PDA

Ver versão completa : Hoje eu vi um Clássico



Páginas : 1 2 3 4 5 [6] 7 8 9 10 11 12 13

Roger Morgan
26-10-2007, 15:09
:D NSU [:gd:]

B18 Sport
26-10-2007, 15:13
:D NSU [:gd:]


E a qualidade ?

Logo há mais...

Cump,s

A.C.

ClioII
26-10-2007, 15:31
Bem, está aí uma garagem com mais NSU do que em Portugal inteiro a circular nas ruas! :eek:

B18 Sport
26-10-2007, 19:50
Bem, está aí uma garagem com mais NSU do que em Portugal inteiro a circular nas ruas! :eek:


Cont.

A.C.

ClioII
26-10-2007, 20:07
B18, está apostado em matar algum moderador com um ataque cardíaco?!? :D

B18 Sport
26-10-2007, 20:12
B18, está apostado em matar algum moderador com um ataque cardíaco?!? :D


Nada. Nada. Inicialmente tive a elegancia de via PM lhe enviar " Coramina "....

A.C.

Leite
26-10-2007, 20:45
varios Saab e um Jaguar

http://img137.imageshack.us/img137/5724/imgasda002ef6.jpg
http://img134.imageshack.us/img134/7277/imgasda000kp8.jpg
http://img139.imageshack.us/img139/3627/imasdasg001cf7.jpg

B18 Sport
26-10-2007, 20:55
[QUOTE=Leite;61023]varios Saab e um Jaguar


__________________________________________________ ______________________________________________


Não me diga que esse Jaguar era o do " D. Miguel ? ".....

A,C,

Jorge M Silvestre
26-10-2007, 21:13
Hoje vi uma grande colecção de VW classicos todos como novos e alguns sem restauro, um deles tinha esta particularidade...

A.C.

B18 Sport, obrigado pelas fotos... apr:) realmente uma excelente colecção!!!! apr:)

O NSU é fantastico!!!! apr:)

B18 Sport
26-10-2007, 21:19
B18 Sport, obrigado pelas fotos... apr:) realmente uma excelente colecção!!!! apr:)

O NSU é fantastico!!!! apr:)


Não precisa de agradecer, mas já que o fêz tem direito a mais outra... Aí vai.

A.C.

Leite
26-10-2007, 21:20
não faço ideia, é em Argoncilhe, n sei se ajuda...

B18 Sport
26-10-2007, 21:26
não faço ideia, é em Argoncilhe, n sei se ajuda...


Sim senhor, eu sei.

A.C.

Paulo André
26-10-2007, 21:45
Domingo encontrei estes

http://img98.imageshack.us/img98/6604/29030545vx3.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/2589/58565178aq5.jpg

http://img150.imageshack.us/img150/4417/85558309sh7.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/3018/14898559eo5.jpg

DiogoLisboa
26-10-2007, 22:08
[QUOTE=Paulo André;61034]Domingo encontrei estes



Pelo estado desses veículos, era melhor colocá-los no tópico dos abandonados...

Paulo André
26-10-2007, 22:40
Na pior das hipoteses servem para peças, naturalmente dependendo do preço

DiogoLisboa
26-10-2007, 22:52
Na pior das hipoteses servem para peças, naturalmente dependendo do preço

O 127 vermelho parece estar bom...

Agora o Renault 4 e o Carocha, só para peças...

ACe
26-10-2007, 23:02
Oh B18 Sport

parece-me que esse 1303 ao lado do NSU Spider "chumba" no exame...

B18 Sport
26-10-2007, 23:17
Oh B18 Sport

parece-me que esse 1303 ao lado do NSU Spider "chumba" no exame...


O que lhe parece mal ? As escovas ?

Vai mais outra.

A.C.

ACe
26-10-2007, 23:35
O que lhe parece mal ? As escovas ?

A.C.

Nem é tanto pelas escovas.

É mais pelo "penteado"... à moda de Oliveira do Douro...

B18 Sport
26-10-2007, 23:51
Nem é tanto pelas escovas.

É mais pelo "penteado"... à moda de Oliveira do Douro...

Não percebi...

Vai outra.

A.C.

B18 Sport
27-10-2007, 00:26
Não percebi...

Vai outra.

A.C.


Cont,..

B18 Sport
27-10-2007, 00:30
Cont,..


Cont,..

B18 Sport
27-10-2007, 00:34
Cont,..


Cont,.. Fim da 1ª parte...

Podem comentar...

A.C

Leite
27-10-2007, 19:55
hoje eu vi este clássico é um Renault 12 TS, veio de frança, 1300cc, carburador duplo, é de um velhote vizinho meu, está em estado excepcional, nunca foi restaurado e anda todos os dias

http://img143.imageshack.us/img143/8847/imarag000sa0.jpg
http://img143.imageshack.us/img143/8847/imarag000sa0.jpg

DiogoLisboa
27-10-2007, 22:26
Não é que seja importante (e até é off-topic), mas o nome da telenovela será (se não alterar) "Impérios".

Devo referir ainda que, no que era visível exteriormente, o carro estava muito "são", mas necessitava de um trabalho importante no interior. Perfeitamente recuperável, no entanto.

Enganaste-te, o nome da telenovela é Imperius...

DiogoLisboa
27-10-2007, 22:27
[QUOTE=Leite;61088]hoje eu vi este clássico é um Renault 12 TS, veio de frança, 1300cc, carburador duplo, é de um velhote vizinho meu, está em estado excepcional, nunca foi restaurado e anda todos os dias


Renault espectacular![:gd:]

Falta-lhe o símbolo original da Renault...

Francar
27-10-2007, 23:34
não faço ideia, é em Argoncilhe, n sei se ajuda...



É isso mesmo: Freguesia de Argoncilhe.Transição de Gaia com Santa Mª Feira.

B18 Sport
28-10-2007, 01:32
Renault espectacular![:gd:]

Falta-lhe o símbolo original da Renault...




Mas o senhor de " certa idade " tem um Renault 12 ou um Peugeot ?

Pelos emblemas ... ?

A.C.

ACLima
28-10-2007, 09:56
Mas o senhor de " certa idade " tem um Renault 12 ou um Peugeot ?

Pelos emblemas ... ?

A.C.

Penso que se trata de um "lagarto" aficionado...

Leite
28-10-2007, 11:13
ele é sportinguista ferrenho!

Spitfire
29-10-2007, 19:36
Este ia à minha frente.

Rfarinha
30-10-2007, 22:44
Hoje eu vi... so lamento não ter foto!

No Mercado de Ferreira Borges está um Toyota Corolla KE25 (???) de 3 portas. Está para venda e com preço minino de 1000€ (tem base de licitação).

Na Foz está para venda o que julgo ser um Citroen XM (se alguem ja o viu e o 'meu modelo' estiver mal é favor corrigir)

Cumps

McReis
31-10-2007, 09:46
Na Foz está para venda o que julgo ser um Citroen XM (se alguem ja o viu e o 'meu modelo' estiver mal é favor corrigir)

Cumps
É um SM. No sábado tive de passar 3 vezes por lá e quase me despistava em todas elas. :D

SuperVeeOrange
01-11-2007, 10:59
Boas

O HA- - do amigo Pedro Fernandes apanhado com uns sapatos e uma solas novas. :D

Muito bonito este 1303, parabéns. [:)]

"http://i177.photobucket.com/albums/w237/SUPERVEE_2007/DSC00175.jpg"

"http://i177.photobucket.com/albums/w237/SUPERVEE_2007/DSC00173.jpg"

Até breve

SuperVeeOrange

Roger Morgan
01-11-2007, 12:32
é de um velhote vizinho meu, está em estado excepcional, nunca foi restaurado e anda todos os dias

Além de velhote deve ser o melhor condutor do mundo, pois arrumar o carro daquela maneira tem que se lhe diga...

http://img143.imageshack.us/img143/8847/imarag000sa0.jpg

B18 Sport
01-11-2007, 14:41
Além de velhote deve ser o melhor condutor do mundo, pois arrumar o carro daquela maneira tem que se lhe diga...

http://img143.imageshack.us/img143/8847/imarag000sa0.jpg

E não amolgou o Fiat Uno 60 S...[:gd:]

A.C.

Xeremind
01-11-2007, 16:24
E não amolgou o Fiat Uno 60 S...[:gd:]

A.C.


[:D] [:D] [:D]

Triumph
01-11-2007, 17:48
:D e parece ser um leao :D

Joao Ferreira
01-11-2007, 20:11
Na sexta-feira vi este Volvo

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/31102007.jpg

Joao
01-11-2007, 22:16
Esse volvo é de um professor do Isec e anda todos os dias[:gd:] ... Ele é o proprio a dizer que o volvo o há-de carregar até cair o ultimo parafusoapr:)

Esta é a prova que se uma pessoa quiser mantem o mesmo carro por muitos e muitos anos... e nao gasta dinheiro em "tupperwares" novos iguais aos outros todosapr:)

B18 Sport
01-11-2007, 22:22
Esse volvo é de um professor do Isec e anda todos os dias[:gd:] ... Ele é o proprio a dizer que o volvo o há-de carregar até cair o ultimo parafusoapr:)

Esta é a prova que se uma pessoa quiser mantem o mesmo carro por muitos e muitos anos... e nao gasta dinheiro em "tupperwares" novos iguais aos outros todosapr:)


Será que o Sr. Professor não reparou que perdeu a Pala da roda tràs esquerda ?

