocínio, foi: se para competição chega, então para o resto deve sobrar um bocadito (Pharmaton)
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Elo de engate

-Quando fechamos a corrente, usando um elo de engate, temos de ter atenção à posição em que montamos o freio que o "fecha"!!! Se o montamos ao contrário, pode não acontecer nada, mas as provavilidades de que salte fora, são muito elevadas!!!

-O freio, deve ser montado com as "costas", (lado fechado) viradas para o sentido de rotação, isto impede que o freio ao tocar em qualquer ponto ao longo do seu caminho, possa saltar fora!
    Attached Images
    Última edição por Carlos Martins : 16-01-2011 às 10:48
    Old Moped

Bicicleta Pasteleira Clássica Ricardo_C's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Que máquina amarelinha é essa, Carlos??

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ricardo_C Ver Post
    Que máquina amarelinha é essa, Carlos??
    -50cc 6 vel anos 70...
    -Brevemente, num tópico perto de si...
    -Fotos em breve Ricardo!
    -Abraço...
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Corrente

-Já abordámos a questão do elo de engate! No seguimento da temática vamos ver como "cortar" a corrente de forma fácil e rápida, sem recorrer a ferramentas mais ou menos sofisticadas!
    -1 martelo e uma talhadeira, são os utensilios necessários!

-Com a motorizada no descanso, "ataca-se" a corrente na cremalheira, usando esta como suporte!
    -Introduz-se a talhadeira entre a parede externa do elo e a parede interna, dando uma pancada seca com um martelo de peso médio! Fazê-lo 1º junto a um dos eixos e depois junto ao 2º eixo! Com a parede já afastada, dar uma ultima pancada com a talhadeira inclinada apanhando toda a parede por igual, o que faz esta saltar!
    Attached Images
    Old Moped

Triciclo a Pedais Clássico
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos Martins Ver Post
    -Tenho um fraquinho muito especial pelos 2T, foram a minha escola!!!
    -Mas, numa concentração, ir atrás de um "bando" de 2T fumegantes, não é propriamente agradável!!!
    -Nas minhas motoretas, uso um bom oleo sintético numa % máxima de 1%!
    No meu caso, a MOTOREX recomenda esta % para uso em competição!!! O meu raciocínio, foi: se para competição chega, então para o resto deve sobrar um bocadito (Pharmaton)
    Na minha opinião não sou a favor desse raciocinio...a % pode variar do tipo de motor para motor, depende dos materias ou ligas usadas etc...no caso da competição a YAMAHA em certos motores recomenda 2%...possivelmente se fizer-mos mistura a 1% nesses motores não vamos muito longe .

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Corrente... Emendar

-Na continuação, vamos emendar a corrente!
    -Precisamos de um alicate de pressão e de uma porca M6!
    -O alicate de pressão, é o mais indicado, pois devido ao seu sistema de alavancas, multiplica a força que conseguimos fazer!
    -Com uma mão, apontamos a parede sobre o elo, com a outra usamos o alicate para a apertar! 1º sobre um eixo, depois sobre o outro! Finalmente, colocamos a porca M6 sobre um eixo e apertamos até sentir que a parede encostou! Repetimos a operação para o 2º eixo e... voilà!!!
    Attached Images
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Norton Ver Post
    Na minha opinião não sou a favor desse raciocinio...a % pode variar do tipo de motor para motor, depende dos materias ou ligas usadas etc...no caso da competição a YAMAHA em certos motores recomenda 2%...possivelmente se fizer-mos mistura a 1% nesses motores não vamos muito longe .
    -Norton, lembro-me perfeitamente do tempo em que não havia óleos sintéticos! No dia a dia usava-se óleo mineral a 5% e em competição o lendário Castrol R de base vegetal (óleo de rícino)! O odor, que o Castrol libertava, criava um ambiente fantástico nas provas de motocross!!!
    -O tempo passou, a técnica evoluiu, surgiram os sintéticos e ... desapareceu a gasolina com chumbo!! De repente os 5% usados nas motorizadas e o grau térmico das velas, deixaram de fazer sentido! Os escapes entupiam, o fumo era mais que muito e as velas não resistiam! Foi necessário diminuir a percentagem de óleo na mistura e colocar velas mais quentes! Os sintéticos, continuaram a evoluir, por outro lado os motores das nossas nacionais, foram
    concebidos na maior parte há largas dezenas de anos...
    -Eu não disse que devias pôr XPTO % nessa Yamaha, disse que usava 1% nas minhas máquinas, que era a percentagem recomendada pela MOTOREX!
    Posso acrescentar que uso a mesma dose na minha Kawasaki KH 250 triple de 1976 e que o resultado é excelente! Eram três escapes a largar fumo e óleo para as costas!
    -De qualquer modo, as minhas palavras, não pretendem invalidar outras soluções!!!
    -Obrigado por participares com a tua opinião! Engrandeces o tópico!
    -Abraço...
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Desenraiar/enraiar