Bem direitinho o carro.

A.C.

Luis.Sousa.6
01-11-2007, 23:27
Como havia prometido, aqui ficam as fotos (de telemóvel como sempre; peço desculpa) do 128 do meu sogro

Roger Morgan
01-11-2007, 23:29
Esse 128 é um dos primeiros, ainda com grelha em "favo de abelha".

Parabéns ao sogro [:D]

B18 Sport
03-11-2007, 00:57
Falaram aí num tópico de um Lancia Zagato, aí está ele... E anda perfeitamente...

A.C.

Diogo
04-11-2007, 19:39
Caros colegas. Tive conhecimento do local onde se encontra um carro destes,
http://img81.imageshack.us/img81/6176/240kgtug4.jpg (http://imageshack.us)
Trata-se de um Datsun 240 Kgt, de 1973 salvo erro. Está a precisar de algum restauro e tal como o da foto, só foram vendidas 190 unidades em Portugal. È igualmente de 4 portas.

Que me dizem sobre este modelo, e já agora, acham que poderá ser um bom carro para guardar ?

Forte abraço e obrigado

DiogoLisboa
04-11-2007, 19:59
Se fosse comigo eu comprava-o, pois é um belo e raro Datsun[:gd:] apr:) ...

Em Leiria, só sei de um e mesmo assim já não o vejo à muito tempo...

RicardoTaipa
04-11-2007, 20:11
Como havia prometido, aqui ficam as fotos (de telemóvel como sempre; peço desculpa) do 128 do meu sogro

Cuidado... Se o João do 128 Sport vê este 128 vai já buscá-lo!!! :D

Tal como disse o Roger trata-se de um da "primeira fornada" e vale bem a pena restaurá-lo. Pode ser um projecto interessante e bon marché como dizem os franceses.

Luis.Sousa.6
05-11-2007, 00:00
A única coisa de que necessita é de uma pintura nova (pois após um acidente em família ficou multicolor) e uns tampões para as rodas ( o meu sogro ainda por lá tem dois). De resto está novo, sempre guardado em garagem, anda pouquíssimo (só tem cerca de 75000Km reais, sabemos porque foi comprado novo). O interior impressiona por se encontrar praticamente novo (só umas dentadas da minha mulher e cunhado nas costas dos bancos da frente feitas me criança)

Diogo
05-11-2007, 17:51
Se fosse comigo eu comprava-o, pois é um belo e raro Datsun[:gd:] apr:) ...

Em Leiria, só sei de um e mesmo assim já não o vejo à muito tempo...

Pois de facto estive-me a informar é algo raro o carro. Tem um motor muito parecido com o 240 z, apesar de não ter 150 cavalos, tem 130. è pena não ser um de 2 portas :P, o famoso skyline :D De qualquer maneira vou ver o carro e ver como correm as coisas.

Forte abraço

ClioII
05-11-2007, 18:36
Lembor-me de um chapeiro dos arredores de de Guimarães ter tido dois desses Datsun (simultâneamente), ambos de matrícula AV-xx-xx, separados apenas por 7 ou 8 números. Eram carros muito bons, e compormenores curiosos para a sua época, como vidros tingidos ou regulação da coluna de direcção em altura.

Pelicano
05-11-2007, 18:40
este fim de semana

23259

23260

23261

23262

Marveira
06-11-2007, 16:43
boas
tenho aqui algumas fotos de clássicos que tenho visto, mas como tenho que ir trabalhar, meto aqui amanhã
só um cheirinho
este austin anda quase todos os dias
23310

23311

Minijag
06-11-2007, 22:16
Vi estes e sei que o Toyota está à venda.

http://i238.photobucket.com/albums/ff56/minijag/miniaturascoleco103.jpg

http://i238.photobucket.com/albums/ff56/minijag/miniaturascoleco110.jpg

Marveira
07-11-2007, 00:54
Vi à dias este jaguar, em fase final de restauro
desculpem a qualidade das fotos, mas foi com o telemovel
23350

23351

23352

23353

ACLima
07-11-2007, 07:59
Vi à dias este jaguar, em fase final de restauro
desculpem a qualidade das fotos, mas foi com o telemovel
23350



Esta foto está curiosa, então o senhor está com as calças abertas...[:)]

Marveira
07-11-2007, 11:38
Esta foto está curiosa, então o senhor está com as calças abertas...[:)]

ena cum camandro, nunca tinha reparado nisso:eek:

Marveira
07-11-2007, 11:44
vi esta ds nas festas da srª da agonia em viana do castelo
23359

23360

DiogoLisboa
07-11-2007, 11:53
Esta foto está curiosa, então o senhor está com as calças abertas...[:)]

O que é que ele andava a fazer?[:D] [:D]

B18 Sport
07-11-2007, 12:34
Esta foto está curiosa, então o senhor está com as calças abertas...[:)]


Eu olhei e vi um Jaguar XK 120.....apr:)


A.C.

Eduardo Cabreira
07-11-2007, 12:58
Hoje vi um Simca Rallye (1ª série) na EN206...Póvoa de Lanhoso para as Taipas.

Marveira
07-11-2007, 13:34
o que aconteceu foi que, o actual dono do jaguar (que tem as calças na mão) estava a mostrar o carro ao possivel comprador, e quando tirei as fotos nem reparei que ele tava a compor-se:o

Marveira
07-11-2007, 13:40
e este triumph stag????
tive pena de não ter tido tempo de tirar a foto à frente[8b]
23367

23368

Marveira
07-11-2007, 13:42
já agora, o dono do STAG também é dono deste Fiat Dino
23369

23370
e de um jaguar xj, etc...

Jlpanda
07-11-2007, 20:13
Hoje estava este à minha porta

Marveira
07-11-2007, 21:49
Hoje estava este à minha porta

um 504 coupé, espectaculoapr:)
até hoje, ainda só vi um ao vivo, e tinha matricula francesa

Marveira
08-11-2007, 00:46
desculpem a qualidade das fotos, mas foi durante a noite e com telemóvel.
bmw 633csi, jaguar xk e ford zephyr v6
23423

23424

23425

Patacas
08-11-2007, 11:47
Eu vi!E ia a andar! [:)]

http://img413.imageshack.us/img413/1355/hpim4721nj8.jpg (http://imageshack.us)

http://img214.imageshack.us/img214/3641/hpim4720kq1.jpg (http://imageshack.us)

Marveira
08-11-2007, 12:55
este vejo quase todos os dias, anda a circular e tá muito bem estimado
VW 1600TL
23446

23447

23448

Marveira
09-11-2007, 16:27
este é de um conhecido meu, com motor daihatsu.
tirei as fotos numa pequena concentração de viaturas antigas. ainda tenho fotos de outros, mas vou postando conforme tiver tempo
este sado,como partiu o diferencial, tem estado parado, porque arranjar peças não é fácil.
23556

ACe
09-11-2007, 16:54
desculpem a qualidade das fotos, mas foi durante a noite e com telemóvel.
bmw 633csi, jaguar xk e ford zephyr v6


Penso que o Jaguar seja um MK II.

Marveira
09-11-2007, 17:29
Penso que o Jaguar seja um MK II.

é isso mesmo, como tava a pensar no xk 120 que tinha postado.....:o

DiogoLisboa
09-11-2007, 21:10
este é de um conhecido meu, com motor daihatsu.
tirei as fotos numa pequena concentração de viaturas antigas. ainda tenho fotos de outros, mas vou postando conforme tiver tempo
este sado,como partiu o diferencial, tem estado parado, porque arranjar peças não é fácil.
23556

Belo Sado:D !

Some_Well
09-11-2007, 22:03
O diferencial do Sado é sujeito a elevada fricção devido ao pequeno diametro das rodas, daí os adeptos dos arranques frenéticos depois estarem sujeitos a desgaste dos rolamentos e dos carretos dentados.
Ainda hoje estive a ver um diferencial que estive quase para comprar para ter de reserva não vá precisar um dia!
E com um diferencial à chuva pediu quase o meu salário para eu lhe comprar o diferencial :mad: parece anedota mas eu dei-lhe uma risada [:)]

Marveira
10-11-2007, 18:38
hoje na feira da golegã vi esta datsun sado e o citroen cx
23637

23638

Oldskool
10-11-2007, 18:59
Penso que o Jaguar seja um MK II.

Sim, é um Jaguar MKII 3.8, perceptivel pelo párachoques, agora a cor em Dual-Tone é que tenho sérias dúvidas quanto à originalidade!

B18 Sport
10-11-2007, 19:28
Sim, é um Jaguar MKII 3.8, perceptivel pelo párachoques, agora a cor em Dual-Tone é que tenho sérias dúvidas quanto à originalidade!



Pelo para-choques....E pelo formato dos piscas...

Não é Dual-Tone, está é sem capot....Se o capot lá estivesse tinham que se ver os frisos.... ( deve ser montagem... )


A.C.