-Quando desmontamos uma bicicleta, motorizada ou moto para restauro, devemos ter alguns cuidados no desenraiar das rodas!!!
    -No caso de montarmos raios novos, devemos conservar um dos velhos, inteiro para amostra, assim como tomar nota da forma como estão dispostos!
    -No caso de conservarmos os velhos, devemos ter especial cuidado para não perder nenhuma das cabeças! De seguida, enviá-los para a zincagem, de onde frequentemente vêem com melhor aspecto do que novos!!!

-Vamos agora ver algumas formas de cruzar os raios!
    -Nas fotos, podemos ver cruzamentos de 2 em 2, de 4 em 4, de 6 em 6, e de 8 em 8!!! Os cruzamentos mais comuns, são de 4 em 4 e de 6 em 6!
    -Por exemplo, quando os raios são cruzados de 4 em 4 e ficam demasiado compridos, devemos cruzá-los de 6 em 6, porque esta disposição, "consome" o comprimento em excesso! Processo inverso para os raios curtos!

-Para melhor visualização, os raios que servem de exemplo, foram pintados de preto!

-2 en 2 e 4 em 4...
    Attached Images
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

-Finalmente, de 6 em 6 e de 8 em 8 .
    Attached Images
    Old Moped

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito Resolver problemas de corrosão...

Após finalizar o restauro da minha Jawa...surgiu me uma dúvida, como resolver os problemas de corrosão que possam surgir em algumas peças da mota. Relativamente aos parafusos não tenho problema pq são inox, mas por exemplo veios das rodas, braço oscilante, e mais algumas peças em ferro que polidas ficam muito bonitas mas se não forem zincadas qual será a outra hipótese?? Pensei em utilizar um verniz para metais, qual a vossa experiencia? Assim ficava com uma capa protectora e seria fácil de limpar. Mesmo o aluminio depois de polido poderá ganhar manchas? Relativamente ao uso de anti gravilha nos guarda-lamas vale a pena???

Partilhem as vossas experiencias na resolução destes problemas!

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pharmaton Ver Post
    Após finalizar o restauro da minha Jawa...surgiu me uma dúvida, como resolver os problemas de corrosão que possam surgir em algumas peças da mota. Relativamente aos parafusos não tenho problema pq são inox, mas por exemplo veios das rodas, braço oscilante, e mais algumas peças em ferro que polidas ficam muito bonitas mas se não forem zincadas qual será a outra hipótese?? Pensei em utilizar um verniz para metais, qual a vossa experiencia? Assim ficava com uma capa protectora e seria fácil de limpar. Mesmo o aluminio depois de polido poderá ganhar manchas? Relativamente ao uso de anti gravilha nos guarda-lamas vale a pena???

Partilhem as vossas experiencias na resolução destes problemas!
    Olá Pharmaton, boa noite!
    Por falar em corrosão, primeiro vamos falar da tua capa que está muito gira! Parabens!!!
    Apesar de ser impermeável, deves usá-la só para proteger do pó! Se a usares para proteger da chuva, que seja por pouco tempo, dado que a água, no chão por baixo da capa, vai evaporar-se para o interior da mesma, condensa-se e molha a moto toda!!! (Tão má a emenda como o soneto)
    Poliste peças de ferro? Não há motos com esse tratamento de origem! O melhor processo para eixos e parafusos, é a zincagem! Duram outra vida da moto e tem uma resistencia mecãnica que a pintura, não tem! Se for uma moto muito antiga, com parafusos e outras peças escuras, sempre podes zincar a negro, não destoa e fica protegido! Alem do mais, frequentemente as motos tem parafusos específicos, que não encontras em inox ( a não ser que mandes tornear)!!!
    Quanto ao alumínio polido, proteger com verniz, não é boa ideia (já o fiz), formam-se "fios" de oxidação entre o verniz e o alumínio, sendo muito difícil recuperar depois a peça! As ponteiras de suspenção da minha Kawasaki 3 cilindros, vinham assim de origem e passei horas a lixá-las, para as poder polir de novo! Das experiencias que fiz, a que melhor resultado deu, foi proteger o polimento com spray de tablier (silicone), que forma uma película invisível de protecção que repele a humidade! Periodicamente, deve ser renovado! Sempre que o brilho se apague um pouco, passar um bom produto de polir alumínios e voltar a pulverizar com silicone! O alumínio polido, requer manutenção!!!
    Quanto à antigravilha, tal como já disse noutro tópico, não acho necessário, mas é só uma opinião pessoal!!!
    Abraço...
    Old Moped