B18 Sport
10-11-2007, 19:35
hoje na feira da golegã vi esta datsun sado e o citroen cx
23637

23638


Caro Marveira

Quer o " Amigo " dizer que chega à feira da Golegã e começa a tratar os " Amigos " todos por " Sado " ??

Não pode ser.....Isso só deve acontecer nas despedidas...[:gd:]

Cump.s

A.C.

DiogoLisboa
10-11-2007, 20:00
hoje na feira da golegã vi esta datsun sado e o citroen cx
23637

23638

Esse carro não é nenhum Sado, mas sim um GM Amigo...

Oldskool
10-11-2007, 20:07
desculpem a qualidade das fotos, mas foi durante a noite e com telemóvel.
bmw 633csi, jaguar xk e ford zephyr v6
23424


Posso estar enganado, mas uma visualização mais atenta da imagem podemos ver o jaguar no remate do capot logo por cima da grelha. Caso não tivesse capot a coloração do espaço ocupado por este não seria uniformemente vermelho mas teria diversas tonalidades em vitude dos diversos elementos que compunham o seu espaço.

Marveira
10-11-2007, 20:24
Caro Marveira

Quer o " Amigo " dizer que chega à feira da Golegã e começa a tratar os " Amigos " todos por " Sado " ??

Não pode ser.....Isso só deve acontecer nas despedidas...[:gd:]

Cump.s

A.C.


Esse carro não é nenhum Sado, mas sim um GM Amigo...

têm razão sim senhor, ando com a ideia do sado 550 do meu amigo que tá avariado.
a datsun sado tem o motor por baixo da cabine.

Marveira
10-11-2007, 20:27
Posso estar enganado, mas uma visualização mais atenta da imagem podemos ver o jaguar no remate do capot logo por cima da grelha. Caso não tivesse capot a coloração do espaço ocupado por este não seria uniformemente vermelho mas teria diversas tonalidades em vitude dos diversos elementos que compunham o seu espaço.

esse jaguar está com capot e tem a tal dual tone, mas vou ter que tirar uma foto durante o dia, para se verem mais e melhor os pormenores

B18 Sport
10-11-2007, 20:31
têm razão sim senhor, ando com a ideia do sado 550 do meu amigo que tá avariado.
a datsun sado tem o motor por baixo da cabine.


É caso para dizer : Grande AMIGO...

A.C.

Marveira
11-11-2007, 16:18
um vauxhall.
se alguem me souber dizer o modelo agradecia
23656

23657

23658

Roger Morgan
11-11-2007, 21:33
http://forum.motorclassico.pt/attachment.php?attachmentid=23658&d=1194801459

É um Vauxhall Wyvern ou Velox (L series) 1948-1951, consoante o nº de cilindros

Roger Morgan
11-11-2007, 21:37
Bem resolvi levar a máquina fotográfica para a garagem do meu prédio e ... vi isto.

Mas há mais um outro.

B18 Sport
11-11-2007, 21:45
Bem resolvi levar a máquina fotográfica para a garagem do meu prédio e ... vi isto.

Mas há mais um outro.



[:gd:]

A.C.

Joao Ferreira
11-11-2007, 21:48
Hoje, cheguei mais cedo ao rali e vi estes dois.
Foi a primeira vez que vi mustang ao vivo.. :D

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Rali%20Rainha%20Santa/DSCF2361.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Rali%20Rainha%20Santa/DSCF2362.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Rali%20Rainha%20Santa/DSCF2363.jpg

Joao Ferreira
11-11-2007, 21:49
http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Rali%20Rainha%20Santa/DSCF2366.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Rali%20Rainha%20Santa/DSCF2369.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Rali%20Rainha%20Santa/DSCF2364.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Rali%20Rainha%20Santa/DSCF2365.jpg

Marveira
11-11-2007, 22:07
já que andamos a falar de mustang's que tal este?
sei onde está outro que foi sacrificado para tirar peças para este, apesar do outro ser coupé
e tenho fotos de alguns clássicos que estão ao fundo
23681

23682

DiogoLisboa
12-11-2007, 08:15
está "arranjadinho"
http://img151.imageshack.us/img151/4364/asasddj3.jpg

já trabalha e vai ser restaurada
http://img149.imageshack.us/img149/9233/imgasd002gs4.jpg

Por acaso acabei de adquirir uma Borgward igual a esta:D ...

Em breve coloco fotos no tópico apropriado...

Ricardo S.
12-11-2007, 10:06
Ontem vi este em Lisboa...

Tiago Sobral
12-11-2007, 12:41
Aqui à tempos tive mesmo para tirar uma foto ao "João Brincalhão" :D .
Mas esse Mustang... Decididamente tenho mesmo que passear mais na zona do estádio.

Marveira
12-11-2007, 19:25
vários "carochas"
23741

23742

23743
cumps

Emanuel Seabra
13-11-2007, 13:32
ford cortina gt

Emanuel Seabra
13-11-2007, 13:38
vw carocha 1303

Emanuel Seabra
13-11-2007, 13:42
mais 2 avistados na zona porto

morris 1000

land rover:)

Marveira
13-11-2007, 15:32
hoje tive num sucateiro, onde vi um austin desses, além de muitos classicos, entre eles uma peugeot 203 pick-up.
vou meter fotos no tópico correspondente

Marveira
13-11-2007, 16:55
mercedes 3.0 diesel, mercedes que não sei o modelo e renault que não sei o modelo
23809

23810

23812

23814

ACe
13-11-2007, 16:57
Hoje vi este clássico...a acordar de um sono prolongado...

MiguelM
13-11-2007, 16:58
Lindo o Jag. quantos anos teve parado?:eek:
abraços

Marveira
13-11-2007, 17:08
Lindo o Jag. quantos anos teve parado?:eek:
abraços

não será um daimler?

MiguelM
13-11-2007, 17:12
não será um daimler?
pois:D

ACe
13-11-2007, 17:36
[QUOTE=Marveira;63747]mercedes 3.0 diesel, mercedes que não sei o modelo e renault que não sei o modelo
23809

Se esse Mercedes "é" um 3.0 diesel, não está bem...

Os w108/w109 não tinham motorização diesel.

"Lindo o Jag. quantos anos teve parado?"

MiguelM , é de facto um Daimler Sovereign 4.2 S1 e esteve parado digamos que metade da idade que o Miguel conta:D

DiaboliqueMotorsport
13-11-2007, 18:20
Em relaçao ao RENAULT nao o posso ajudar, mas quanto ao Mercedes posso-lhe garantir que nunca houve nenhum modelo com esta carroçaria e a Diesel.É uma transformaçao muito habitual na época.Teve como base um dos modelos da época a gasolina, que começavam no 250 S ou SE, 280 S ou SE, 3.5 ou num pouco provavel 6.3, dada a raridade.

ACe
13-11-2007, 19:47
O Renault penso que será um Vivastella de 1935.

O Mercedes preto parece um 170 com um retrovisor esquisito...

Marveira
13-11-2007, 20:00
[QUOTE=Marveira;63747]mercedes 3.0 diesel, mercedes que não sei o modelo e renault que não sei o modelo
23809

Se esse Mercedes "é" um 3.0 diesel, não está bem...

Os w108/w109 não tinham motorização diesel.

"Lindo o Jag. quantos anos teve parado?"

MiguelM , é de facto um Daimler Sovereign 4.2 S1 e esteve parado digamos que metade da idade que o Miguel conta:D


Em relaçao ao RENAULT nao o posso ajudar, mas quanto ao Mercedes posso-lhe garantir que nunca houve nenhum modelo com esta carroçaria e a Diesel.É uma transformaçao muito habitual na época.Teve como base um dos modelos da época a gasolina, que começavam no 250 S ou SE, 280 S ou SE, 3.5 ou num pouco provavel 6.3, dada a raridade.

não será por ter sido importado?
já não me lembro da matricula, mas lembro-me que a data de matricula era mais recente que o modelo, e é certo que tem escrito "diesel" na traseira, ou eu não dizia isso

MiguelM
13-11-2007, 20:04
[QUOTE=Marveira;63747]mercedes 3.0 diesel, mercedes que não sei o modelo e renault que não sei o modelo
23809

Se esse Mercedes "é" um 3.0 diesel, não está bem...

Os w108/w109 não tinham motorização diesel.

"Lindo o Jag. quantos anos teve parado?"

MiguelM , é de facto um Daimler Sovereign 4.2 S1 e esteve parado digamos que metade da idade que o Miguel conta:D
:D :D
abraço

Marveira
13-11-2007, 20:15
O Renault penso que será um Vivastella de 1935.

O Mercedes preto parece um 170 com um retrovisor esquisito...

andei a pesquisar na net e pelas fotos que vi, parece o mesmo modelo, mas o dono deu outro nome, nfk ou qualquer coisa assim parecida

B18 Sport
13-11-2007, 20:42
O Renault penso que será um Vivastella de 1935.

O Mercedes preto parece um 170 com um retrovisor esquisito...


O Renault [:gd:]

O espelho, É assim...

A.C.