Carrinho Rolamentos Clássico
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Este tópico é excelente!!!
    Estou abismado
    Amar os antigos é prever o futuro

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Carlos, queria ser eu, pelo menos a montar os raios na minha lebre. A afinação seria depois para o mecânico.

Uns dizem uma coisa, outros dizem outra.
    Já me disseram que primeiro mete-se todos os raios no cubo (lado direito e lado esquerdo do cubo) e depois enfiam-se no aro.
    Outros dizem que primeiro mete-se os raios num dos lados do cubo e enfiam-se no aro, depois mete-se os raios no outro lado e enfiam-se no aro.

Qual é a melhor maneira??

Abraço
    Ricardo

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ricardo_C Ver Post
    Carlos, queria ser eu, pelo menos a montar os raios na minha lebre. A afinação seria depois para o mecânico.

Uns dizem uma coisa, outros dizem outra.
    Já me disseram que primeiro mete-se todos os raios no cubo (lado direito e lado esquerdo do cubo) e depois enfiam-se no aro.
    Outros dizem que primeiro mete-se os raios num dos lados do cubo e enfiam-se no aro, depois mete-se os raios no outro lado e enfiam-se no aro.

Qual é a melhor maneira??

Abraço
    Ricardo
    -Ricardo, logo que possa volto à questão dos raios! Vou fazer umas fotos e preparar mais um artigo,que tambem vai responder à tua pergunta!
    -Abraço...
    Old Moped

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Então, Carlos para quando esse tuturial sobre o enrraiamento das rodas?

Com a tua ajuda já sei ver que são enrraiadas de 4 em 4. Agora só falta saber como se colocam os raios no aro e de preferência sem riscar o aro. Ainda por cima foram cromados (aro e raios), tenho que ter cuidados redobrados para não riscar (€€€€€). Não confio nas cromagens chinesas.. eheheh

Abraço.

Data de Registo
    Sep 2007

Smile

Olá a todos.
    Depois da minha apresentação ainda não tinha cá vindo, a falta de tempo não tem permitido. Para ter tempo para recuperar a mota ( uma BMW R26 nezte caso ) falta-me tempo para o resto.
    Achei este tópico interessante uma vez que permite trocar experiências com os vários foristas que por aqui passam.
    Recuperei ( ainda não totalmente, faltam alguns rabinhos ) a minha R26 práticamente do nada pois estava muito degradada e escusado será dizer porque alguns de vocês sabem o quanta massa se gasta nestas coisas, o que digo é que esta máquina foi toda decapada a jacto de areia e zincada ou esmaltada como preferirem, depois de lhe remendar depósito e guarda-lamas com chapa, o motor foi todo reparado de fio a pavio, de dois fiz um, rolamentos e retentores novos, e por fim ainda tenho mais tarde de substiuir algumas peças par ficar mais de origem, assim que aja possibilidade no mercado de as encontar, por exemplo o carburador que sendo um Bing não é bem o que trazia a máquina dado que já não se fabricam.
    Neste momento o que pretendo é pôr a máquina a trabalhar, para tal preciso de fazer as ligações eléctricas que é coisa que confesso, não pesco mesmo nada disso, se houver alguma alma caridosa que se chegue à frente e faça aqui uma explicação sobre o assunto agradeço bastante.
    Entretanto, o depósito foi remendado com chapa porque tinha alguns podres, foi devidamente testado com ar e água para verificar as fugas, já agora os meus "five cents" de colaboração: com uma mangueira de ar enfiada na embucadura do depósito e com a ajuda de um pano enrolado, injectei ar no dito cujo e vertendo água sobre o mesmo permitiu-me verificar as bolhas e corrigir as fugas. Agora só me falta limpar o depósito por dentro uma vez que deve estar com ferrugem, de modo que estou a pensar deitar-lhe dentro ácido muriatico, deixar estar cerca de uma hora, depois lavar muito bem e secar com ar e pronto.