ACe
13-11-2007, 22:17
não será por ter sido importado?
já não me lembro da matricula, mas lembro-me que a data de matricula era mais recente que o modelo, e é certo que tem escrito "diesel" na traseira, ou eu não dizia isso

Como muito bem disse o DiaboliqueMotorsport nestes Mercedes w108 e w109 não foram instalados de fábrica motores diesel.

Exceptuando o magnífico 600/600 Pullman ,estes modelos eram o topo de gama da Mercedes.

A Mercedes ,assim como a BMW e outras marcas equipavam,à época, as suas series de topo só com motores a gasolina, deixando as motorizações diesel para as gamas intermédias-180d,190d,200d,220d,etc...

O motor 3 litros diesel só aparece em 1976 na carroçaria 123.

O carro que fotografou foi concerteza um dos muitos carros a gasolina a que foi feito um "transplante" para diesel,manobra muito em voga nos anos 70,fruto da crise petrolífera e de tempos mais agitados por cá...

Esta modificação não atingia só os Mercedes. Ainda me lembro de ouvir alguns Jaguar com um trabalhar esquisito...quem diria que voltaríamos a ouvi-los...

A moda das adaptações para diesel só começou a parar com a chegada dos diesel de pequena cilindrada,mais baratos e mais evoluidos tecnicamente-VW Golf diesel e seus seguidores...

Marveira
13-11-2007, 22:35
Como muito bem disse o DiaboliqueMotorsport nestes Mercedes w108 e w109 não foram instalados de fábrica motores diesel.

Exceptuando o magnífico 600/600 Pullman ,estes modelos eram o topo de gama da Mercedes.

A Mercedes ,assim como a BMW e outras marcas equipavam,à época, as suas series de topo só com motores a gasolina, deixando as motorizações diesel para as gamas intermédias-180d,190d,200d,220d,etc...

O motor 3 litros diesel só aparece em 1976 na carroçaria 123.

O carro que fotografou foi concerteza um dos muitos carros a gasolina a que foi feito um "transplante" para diesel,manobra muito em voga nos anos 70,fruto da crise petrolífera e de tempos mais agitados por cá...

Esta modificação não atingia só os Mercedes. Ainda me lembro de ouvir alguns Jaguar com um trabalhar esquisito...quem diria que voltaríamos a ouvi-los...

A moda das adaptações para diesel só começou a parar com a chegada dos diesel de pequena cilindrada,mais baratos e mais evoluidos tecnicamente-VW Golf diesel e seus seguidores...

mas essas alterações de gasolina para diesel eram feitas na fábrica, ou em garagens?
pergunto isso porque, se bem me lembro, as inscrições pareciam de origem

B18 Sport
13-11-2007, 23:00
mas essas alterações de gasolina para diesel eram feitas na fábrica, ou em garagens?
pergunto isso porque, se bem me lembro, as inscrições pareciam de origem


Pareciam de origem e eram. ( de outro modêlo ... )

A,C.

Rpm
14-11-2007, 01:06
Ainda em relação ao motor de 3 litros Diesel ( 5 cilindros ), o primeiro modelo que o recebe - em 1974 - é o 240D 3.0 W115 vendido como 300D nos EUA.

ACe
14-11-2007, 08:37
Ainda em relação ao motor de 3 litros Diesel ( 5 cilindros ), o primeiro modelo que o recebe - em 1974 - é o 240D 3.0 W115 vendido como 300D nos EUA.

[:gd:]

Oldskool
14-11-2007, 11:05
desculpem a qualidade das fotos, mas foi durante a noite e com telemóvel.
bmw 633csi, jaguar xk e ford zephyr v6
http://forum.motorclassico.pt/attachment.php?attachmentid=23424


Aqui está o Jaguar MK2 "dual tone" em Aveiro, este ano!

Marveira
14-11-2007, 15:27
Aqui está o Jaguar MK2 "dual tone" em Aveiro, este ano!

é o mesmo carro:D
esse não tem escrito na placa da grelha "Ourém"?
se tiver, é o mesmo que fotografei[:gd:]

Oldskool
14-11-2007, 15:47
é o mesmo carro:D
esse não tem escrito na placa da grelha "Ourém"?
se tiver, é o mesmo que fotografei[:gd:]

Tem sim, até o numero de telefone é da zona e tudo.

Luis.Sousa.6
14-11-2007, 18:15
Ontem vi este, é de um conhecido (porque não dizer amigo uma vez que teve a pachorra de me deixar tirar umas fotos)

Marveira
14-11-2007, 18:29
Tem sim, até o numero de telefone é da zona e tudo.

parece que tem escrito na placa Auto leão de ourém, se for é de um stand da peugeot.
por isso achava estranho o jaguar não estar no local do costume.
portugal é mesmo pequenino:)

Marveira
14-11-2007, 18:30
Ontem vi este, é de um conhecido (porque não dizer amigo uma vez que teve a pachorra de me deixar tirar umas fotos)

na minha zona, ainda vejo bastantes toyotas desses a circular[:gd:]

Marveira
14-11-2007, 20:52
mini 1275 gt, mini 1000 e mini moke
23858

23859

23860
e ainda este mini cooper e à frente um simca horizon
23861

B18 Sport
14-11-2007, 21:03
mini 1275 gt, mini 1000 e mini moke
23858

23859

23860
e ainda este mini cooper e à frente um simca horizon
23861



Horizon, que tambem é comnhecido pelo carro do " Lo..... "apr:)

A.C.

Marveira
14-11-2007, 21:16
Horizon, que tambem é comnhecido pelo carro do " Lo..... "apr:)

A.C.

carro do lo.....?????

B18 Sport
14-11-2007, 21:20
carro do lo.....?????


Sim senhor, carro do " Lo... " ´s.

Espere que alguem lhe explica....

A.C.

ClioII
14-11-2007, 21:56
Horizon, que tambem é comnhecido pelo carro do " Lo..... "apr:)

A.C.


Do Lo...do?

Este Horizon também é um bom "saco de porrada"... para quando nos fartarmos do Marina! [:D]

DiogoLisboa
14-11-2007, 22:46
Na sexta-feira vi este clássico

22386

Infelizmente, esta deve ser uma das últimas (senão mesmo a última) fotos tiradas por uma pessoa que gosta de clássicos, pois o destino deste clássico (de volante à direita) é ser "protagonista" de uma telenovela.

O seu papel... Sofrer uma explosão e ser destruído :mad:

Um caso típico de algo que amamos ser vítima do "entretenimento" popular

R.I.P. 403

Acabei agora mesmo de o :mad: ver explodir, numa apresentação da telenovela...

Criminosos:mad:

O 403 desfez-se todo em bocados[s)]...

Joao Ferreira
15-11-2007, 00:01
http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/DSCF2717.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/DSCF2716.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/DSCF2715.jpg

No domingo, vi este Golf GTI, o mais bem estiamdo que conheço.
Estas bbs deixam-me doido, se pudesse tinha umas destas... [8b]

ACe
15-11-2007, 18:38
São bonitas, sem dúvida. Mas penso que não são contemporâneas desse GTI.

Ficavam melhor nos ultimos Golf II ou nos E30...

Marveira
15-11-2007, 18:46
hoje vi este bmw 3.0cs que já tinha postado fotos do carro a ser restaurado.
hoje vi-o a circular, que barulho que fazapr:)
23914

Jorge M Silvestre
15-11-2007, 20:09
hoje vi este bmw 3.0cs que já tinha postado fotos do carro a ser restaurado.
hoje vi-o a circular, que barulho que fazapr:)
23914

então, tem o escape roto!!! [:D] [:)]

Marveira
15-11-2007, 21:01
então, tem o escape roto!!! [:D] [:)]

estava a referir-me ao barulho próprio do motor quando arrancava, um som "grave" mas muito bonito de ouvir

Marveira
15-11-2007, 21:05
uma carrinha renault que não me lembro o nome do modelo, uma camionete hanomag e um toyota land cruiser bj40

DiogoLisboa
15-11-2007, 22:41
Acabei agora mesmo de o :mad: ver explodir, numa apresentação da telenovela...

Criminosos:mad:

O 403 desfez-se todo em bocados[s)]...

O video que mostra o 403 a explodir[s)] ...

http://www.youtube.com/watch?v=jpIWclrrCH4

FPalma
15-11-2007, 22:59
Uma Renault Estafette :eek: Linda!! [:gd:]

Jorge M Silvestre
16-11-2007, 08:57
estava a referir-me ao barulho próprio do motor quando arrancava, um som "grave" mas muito bonito de ouvir

Como é logico eu percebi, mas estava a "brincar" consigo... :)

Cumprimentos...

Marveira
16-11-2007, 10:27
Como é logico eu percebi, mas estava a "brincar" consigo... :)

Cumprimentos...

eu entendi, mas preferi responder para que não fosse mal interpretado.
ontem tive naquele sucateito outra vêz, tem lá uma 4L, e tem lá um motor do r5 alpine, e o gajo queria meter o motor na 4L[:D]
devia ficar de loucos

Marveira
16-11-2007, 10:32
simca 1000, simca 1500 e simca aronde
24036

24037

24038

24039

ClioII
16-11-2007, 12:46
simca 1000, simca 1500 e simca aronde


DiogoLisboa, estão a chamar por ti aqui! :D

Marveira
16-11-2007, 18:39
ainda vi hoje Renault 10, opel 1904 SR do tal senhor dono do fiat dino e do triumph stag que já tinha postado e um opel ascona 1204

DiogoLisboa
16-11-2007, 21:23
DiogoLisboa, estão a chamar por ti aqui! :D

[:D] [:D]

Já tinha reparado nesse Simca, muito bonito[:gd:] ...