Abraço
    António Vicente

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Depósito

[QUOTE=AntVicente;92767]Olá a todos.
    Depois da minha apresentação ainda não tinha cá vindo, a falta de tempo não tem permitido. Para ter tempo para recuperar a mota ( uma BMW R26 nezte caso ) falta-me tempo para o resto.
    Achei este tópico interessante uma vez que permite trocar experiências com os vários foristas que por aqui passam.
    Recuperei ( ainda não totalmente, faltam alguns rabinhos ) a minha R26 práticamente do nada pois estava muito degradada e escusado será dizer porque alguns de vocês sabem o quanta massa se gasta nestas coisas, o que digo é que esta máquina foi toda decapada a jacto de areia e zincada ou esmaltada como preferirem, depois de lhe remendar depósito e guarda-lamas com chapa, o motor foi todo reparado de fio a pavio, de dois fiz um, rolamentos e retentores novos, e por fim ainda tenho mais tarde de substiuir algumas peças par ficar mais de origem, assim que aja possibilidade no mercado de as encontar, por exemplo o carburador que sendo um Bing não é bem o que trazia a máquina dado que já não se fabricam.
    Neste momento o que pretendo é pôr a máquina a trabalhar, para tal preciso de fazer as ligações eléctricas que é coisa que confesso, não pesco mesmo nada disso, se houver alguma alma caridosa que se chegue à frente e faça aqui uma explicação sobre o assunto agradeço bastante.
    Entretanto, o depósito foi remendado com chapa porque tinha alguns podres, foi devidamente testado com ar e água para verificar as fugas, já agora os meus "five cents" de colaboração: com uma mangueira de ar enfiada na embucadura do depósito e com a ajuda de um pano enrolado, injectei ar no dito cujo e vertendo água sobre o mesmo permitiu-me verificar as bolhas e corrigir as fugas. Agora só me falta limpar o depósito por dentro uma vez que deve estar com ferrugem, de modo que estou a pensar deitar-lhe dentro ácido muriatico, deixar estar cerca de uma hora, depois lavar muito bem e secar com ar e pronto.

Abraço
    António Vicente[/QUOTE

Caro amigo António, não haverá um processo menos radical de limpar a ferrugem do depósito? É que esse tal de muriático ou meniático (nomes populares para o poderoso ácido clorídrico), não é nenhum menino de coro, o que quer dizer que todo o cuidado com ele é pouco! Se insistir em usar, tenha alguns cuidados: oculos, roupa de mangas compridas, água corrente para qualquer emergencia e um espaço ao ar livre, longe de objectos metálicos, dado que os vapores do ácido, farão enferrujar tudo à volta (metais ferrosos, claro)! No final, para lavar o depósito, aconselha-se água corrente e para terminar uma solução de cal apagada (hidróxido de cálcio) e de novo água corrente com abundancia! O hidróxido de calcio, (alcalino) neutralizará os restos do ácido! Atenção que o calor, acelera as reacções químicas, pelo que não deve ter o depósito e/ou o ácido ao sol!
    Nunca precisei de fazer essa operação, mas se hoje precisasse de a fazer, experimentava um produto que conheço muito bem noutras utilizações e que muito bons resultados dá! Chama-se Luminox, é líquido e é vendido em embalagens de 500cc! Encontra-se em boas lojas de ferragens, alguns hipermercados e grandes lojas do tipo Aki! Excelente a limpar cromados e alumínios, penetra no interior dos corpos de carburador, eliminando todas as oxidações provocadas pela humidade! Não pode estar mais de 10 a 15 segundos em contacto com o alumínio, pois se elimina a oxidação numa fase inicial, logo de seguida escurece-o, o que não nos interessa! Depois das peças de alumínio bem desengorduradas com diluente, passa-se o Luminox com uma trincha ou pincel, o que produz uma ligeira espuma branca, resultado da reacção química que elimina o óxido de alumínio, 10 a 15 segundos depois, passar sob água abundante e se necessário, repetir as vezes que forem necessárias, até que o aspecto final nos agrade! Soprar bem as peças com o compressor e passá-las de novo pelo diluente para eliminar toda a humidade! Soprar de novo e colocar ao sol! Apesar de ser um produto ácido, não tem o perigo do ácido clorídrico, podendo-se mesmo manusear sem luvas, desde que por pouco tempo (segundos), passar as mãos em água abundante e repetir a operação! No entanto, o melhor é usar luvas e sobretudo óculos!!! Se tiverem pequenas peças de ferro ou aço que queiram desenferrujar, podem deixar mergulhadas no Luminox durante algumas horas que a ferrugem desaparecerá! Passar por água e secar!
    Concretamente no caso em análise, podemos colocar meia embalagem no interior do depósito, agitar um pouco e deixar repousar uma hora, repetindo a operação até que o depósito fique com o aspecto que desejamos! Lavar com água corrente em abundancia e enxugar!
    Se por acaso surgirem dores nas pontas dos dedos um dia ou dois depois, quer dizer que estiveram demasiado tempo com elas em contacto com o produto! É aguentar até passar !