Marveira
16-11-2007, 22:40
Pontiac trans Am vulgo kitt do justiceiro:D
24107

Marveira
16-11-2007, 22:44
esqueci-me de postar este Simca 1100 que fotografei durante o verão, na praia norte em viana do castelo
tá um pouco xunning[8b]
24108

Joao Ferreira
16-11-2007, 23:52
Vi este Peugeot 403 muito bem estimado [:gd:]

Marveira
17-11-2007, 00:29
essa entrada de ar no capot será de origem?
se for, nunca tinha reparado

Luis.Sousa.6
17-11-2007, 07:51
esqueci-me de postar este Simca 1100 que fotografei durante o verão, na praia norte em viana do castelo
tá um pouco xunning[8b]
24108

Não acham as formas desse carro muito parecidas com as do megane II?

Adelino Dinis
17-11-2007, 14:57
Olá Marveira,


estavam disponíveis diversos acessórios de personalização para o Peugeot 403 (o modelo anterior, o 203 era ainda mais pródigo neste departamento).
Essa entrada de ar (meramente estética, não passa ar ali...) era produzida pela firma GH, sendo muitas vezes acompanhada por outros acessórios, como grelhas, frisos, contornos cromados para as abas dos guarda-lamas e embaladeiras, etc...
Hoje estes acessórios de época são bastante interessantes e raros. Na época, conferiam um ar mais exclusivo a um automóvel de linhas conservadores (quase banais :rolleyes: ).

Diria que é um modelo de 1958, porque já tem os limpa para-brisas de alinhados para a direita e não do estilo "Bate-Palmas", a convergir ao centro, mas conta ainda com o Leão no centro do capôt, banido a partir do ano modelo 1959, por razões de segurança (protecção peões em caso de atropelamento). [br:)]

Bela descoberta de um clássico popular com qualidades comprovadas! Mandem mais! [:gd:]

Kevincego
17-11-2007, 15:25
A semana passada encontrei este belo mercedes, devo realçar que era conduzido por um sr com uma idade bastante avançada acompanhado com certeza pela esposa.

http://img128.imageshack.us/img128/5498/image339mediumqv3.jpg

Adelino Dinis
17-11-2007, 15:34
Ao que tudo indica, um belo 180D, ainda apto para o serviço.
Esses carros são praticamente indestrutíveis. apr:)
Bem apanhado, K. [:gd:]
Obrigado.

DiogoLisboa
17-11-2007, 17:55
O 180D está espectacular!![:gd:]

Marveira
17-11-2007, 21:14
Olá Marveira,


estavam disponíveis diversos acessórios de personalização para o Peugeot 403 (o modelo anterior, o 203 era ainda mais pródigo neste departamento).
Essa entrada de ar (meramente estética, não passa ar ali...) era produzida pela firma GH, sendo muitas vezes acompanhada por outros acessórios, como grelhas, frisos, contornos cromados para as abas dos guarda-lamas e embaladeiras, etc...
Hoje estes acessórios de época são bastante interessantes e raros. Na época, conferiam um ar mais exclusivo a um automóvel de linhas conservadores (quase banais :rolleyes: ).

Diria que é um modelo de 1958, porque já tem os limpa para-brisas de alinhados para a direita e não do estilo "Bate-Palmas", a convergir ao centro, mas conta ainda com o Leão no centro do capôt, banido a partir do ano modelo 1959, por razões de segurança (protecção peões em caso de atropelamento). [br:)]

Bela descoberta de um clássico popular com qualidades comprovadas! Mandem mais! [:gd:]

sendo assim, isso na altura era considerado um kit estético.
à uns anos ajudei um vizinho meu a restaurar um, que depois teve um fim triste (até foi pintado de cor de rosa), e nunca tinha reparado nesse pormenor.

Cargil48
17-11-2007, 22:09
Olá Marveira,

Diria que é um modelo de 1958, porque já tem os limpa para-brisas de alinhados para a direita e não do estilo "Bate-Palmas", a convergir ao centro, mas conta ainda com o Leão no centro do capôt, banido a partir do ano modelo 1959, por razões de segurança (protecção peões em caso de atropelamento). [br:)]


Os leóes na época não estavam presos com cadeados aos capots precisamente para não fazerem mal aos peões??? Imaginem, um peão tem o azar de ser atropelado e ainda por cima leva com uma investida de um leão...

:D

Marveira
18-11-2007, 00:23
porsche 914, saab (900??) 2.0cc e golf mkI
24326

24327

24328

24329

Adelino Dinis
18-11-2007, 10:47
Amigo Marveira,

não sei se se chamava kit estético na altura, mas duvido...

Hoje em dia, com a aversão que muitas pessoas têm ao fenómeno do "tunning" às vezes esquecemos que ele existe desde que existem automóveis.
As figuras de radiador, os faróis mais potentes, um carburador que confere mais potência, ou uma carroçaria inteiramente feita ao gosto do dono, são tão velhas quanto o automóvel...
Hoje em dia, esses vestígios de "tunning histórico" são, quase sempre, factor de valorização do veículo clássico. [br:)]
Mas este é um tema a discutir noutro espaço.
Belas fotos do Porsche 914, do Golf MkI e do Saab 99. (Já me safei do off-topic, acho!) :confused:

Xeremind
18-11-2007, 11:31
...Hoje em dia, esses vestígios de "tunning histórico" são, quase sempre, factor de valorização do veículo clássico...

Huuummm..... :confused:

Não será ao contrário?! Será que o veículo continua um clássico com "tunning"? Para mim não.

Abraço
Pedro Marques

DiogoLisboa
18-11-2007, 11:36
Depende, se for tunning de época claro que é clássico...

Agora se forem acessórios novos, é apenas mais um tunning e não um clássico...

Marveira
18-11-2007, 12:11
carrinha ford cortina do padeiro da minha aldeia, e ford escort 1100
24343

24344

24345

Adelino Dinis
18-11-2007, 12:16
Amigos,

há no fórum alguma confusão entre os termos histórico e clássico.
Remeto para este tópico onde a questão foi abordada:
http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=1897&page=2

Um automóvel de interesse histórico pode ter acessórios de época, mesmo que adicionados posteriormente, sem perder o seu estatuto.

Por exemplo, a falsa entrada de ar do 403 pode ter sido adicionada a semana passada mas, sendo um acessório de época, em nada prejudica o seu estatuto. Pelo contrário, o próprio acessório tem relevância histórica, acrescentando ao veículo em questão, mais um ponto de interesse.
Parece-me que haverá ainda bastante a discutir sobre este tema. Temos que arranjar um espaço próprio para esta discussão.

Cargil48
18-11-2007, 12:41
Huuummm..... :confused:

Não será ao contrário?! Será que o veículo continua um clássico com "tunning"? Para mim não.

Abraço
Pedro Marques

Pedro,

Voltamos a um tema que já foi aqui debatido mais que uma vez, mas devido à sua importância, deixo aqui os conceitos-base. O "tuning" tem a sua origem no conceito do "tune up" britânico e que significava na sua época (da qual me recordo perfeitamente, diga-se) "dar mais músculos ao carro", aumentando-lhe a potência. Claro que tais modificações a nível de motor implicava logo de seguida uma mexida nas suspensões e nos travões. Como um dos factores a melhorar era o "aplicar os cavalos no chão" e a estabilidade em curva, montavam-se jantes e pneus mais largos, medida que por sua vez levava não poucas vezes à aplicação das "abas de guarda-lamas" e, logo de seguida, de painéis laterais mais largos para que as ditas rodas mais largas coubessem.

Vamos a um exemplo, o Mini Cooper S (o original, claro):


24341

Aqui vemos um Austin Mini transformado por John Cooper (para a fábrica) e que se tornou numa "legenda" até aos dias de hoje, o Cooper S. Ainda na sua primeira fase, sem qualquer "apêndice" extra, como se vê.



24342

Aqui já se vê uma primeira fase do "alargamento" resultante do tal "tune-up" e que são as pequenas abas laterais para tapar as rodas mais largas


A partir daqui começou a generalizar-se toda uma cultura de "apêndices aerodinâmicos" ao abrigo do então usado "Grupo 5" e que começavam a desvirtualizar o conceito original do carro, mas que se tornavam necessários devido ao enorme aumento de potência conseguido, sobretudo devido aos motores de quase 1.500cc usados nesta categoria. Vou de seguida mostrar dois exemplos dos exageros, o último dos quais extremo, mas ainda "defensável" do ponto de vista desportivo (se bem que nem sendo já sequer do "conceito FIA"):


24346

Se bem que no global a carroceria ainda possa ser aceitável, o tipo de escape usado e as jantes cromadas estragaram por completo o carro.



24347

Este exemplo, então, pertence ao topo das transformações com base num Mini. Mas, se o dono quer participar em competições tipo "drag racing", tem o seu direito. Risíveis são as transformações tipo "aileron Matias" com sub-woofers no interior dignos de uma discoteca e pinturas metalizadas com "dégradé"... Terão o seu espaço num enquadramento próprio, mas não aqui em que se debatem viaturas clássicas segundo o conceito FIVA e com a "extensão" ao conceito "FIA", como explicado nas regras do fórum.

Mas, voltando à sua pergunta: como se refere ao "tunning", que é o que nos dias de hoje se entende por "transformação feita debaixo dos ramos da oliveira", a resposta obviamente que é um rotundo NÃO, mas o "tuning" original deve em minha opinião ser divulgado para que as gerações mais novas saibam distinguir os conceitos. Relembro aqui o debate que tive no início deste fórum com o AlfElíseo centrado nos VW "carocha", e se as transformações da época (sobretudo as "Okrasa" se bem me recordo) deveriam ser aceites ou não. Dê-se ao trabalho de ir ao "fundo do fórum" procurar esse debate que é deveras intressante. Sobretudo para quem tenha dúvidas sobre o porquê da "rigidez de conceitos" deste fórum.

Cargil48
18-11-2007, 12:45
Amigos,

há no fórum alguma confusão entre os termos histórico e clássico.
Remeto para este tópico onde a questão foi abordada:
http://forum.motorclassico.pt/showthread.php?t=1897&page=2

Um automóvel de interesse histórico pode ter acessórios de época, mesmo que adicionados posteriormente, sem perder o seu estatuto.

Por exemplo, a falsa entrada de ar do 403 pode ter sido adicionada a semana passada mas, sendo um acessório de época, em nada prejudica o seu estatuto. Pelo contrário, o próprio acessório tem relevância histórica, acrescentando ao veículo em questão, mais um ponto de interesse.
Parece-me que haverá ainda bastante a discutir sobre este tema. Temos que arranjar um espaço próprio para esta discussão.

Para isso, Adelino, criou-se a secção de "Clássicos não FIVA" exactamente na sequência do debate a que aludi mais acima no meu post anterior.

Adelino Dinis
18-11-2007, 14:01
Carlos,

esta discussão é uma fase anterior à separação das águas entre FIVA e não-FIVA.
Acessórios contemporâneos do veículo em questão, com existência e utilização comprovadas (documentadas), são aceites pela FIVA.
Não pode ser confundido com personalizações com outros critérios e componentes. Mas também aqui, traçar linhas definitivas é perigoso...
Há mais do que branco e preto nestas questões. Daí a necessidade de se criar um espaço de discussão sobre estas matérias.

Com toda esta divagação, corremos do risco do poderoso McReis correr com esta conversa para o outro lado... :D

É melhor, para já, regressarmos à caça dos clássicos...

Cargil48
18-11-2007, 14:10
Concordo, deixei levar-me para as "bandas da legislação" devido à pergunta do forista Xeremind. Veremos então em espaço próprio no que dá este assunto, que já é tão antigo como este fórum...

Spitfire
18-11-2007, 14:11
Hoje vi este Opel GT

Spitfire
18-11-2007, 14:14
E já que se fala em tunning...

Adelino Dinis
18-11-2007, 14:27
O GT também tem algumas alterações, mas o Europa exagera...
Antena CB? Ainda há quem use isso? E lá está a famosa asa "Matias"...
Mas o Lotus parece bem tratado, fora a "maquilhagem". Parece ser tudo reversível... Não é dos mais graves... Talvez o próximo dono ponha tudo em condições. :rolleyes:

Spitfire
18-11-2007, 14:38
Do Lotus Europa TC só tenho mais esta.
Não me importava nada de ser eu o futuro dono dele.:D

Cargil48
18-11-2007, 15:10
Ai, ai... essa da "reversibilidade" é outro dos conceitos que teremos de rever aqui. Claro que se pode eliminar a asa traseira no Lotus Europa, mas enquato ela lá estiver é "fruto puro da oliveira", disso não tenham dúvidas!

Spitfire
18-11-2007, 15:22
Todos os carros estavam no encontro mensal do HACETS, na Moita.

Adelino Dinis
18-11-2007, 15:25
Especialmente com os logos laterais Lotus... [:)] , como que a validar o acto.
Mas enfim, reversível é. E fora esses devaneios estéticos, o carro até parece em muito bom estado. [br:)]

Minijag
18-11-2007, 21:36
Não foi hoje, mas, no regresso de uma viagem fantástica (por vários motivos!) que fiz no Jaguar, na passada 6.ª, vi esta maravilha:

http://i238.photobucket.com/albums/ff56/minijag/miniaturascoleco017-1.jpg

Uma foto a confirmar que ia no Jag, a uns loucos 90 kmh, quando fui barbaramente ultrapassado pelo SL (sim, eu sei que é uma grande asneira, conduzir e tirar fotografias ao mesmo tempo!!! Mas não consegui resistir..... a carne é fraca.....:D )

Quase apetece dizer: "You shouldn't try this at home, kids!" [:D]

http://i238.photobucket.com/albums/ff56/minijag/miniaturascoleco018.jpg

Cargil48
18-11-2007, 21:39
Ha "pecados" que as circunstâncias perdoam, Minijag... este será um deles...

Minijag
18-11-2007, 21:45
Ha "pecados" que as circunstâncias perdoam, Minijag... este será um deles...

Posso, então, considerar-me redimido!!??

Obrigado. [s)]

[:)]

Luis.Sousa.6
18-11-2007, 22:21
Para ficar verdadeiramente redimido, deveria ter "tapado" a matricula do bicho!

Cargil48
18-11-2007, 22:47
Para ficar verdadeiramente redimido, deveria ter "tapado" a matricula do bicho!

Este é um aspecto que muito me tem dado que pensar. Se tiramos fotos a algo que se encontre no meio de nós, em público, porque tapar a identidade? Quem tira fotos aos políticos em férias, ou aos pretensos membros do "jet-set", também lhes não desfigura a cara. Quem está em público, publicamente pode ser visto e retratado. Se são apanhados em poses menos correctas, paciência...

O mesmo se passa com as matrículas (excepto talvez em caso de acidente). se eu sou retratado com o meu Volvo numa prova qualquer, vou exigir que tapem a matrícula do carro? A título de quê? Gostava que me explicassem, a sério.

Minijag
18-11-2007, 22:51
Para ficar verdadeiramente redimido, deveria ter "tapado" a matricula do bicho!

Peço desculpa, mas essa questão já foi abordada noutros tópicos e parece-me que é, no mínimo, muito subjectiva.

Eu comecei por ocultar as matrículas dos carros que fotografava e, a certa altura, alguém (desculpem, mas não me lembro quem foi) chamou a atenção para o facto de que tal acto seria, se calhar, um pouco inútil.

Os caros que avistamos e cujas fotos colocamos aqui, andam, em princípio, na via pública, pelo que qualquer de nós os podia ter visto (e às respectivas matrículas, é claro!).

Enfim, desde esse dia, deixei de ocultar as matrículas por considerar que é, de facto, um acto despiciendo.

É claro que esta é a minha opinião...mas....pode haver outras :D

Marveira
19-11-2007, 00:17
alguém me sabe dizer o modelo deste ford?
24377

DiogoLisboa
19-11-2007, 08:19
Deve ser um Ford 6CV...

McReis
19-11-2007, 10:51
Com toda esta divagação, corremos do risco do poderoso McReis correr com esta conversa para o outro lado... :D
Tenho-te debaixo de olho, trangressor! :mad:
:D

Marveira
19-11-2007, 22:40
Ford 15m RS e Ford cortina
24460

24461

Abras
20-11-2007, 18:26
Posso, então, considerar-me redimido!!??

Obrigado. [s)]

[]

Eu acho que o único pecado foi mesmo ir a 90 num XJ 4.2... :eek:
[:D] :)

Luis.Sousa.6
20-11-2007, 21:19
Peço desculpa, mas essa questão já foi abordada noutros tópicos e parece-me que é, no mínimo, muito subjectiva.

Eu comecei por ocultar as matrículas dos carros que fotografava e, a certa altura, alguém (desculpem, mas não me lembro quem foi) chamou a atenção para o facto de que tal acto seria, se calhar, um pouco inútil.

Os caros que avistamos e cujas fotos colocamos aqui, andam, em princípio, na via pública, pelo que qualquer de nós os podia ter visto (e às respectivas matrículas, é claro!).

Enfim, desde esse dia, deixei de ocultar as matrículas por considerar que é, de facto, um acto despiciendo.