Quanto à instalação eléctrica, deixo para alguem mais entendido! Se fosse uma motorizada nacional...
    Abraço...
    Old Moped

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Acho que vou usar o produto que me recomenda para limpar o depósito, pois parece-me ser bem mais seguro e mais fácil de manusear, se calhar até haverá mais produtos que fazem igualmente o mesmo efeito, contudo depende do preço dos mesmos. Sei bem os riscos do ácido muriático/cloridico, mas o preço é bastante atractivo e sendo eu cota operário de outras eras ainda ando a usufruir dos ensinamentos de outrora, mas desactualizado óbviamente.

Obrigado pela dica

Continuando a dúvida eléctrica.

Abraço
    António Vicente

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AntVicente Ver Post
    Acho que vou usar o produto que me recomenda para limpar o depósito, pois parece-me ser bem mais seguro e mais fácil de manusear, se calhar até haverá mais produtos que fazem igualmente o mesmo efeito, contudo depende do preço dos mesmos. Sei bem os riscos do ácido muriático/cloridico, mas o preço é bastante atractivo e sendo eu cota operário de outras eras ainda ando a usufruir dos ensinamentos de outrora, mas desactualizado óbviamente.

Obrigado pela dica

Continuando a dúvida eléctrica.

Abraço
    António Vicente
    Amigo António, tal como referi não ensaiei este produto na limpeza de depósitos, pelo que não posso assegurar o resultado final! De qualquer modo, verifiquei a capacidade dele na remoção de pequenos pontos de ferrugem em peças cromadas e tal como referi em pequenas peças que podemos mergulhar no produto!
    Ficamos a aguardar o resultado...
    Quanto à sua experiencia, amigo cota de outrora , concerteza que pode ser adaptada aos dias de hoje, afinal os veículos de que gostamos, tambem são de outrora... é sempre bom termos pessoas como o António, com quem trocar ideias!
    Abraço, contamos consigo...
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Cilindros de competição...

Fotos de alguns cilindros de competição, usados nos motores Sachs 50cc de 5 e 6 velocidades!
    Cilindro de origem Sachs, fabrico Mahle, camisa em Nikasil, pistão Mahle forjado e segmento único com revestimento de cromo-duro!
    Muito usado no motocross nacional, este cilindro, nas mãos de um bom preparador, tinha "pano para mangas" e dava um andamento impressionante!
    Equipava de origem os célebres motores de competição Sachs 50/6 AGS!!!
    Attached Images
    Old Moped

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Bgs

Algumas fotos do impressionante, Sachs BGS!!!
    6 transferes, 3 janelas de escape, enorme janela de admissão "split", vedação culassa/cilindro por o'ring de viton (alta temperatura)! Falange de admissão preparada para receber carburador de ligação elástica (vulgo falange de borracha)! Camisa em Nikasil e pistão forjado com segmento único banhado a cromo-duro! Com muito alumínio para tirar, um bom preparador tornava este cilindro absolutamente imbatível, mesmo frente ao Minarelli Corsa-Corta!
    Equipava de origem o Sachs 50/6 BGS!
    Quando montado nas Yamaha YZ 125, arrefecidas a ar, formava um conjunto imbatível!!!
    Só as Casal/Huvo, nas mãos de bons pilotos, conseguiam bater este impressionante conjunto!!!
    Fácilmente identificáveis pelos grossos bordos das suas aletas!
    Attached Images
    Old Moped

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito Tratamento de depósitos de combustível