É claro que esta é a minha opinião...mas....pode haver outras :D


Caro Minijag, estava apenas a fazer uma brincadeira, a boa disposição é fundamental nestas coisas!:)

Rui Duarte
20-11-2007, 21:45
Caro Diogo Lisboa:
Com estas fotos poderemos dizer que a nossa querida cidade de leiria
fica bm representada a nivel d clássicos...
Então akele simca é fantástico...
Cumprimentos

DiogoLisboa
20-11-2007, 21:49
Caro Diogo Lisboa:
Com estas fotos poderemos dizer que a nossa querida cidade de leiria
fica bm representada a nivel d clássicos...
Então akele simca é fantástico...
Cumprimentos

Qual Simca??:confused:

Marveira
20-11-2007, 21:55
Qual Simca??:confused:

seriam as fotos dos simca que postei?
se foram, as fotos foram tiradas por mim em tomar e ourém
dois corollas
24537

24538

DiogoLisboa
20-11-2007, 22:01
seriam as fotos dos simca que postei?
se foram, as fotos foram tiradas por mim em tomar e ourém
dois corollas
24537

24538

Pois, é isso que eu estou a pensar...

Porque Simcas em Leiria, só fotografei um, que foi um 1000 e já lá vai alguns meses...

Rui Duarte
20-11-2007, 22:15
Caro Diogo Lisboa
Foi realemente akele fabuloso simca azul q fotografou há uns tempos na localidade de Marinheiros...
Sempre q o vejo n consigo deixar d olhar...
cumprimentos- (sou novo n forúm...dsc qq coisinha)

DiogoLisboa
20-11-2007, 22:38
Caro Diogo Lisboa
Foi realemente akele fabuloso simca azul q fotografou há uns tempos na localidade de Marinheiros...
Sempre q o vejo n consigo deixar d olhar...
cumprimentos- (sou novo n forúm...dsc qq coisinha)

Cá está o dito Simca...

Mas já não o vejo há muito tempo...

Marveira
21-11-2007, 18:26
gostei de ver o simca 1000. de vêz em quando vejo um 1100 azul escuro, mas não consigo tirar fotos porque aparece-me sempre de repente:) e depois não dá jeito para sacar o telemovel enquanto conduzo
mais uns
opel kadett, opel manta e opel rekord
24564

24565

24566

Germanguy
21-11-2007, 19:22
melhor que ver um, só mesmo 2
http://forum.motorclassico.pt/attachment.php?attachmentid=24571&stc=1&d=1195676131
Fujam.........o que acham que merecia, tanto quem o fez, como quem o comprou:mad:

http://forum.motorclassico.pt/attachment.php?attachmentid=24572&stc=1&d=1195676186

http://forum.motorclassico.pt/attachment.php?attachmentid=24573&stc=1&d=1195676360

ClioII
21-11-2007, 19:27
Mas que confusão! Base de Carocha, asa de 911 e farolins de Datsun 1200.


Já os Porsches e o Série 6... nham, nham...

250turbo
21-11-2007, 19:42
Ford 15m RS e Ford cortina
24460

24461



mas que belos exemplares..
esse rs entao!!!!

Jorge M Silvestre
21-11-2007, 19:58
melhor que ver um, só mesmo 2
http://forum.motorclassico.pt/attachment.php?attachmentid=24571&stc=1&d=1195676131
Fujam.........o que acham que merecia, tanto quem o fez, como quem o comprou:mad:

http://forum.motorclassico.pt/attachment.php?attachmentid=24572&stc=1&d=1195676186

http://forum.motorclassico.pt/attachment.php?attachmentid=24573&stc=1&d=1195676360

Que confusão!!! é carocha ou 911 ou datsun ??? è tudo!!!! [:D] [:D] [:)]

Marveira
21-11-2007, 20:37
Que confusão!!! é carocha ou 911 ou datsun ??? è tudo!!!! [:D] [:D] [:)]

é um carsun 911[:D]

Marveira
22-11-2007, 21:21
hoje apanhei este belo audi 80 LS, tive que o ultapassar e parar numas bombas de gasolina, para lhe tirar uma foto
24641

Minijag
22-11-2007, 22:06
Eu acho que o único pecado foi mesmo ir a 90 num XJ 4.2... :eek:
[:D] :)

Bom.

Também não queria correr o risco de ir a 140/150 e tirar fotos ao mesmo tempo que conduzia!!

Sinceramente... eu abrandei para ele passar e tive de ir a 90 durante um bocado para o fotografar. Depois, foi prego a fundo e pus-me a ouvir aquela gasolinazinha toda a sair de um dos meus depósitos a uma velocidade estonteante...:D

Minijag
22-11-2007, 22:14
Caro Minijag, estava apenas a fazer uma brincadeira, a boa disposição é fundamental nestas coisas!:)

Tudo bem. Só espero que não tenha ficado com a sensação que eu estava de alguma forma incomodado com o seu comentário (é que, de "mal entendidos", neste forum, no seguimento de respostas dadas por mim, já tenho a minha conta :D ).

É que não tive qualquer intenção de mostrar qualquer rancor. Antes pelo contrário.

Apenas abordei, de novo, a questão de não ocultar as matrículas, porque continuo a ver muita gente a fazer o mesmo e, sinceramente, não compreendo porquê (embora, como disse, inicialmente eu também tivesse pensado assim).

Concordo consigo: a boa disposição faz muita falta, principalmente nestes foros, onde vimos, no fundo, passar um bom bocado e esquecer a "menos boa" disposição do dia-a-dia. [:gd:]

Marveira
23-11-2007, 14:42
volvo 245 e fiat 127 900c
24697

24698

Minijag
23-11-2007, 23:07
Mais umas fotos de há dias.

http://i238.photobucket.com/albums/ff56/minijag/miniaturascoleco045-1.jpg

http://i238.photobucket.com/albums/ff56/minijag/miniaturascoleco044-1.jpg

http://i238.photobucket.com/albums/ff56/minijag/miniaturascoleco042.jpg

Dark_Mind
24-11-2007, 10:59
Hoje vi esta beleza.
Simca 1200 S
É de um colega de curso.
A qualidade é de telemóvel mas paciência.

Datsun1600sss
24-11-2007, 12:14
os farolins dos piscas são muito, mas mesmo muito parecidos aos do manta...

É muito bonito carro. Desconhecia o modelo.

Datsun1600sss
24-11-2007, 12:15
A foto foi tirada no IPL, certo? Pareçe...

Hoje estou com a pancada das parecenças... hehhe

Dark_Mind
24-11-2007, 18:37
Sim é na ESTG de Leiria

Marveira
24-11-2007, 22:23
hoje foi dia do fiat 126
24834

Marveira
26-11-2007, 12:59
então ninguem vê classicos?
andam tantos a circular......
datsun 100A, a necessitar de cardins[:D]
24934

David Guimarães
27-11-2007, 02:55
então ninguem vê classicos?
andam tantos a circular......
datsun 100A, a necessitar de cardins[:D]
24934

Curiosamente vi também hoje um, com bom aspecto.

DiogoLisboa
27-11-2007, 12:56
então ninguem vê classicos?
andam tantos a circular......
datsun 100A, a necessitar de cardins[:D]
24934

O 100A tinha uma alcunha que já ouvi muita vez dizer, que era esgravilheiro...

Marveira
27-11-2007, 20:25
O 100A tinha uma alcunha que já ouvi muita vez dizer, que era esgravilheiro...

seria por ter tracção à frente? :D

Tiketanke
30-11-2007, 16:38
a uns dias vi este
http://img116.imageshack.us/img116/7295/1010071223dk7.th.jpg (http://img116.imageshack.us/my.php?image=1010071223dk7.jpg)

não sei de que carro se trata, sei apenas que e um carro funerario e ainda se encontra na sede da impresa

Marveira
30-11-2007, 21:29
citroen DS, não vi a motorização
25419

Jlpanda
01-12-2007, 13:33
Não foi hoje mas vi no domingo passado.
Estava impecável!

RPalma
01-12-2007, 13:38
Essas jantes do GSA é que estão a "matar" o belo do AMI!! Fica simplesmente HORRIVEL!

Jlpanda
01-12-2007, 14:11
Pois! As jantes e as matrículas que não se vêem; são das antigas mas com letras meias prateadas [8b]

Marveira
01-12-2007, 22:16
essa é a ami 6 ou ami 8? quais as diferenças?

Joao Ferreira
01-12-2007, 22:42
Vi este VW Jetta mk1 ontem, gosto bastante do modelo é pena não se verem muitos a circular. Ficava bem na garagem cá de casa ao lado do Jetta mk2 e do Jetta mk3 [:p]

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/29112007.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/29112007001.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/29112007002.jpg

B18 Sport
02-12-2007, 00:38
Não foi hoje mas vi no domingo passado.
Estava impecável!


As " Ajantes ", bem lindas...

A.C.

DiogoLisboa
03-12-2007, 19:10
Uma bela e impecável :D Peugeot 404 Pick Up que circula na estrada todos os dias[:dc)] ...

Marveira
04-12-2007, 12:13
sei onde está uma peugeot dessas meio abandonada, porque já lhe partiram os vidros traseiros

DiogoLisboa
04-12-2007, 12:45
sei onde está uma peugeot dessas meio abandonada, porque já lhe partiram os vidros traseiros

Infelizmente é uma pena[s)] ...

Há fotos?

Marveira
04-12-2007, 17:27
hoje só tenho fotos deste carocha 1300, ainda estava lá um mercedes 180, mas como tinha tanta gente à volta do carro, não tirei foto
25556

25557

Marveira
05-12-2007, 20:21
Infelizmente é uma pena[s)] ...