Boa noite:
    Aproveito este excelente tópico para pôr uma questão pertinente? Foram aqui abordados, anteriormente,dois tipos de produtos para desenferrujar, pelo seu interior, depósitos de motos ou de motorizadas (Eu até já li a descrição de um método engraçado que consiste em prender o depósito no interior de numa betoneira, enchê-lo - penso que até meio - com areia grossa, ligar a betoneira e deixar a rodar duas ou três horas). Mas estes… depois de limpos… mais cedo, ou mais tarde,voltam a enferrujar novamente. Conheço um tratamento que é feito com um produto de origem francesa de marca “Restom”, que dizem ser muito bom. Já vi que há quem os mande zincar por dentro. Também já me disseram que há uma tinta marítima para pintar o interior dos depósitos, e, numa feira em Aveiro… há três ou quatro anos… um feirante do norte - de quem perdi o contacto – e a quem comprei umas peças, falou-me da existência de uma tinta espanhola, mas que no momento não se lembrava do nome da marca. Como estou para mandar pintar um depósito Mayal/EFS, com alguma ferrugem no interior, embora ligeira, perguntava a vossa opinião sobre qual o melhor tratamento, ou aquele que tem uma melhor relação preço/durabilidade?
    Cumprimentos
    Carlos Couceiro

Futuro Clássico DiogoLisboa's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos Couceiro Ver Post
    Boa noite:
    Aproveito este excelente tópico para pôr uma questão pertinente? Foram aqui abordados, anteriormente,dois tipos de produtos para desenferrujar, pelo seu interior, depósitos de motos ou de motorizadas (Eu até já li a descrição de um método engraçado que consiste em prender o depósito no interior de numa betoneira, enchê-lo - penso que até meio - com areia grossa, ligar a betoneira e deixar a rodar duas ou três horas). Mas estes… depois de limpos… mais cedo, ou mais tarde,voltam a enferrujar novamente. Conheço um tratamento que é feito com um produto de origem francesa de marca “Restom”, que dizem ser muito bom. Já vi que há quem os mande zincar por dentro. Também já me disseram que há uma tinta marítima para pintar o interior dos depósitos, e, numa feira em Aveiro… há três ou quatro anos… um feirante do norte - de quem perdi o contacto – e a quem comprei umas peças, falou-me da existência de uma tinta espanhola, mas que no momento não se lembrava do nome da marca. Como estou para mandar pintar um depósito Mayal/EFS, com alguma ferrugem no interior, embora ligeira, perguntava a vossa opinião sobre qual o melhor tratamento, ou aquele que tem uma melhor relação preço/durabilidade?
    Cumprimentos
    Carlos Couceiro
    Essa Mayal é igual a esta?

http://forum.motorclassico.pt/showpo...1&postcount=34

Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Carlos, conheço é este produto da Frost.
    Nunca usei mas já li muito boas críticas nas revistas.

http://www.frost.co.uk/item_Detail.a...Cat=&subCatID=

E além disso, não é assim tão caro para um kit completo.

Cumps.

PH

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito Kit Polini Sachs

Polini 50cc, fabricado pela Gilardoni para aplicação nos motores Sachs 50 S/SA! 4 transferes, grande janela de admissão do tipo "split" e generosa janela de escape! Camisa em Gilnisil e pistão Asso com um segmento do tipo L! Há muitos anos atràs, tive um kart todo terreno homemade com motor Sachs equipado com um cilindro destes, mesmo em estado "stock", proporcionava momentos incríveis!
    Attached Images
    Old Moped

Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito tratamento de depósitos

Boa noite:
    Pedro Henriques esse produto é muito parecido com o "Restom", até o kit e tudo.
    Diogo, o depósito da minha motorizada é mais antigo que o da tua, é de 1961, e pertence a uma Mayal/EFS RN 1956 SPORT.
    Aqui vai uma foto do depósito já sem tampa e emblemas.
    Cumprimentos

Carlos Couceiro
    Attached Images

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos Couceiro Ver Post
    Boa noite:
    Cumprimentos
    Carlos Couceiro

Carlos, é possível zincar um depósito por dentro?
    O princípio da gaiola de Faraday, diz que um condutor, não conduz electricidade no seu interior!
    Os profissionais da galvanoplastia, dizem que os fundos (concavidades), zincam mal!
    Há por aí alguem que já tenha feito isto e possa dar uma opinião honesta?
    Old Moped

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.