Há fotos?

só agora é que reparei nisso, mas podia ter tirado fotos hoje.
vou tentar amanhã, mas como vai ser de noite que vou lá passar, não prometo que fiquem em condições
vi este datsun, acho que era o 2800C
25598

DiogoLisboa
05-12-2007, 20:25
Infelizmente é uma pena[s)] ...

Há fotos?

só agora é que reparei nisso, mas podia ter tirado fotos hoje.
vou tentar amanhã, mas como vai ser de noite que vou lá passar, não prometo que fiquem em condições
vi este datsun, acho que era o 2800C
25598

Uma vez fotografei um 280C mas a foto não ficou grande coisa...

Este Datsun é uma grande máquina[:gd:] !

DiogoLisboa
05-12-2007, 20:27
Hoje vi este Land Rover:D ...

Marveira
09-12-2007, 00:27
acho que este fim de semana deve haver algum encontro de clássicos em ourém
vi este fiat 124 sport coupe

25832

e ainda vi um fiat 600, um renault dauphine e um mercedes antigo descapotavel (acho que era o "rabo de peixe"), só que não tirei foto porque ia a conduzir

Jlpanda
11-12-2007, 21:56
Este esteve hoje na minha rua

Eduardo Cabreira
12-12-2007, 10:52
Na minha Póvoa...

Antonio Mendes Silva
12-12-2007, 11:46
Não fui eu quem tirou a foto, mas cá vai, um Dion Bouton de 1909:

26074

Marveira
13-12-2007, 13:19
hoje vi uma carrinha Morris Minor (acho que é esse modelo) verde, com acabamentos em madeira, na zona das portas e por cima das rodas traseiras.
é do mesmo dono do fiat dino, do opel 1904 sr e do triumph stag, que já postei aqui fotos, e curiosamente, já o vi a conduzir um alfa gt junior.
deve ter uma garagemapr:) apr:) [:gd:]

Joao Ferreira
14-12-2007, 22:21
Hoje ao principio da noite vi a capa da Motor Classico, ao vivo e a cores. Fiquei impressionado muito bem estimado e imponente. Parabens apr:)
PS. As fotos tem ma qualidade mas a maquina é conhecida de todos nos.

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/14122007.jpg

http://i74.photobucket.com/albums/i249/blue_12/Forum%20Motorclassico/14122007002.jpg

Xeremind
16-12-2007, 11:51
Nos Açores...

http://aycu32.webshots.com/image/36231/2004796994543884236_rs.jpg (http://allyoucanupload.webshots.com/v/2004796994543884236)

http://aycu07.webshots.com/image/36246/2000651546166583752_rs.jpg (http://allyoucanupload.webshots.com/v/2000651546166583752)

Abraço
Pedro Marques

Marveira
16-12-2007, 13:11
Nos Açores...


Abraço
Pedro Marques

a que eu vi era o mesmo modelo dessa, mas verde[:gd:]

Ruigameiro
17-12-2007, 12:40
Boas!

As fotos que o Minijag pôs no post nº 1447 são aqui da minha zona, e acho que estão todos para venda. O VW amarelo não parece estar nada original... Até os para-choques estão pintados naquele amarelo-canário que me parece tudo menos original :sh) Mas, de qualquer maneira, a nível de chapa não parece estar muito mau...

A outra VW, a pão-de-forma, é que já desapareceu daquele sítio... Possivelmentte já foi vendida... Esperemos que a alguém que goste de clássicos :rolleyes: Agora, no sítio dela, estão 2 Carochas... Um não parece estar muito mau, mas o outro parece que já teve melhores dias! Mas isto é assim a "olhómetro" [:D] eheh

Tenho de ver se começo a andar "armado" com a máquina fotográfica... De vez em quando avistam-se uns carrinhos "à maneira"... Eheh


Cumps

DiogoLisboa
17-12-2007, 21:20
Pois é...

Ainda hoje lá passei ao pé e já estava adivinhar que a Pão-de-Forma não ia durar muito tempo ali:D , pena não acontecer isso com o Ford Consul[s)] que está ao lado ...

O Carocha em mau estado, só mesmo para peças...

Nunca cheguei a perceber quem é o dono daquilo:confused: ...

Marveira
18-12-2007, 00:49
finalmente consegui tirar a foto à morris minor, apesar de não estar grande coisa
26212
amanhã vou de férias para viana do castelo, e desde já desejo a todos os users, um feliz Natal e um bom ano novo.
depois passo por aqui, para ver como andam as coisas[:dc)]

Lobao
18-12-2007, 22:28
Gosto mais do GT Turbo que está à frente!!!!

FPalma
18-12-2007, 22:44
Gosto mais do GT Turbo que está à frente!!!!

Parece-me um fase I :eek:

DiogoLisboa
19-12-2007, 10:31
Parece-me um fase I :eek:

É mesmo uma R5 GT Turbo Fase 1:D ...

Há pessoas com sorte:D ...

Marveira
19-12-2007, 12:26
Gosto mais do GT Turbo que está à frente!!!!

bem reparei no R5, ainda por cima estava parado nos semáforos e tive que tirar a foto depressa, mas parece que tem matricula francesa

Taunuspt
20-12-2007, 11:44
Ontem em Paris,

MiguelM
20-12-2007, 17:24
São absolutamente Lindos!!! :eek: [:gd:]
Eu tenho fotografias dos 2 antigos prototipos que estavam ai, se quiserem coloco fotos...:D
abraços

Marveira
20-12-2007, 20:09
esse 500 tem um para-choques muito avancado[:D]

Marveira
27-12-2007, 18:31
no dia 25, vi um stand de rua cheio de reliquias, desde opel kadett caravan de 1970, até carros americanos, passando pelo alfa romeo sprint veloce, e outros que não me recordo agora, e ainda várias vespas, mas como estava a chover e vinha conduzir, não deu para tirar fotos

AndreMB
28-12-2007, 02:27
Hoje fui ao Centro Comercial Colombo, e não sendo a primeira vez que reparo nisso, vejo la uma serie de carros tapados com uma lona... classicos.. dos quais pude distinguir uma VW "Pão de Forma", isto num dos parques de estacionamento subterraneos...

alguem sabe o porque da permanencia dakelas viaturas nakele espaco... um meu amigo diz que sao carros do Dono do Colombo.. o que eu acho um pouco fantasista...

Dark_Mind
28-12-2007, 09:52
Hoje fui ao Centro Comercial Colombo, e não sendo a primeira vez que reparo nisso, vejo la uma serie de carros tapados com uma lona... classicos.. dos quais pude distinguir uma VW "Pão de Forma", isto num dos parques de estacionamento subterraneos...

alguem sabe o porque da permanencia dakelas viaturas nakele espaco... um meu amigo diz que sao carros do Dono do Colombo.. o que eu acho um pouco fantasista...

Devem ser lugares alugados para os estacionar durante o ano.

Marveira
31-12-2007, 16:44
à dias no kartodromo de viana do castelo vi estes clássicos.
conseguem adivinhar os modelos?
26983

26984

26985

DiogoLisboa
01-01-2008, 01:10
Na primeira foto uma Fiat Abarth 1000 e um BMW M1...

Na segunda foto um Audi Quattro...

Na terceira foto um Autobianchi A112 e um Citroën Visa GT...

Marveira
01-01-2008, 11:03
Na primeira foto uma Fiat Abarth 1000 e um BMW M1...

Na segunda foto um Audi Quattro...

Na terceira foto um Autobianchi A112 e um Citroën Visa GT...

na 2º foto ainda se vê um pouco de um ford escort rs2000, um bmw, e na 3ª um lancia fulvia

Tipo11
01-01-2008, 20:13
Vi esta beleza :)

http://i19.photobucket.com/albums/b151/pedro39/FIAT/Dezembro%202007/img_1768z.jpg

DiogoLisboa
01-01-2008, 21:10
Vi esta beleza :)

http://i19.photobucket.com/albums/b151/pedro39/FIAT/Dezembro%202007/img_1768z.jpg

Eu admira-me ninguém [8b] comprar este NSU, o dono pede 250€ por ele e ninguém se oferece para comprá-lo...

Se eu vivesse lá ao pé comprava-o...

Marveira
01-01-2008, 21:38
Eu admira-me ninguém [8b] comprar este NSU, o dono pede 250€ por ele e ninguém se oferece para comprá-lo...

Se eu vivesse lá ao pé comprava-o...

pela foto, não parece estar em muito mau estado. se calhar uma pintura e outra coisa.
é uma pena estar a estragar-se assim

esta tarde vi este fiat 850, pela matricula deve ter sido importado á uns anos
27040

Tiketanke
01-01-2008, 21:42
se me trouxeres o carro ate a Terceira com documentos e chave na mao eu fico com ele[:D]

MiguelM
01-01-2008, 23:06
Eu admira-me ninguém [8b] comprar este NSU, o dono pede 250€ por ele e ninguém se oferece para comprá-lo...

Se eu vivesse lá ao pé comprava-o...
Com documentos Diogo?:rolleyes:
Abraços